Sem categoria
Distribuição de roupas em Canoas: Veja os dias e os locais durante a semana

A Defesa Civil de Canoas iniciou uma série de ações volantes no último sábado, 27. Na Praça Cônego Lotário Steffens, no bairro Rio Branco, foram doados 5 mil itens para 319 pessoas. A distribuição de roupas e calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade ou atingidas pela enchente de maio ocorre das 9h às 17h.
Atividades da semana
Na segunda-feira, 29, a primeira atividade da semana ocorreu na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói. Os locais das próximas edições serão anunciados posteriormente.
Próximos locais de distribuição
- Segunda-feira, 29: Praça Dona Mocinha, Niterói (Av. Júlio de Castilhos, 300)
- Terça-feira, 30: Avenida das Antenas, Fátima
- Quarta-feira, 31: Conab, Mato Grande (Rua Santo Antônio, 465)
- Quinta-feira, 1º: Praça do Loteamento Porto Belo, Harmonia
- Sexta-feira, 2: Praça Pio X, Mathias Velho (Av. Rio Grande do Sul, 351)
- Sábado, 3: Praça da Brigada, Guajuviras (Av. Dezessete de Abril, 42)
Sem categoria
Prazo para adesão ao Acordo Gaúcho de regularização de dívidas de ICMS começa nesta segunda-feira
Sem categoria
Brasil cria Parque Nacional Marinho do Albardão: uma vitória que levou décadas

ICMBio e Ministério do Meio Ambiente instituem a maior área de proteção marinha do Sul do país. Os canoenses e ambientalistas José Truda e Nalu Machado fizeram parte dessa conquista histórica. (mais…)
Sem categoria
Deputado federal Carlos Gomes destina R$ 890 mil ao Hospital Universitário de Canoas

O Hospital Universitário de Canoas recebeu oficialmente, na tarde de segunda-feira, 2, uma emenda parlamentar de R$ 890 mil do deputado federal Carlos Gomes. O recurso será aplicado na redução das filas de espera por consultas e cirurgias.
Segundo o parlamentar, a emenda busca acelerar o atendimento de pacientes que aguardam intervenções médicas, garantindo maior rapidez e qualidade no serviço: “O objetivo é ajudar no atendimento daquelas pessoas que estão aguardando uma intervenção cirúrgica há alguns dias ou meses”, afirmou.
O prefeito Airton Souza destacou que cada investimento na saúde representa menos tempo de espera e mais dignidade para os pacientes. Para ele, a emenda deve contribuir de forma direta para o atendimento da população de Canoas e da região.
Representantes da Prefeitura reforçaram a importância do recurso. A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, afirmou que a verba chega em um momento estratégico para reduzir filas de consultas e cirurgias. Já a secretária adjunta de Saúde, Daniela Oliveira, destacou o impacto positivo nos atendimentos da unidade.

Educação1 semana atrásCanoas assina homologação para contratação de 500 monitores de inclusão na rede municipal

Defesa Civil1 semana atrásCanoas inaugura loja solidária Veste Amor para doação de roupas a famílias em situação de vulnerabilidade

Sem categoria1 semana atrásBrasil cria Parque Nacional Marinho do Albardão: uma vitória que levou décadas

Social5 dias atrásCanoas inicia programação “Cuidar de Quem Cuida” para mulheres atendidas pelos CRAS no mês da mulher

Educação6 dias atrásDiretores e vice-diretores eleitos das escolas municipais tomam posse nesta quarta-feira, 11, em Canoas

Saúde4 dias atrásLiga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas lança projeto “Tempo de Cuidar” para pacientes oncológicos

Social4 dias atrásCanoas promove evento “Reconstruir para Prosperar” com cursos gratuitos e apoio a famílias do Aluguel Social

Geral4 dias atrásSábado Solidário mobiliza Canoas para arrecadar alimentos; saiba os pontos de coleta


























































