Conecte-se conosco

header-top







 

03/07/2025
 

Geral

Estado divulga startups selecionadas para exporem no Gramado Summit

Redação

Publicado

em

Estado divulga startups selecionadas para exporem no Gramado Summit

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), divulgou o resultado do edital 01/2024, do programa Startup Lab, que selecionou 30 startups para exporem no Gramado Summit. O evento acontece de 10 a 12 de abril, em Gramado, na Serra Gaúcha.

A secretaria aportará os valores referentes à inscrição no evento e à reserva do espaço para as 30 startups. As selecionadas terão um lugar para expor o trabalho desenvolvido, o Stand Startup, onde poderão fazer negócios.

Sem o investimento da Sict, os empreendimentos precisariam desembolsar os valores para participar do evento, que variam conforme o lote para expositores.

Realização do evento

O governo do Rio Grande do Sul é correalizador do Gramado Summit e prepara um espaço voltado para a inovação e a tecnologia, com arena de conteúdos, sala do governador e estandes para startups.

O espaço do governo, que terá 100 m² e funcionará durante os três dias, contará com uma novidade este ano: uma arena de conteúdos, com painéis, lançamentos e pitch de startups.

A curadoria da programação foi realizada pela Sict, que selecionou cerca de 30 temáticas entre mais de 90 propostas submetidas.

Startups selecionadas

As startups selecionadas no edital participarão do pitch – momento em que os empreendedores apresentam seu negócio. Serão 10 apresentações por dia, com o intuito de atrair investidores.

Para a titular da Sict, Simone Stülp, o Gramado Summit é uma excelente vitrine para que as startups possam mostrar seus produtos e fechar negócios.

“Serão três dias intensos de debates, olhando sempre para o viés da inovação e dos avanços tecnológicos. Para as startups selecionadas, é também uma oportunidade de visibilidade. Ficamos muito felizes, enquanto poder público, de fomentar essa participação em um evento importante para o nosso ecossistema”, comentou.

Na edição de 2023, a Sict ofereceu aporte financeiro para dez startups no Gramado Summit. A experiência do usuário foi um dos temas priorizados pelas startups apoiadas pela pasta.

A InovaPictor, uma das selecionadas no ano passado, torna a propriedade intelectual mais acessível e simplificada, auxiliando nos processos de estabelecimento da marca. A Veloce.Tech oferece uma tecnologia para facilitar e simplificar a experiência de clientes, integrando meios físicos e digitais para pagamento e e-commerce.

Além delas, destacaram-se na edição anterior as startups que têm como foco a inovação na educação, como a AgroTeams – Escola do Campo e a Lógica para Todos. A startup AgroTeams objetiva conectar a inovação e a tradição no campo.

A Lógica para Todos é uma desenvolvedora de soluções e tecnologias educacionais focada no ensino de robótica e programação para crianças e adolescentes.

Gramado Summit 

Criado em 2017, o Gramado Summit teve sua primeira edição focada em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o tempo, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e um público mais amplo para as discussões das palestras.

Em 2023, recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 300 palestrantes nas áreas de conteúdo. Para 2024, na sétima edição, são esperados 400 palestrantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e 15 mil visitantes entre 10 e 12 de abril, no Serra Park, em Gramado.

Resultado do edital.

 

Comunidade

Campanha do Agasalho 2025 inicia doação de roupas nesta quarta-feira, 2

Redação

Publicado

em

Campanha do Agasalho 2025 inicia doação de roupas nesta quarta-feira, 2

A Campanha do Agasalho 2025 já começou e a distribuição de roupas está ocorrendo no ginásio do Centro de Esporte e Lazer São Luís (Rua Engenheiro Rebouças, 1000, bairro São Luís, local que também funciona como abrigo e está aberto 24 horas por dia. A partir desta quarta-feira, 2 de julho, as peças também estarão disponíveis para retirada em todas as subprefeituras, das 8h às 17 horas.

Com o slogan “O seu roupeiro não sente frio, desapegue do que você não usa mais e aqueça quem precisa”, a campanha deste ano tem como objetivo principal ampliar o acolhimento de pessoas em situação de rua e de famílias em vulnerabilidade social. A ação foi antecipada em razão das frentes frias que chegaram ao município antes mesmo do início oficial do inverno.

Para facilitar a participação da comunidade, a edição 2025 da Campanha do Agasalho contará com o serviço de tele busca de doações, agilizando a coleta de roupas e cobertores doados.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Márcio Freitas, a campanha tem papel essencial no cuidado coletivo,

“A solidariedade é um instrumento poderoso de transformação social. Cada peça doada representa acolhimento e dignidade para quem mais precisa nesse momento de frio.”

Já o secretário da Defesa Civil, Vanderlei Cordeiro, destaca o esforço conjunto das equipes, “Nossas equipes estão mobilizadas diariamente, atuando nos abrigos, nas ruas e agora também apoiando a logística de doações. O envolvimento da população é fundamental para que ninguém fique desassistido.”

Reforçamos o chamado à população para que doe roupas em bom estado, especialmente agasalhos, cobertores, meias e calçados, com prioridade para itens de inverno para adultos e crianças.

Locais de retirada a partir de 2 de julho:

  • Subprefeituras Regionais (das 8h às 17h)
  • Ginásio do CEL São Luís – aberto 24h

Mais informações e tele busca de doações:

– Secretaria de Assistência Social – (51) 3236-2700
– Defesa Civil – (51) 8255-0805

Continuar a ler

Comunidade

Programa Avança Mulher Empreendedora chega a Canoas com 100 vagas destinadas aos bairros Mathias e Guajuviras

Redação

Publicado

em

Programa Avança Mulher Empreendedora chega a Canoas com 100 vagas destinadas aos bairros Mathias e Guajuviras

O Programa Avança Mulher Empreendedora chega a Canoas com 100 vagas destinadas a mulheres dos bairros Mathias Velho e Guajuviras. A iniciativa visa capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, social ou climática, promovendo o desenvolvimento econômico inclusivo através da potencialização de seus negócios.

O programa tem como pilares a qualificação profissional, a legalização de negócios informais e o fortalecimento da autonomia financeira das participantes. A formação abordará temas como boas práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e de marca, análise de negócio e precificação, estratégias de venda, economia e finanças, e elaboração de plano de ação.

Além das aulas, as participantes contarão com 90 dias de mentoria individualizada. A conclusão do curso será marcada por uma feira de empreendedoras, onde poderão expor e vender seus produtos ou serviços.

A primeira reunião com lideranças locais está marcada para o dia 15 de julho. Após essa etapa, serão abertas as inscrições para as mulheres interessadas, e o início das aulas está previsto para o dia 11 de agosto. O cronograma completo, locais do curso e demais detalhes serão divulgados após a primeira reunião.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, afirma que o programa vai impulsionar o empreendedorismo feminino nos bairros contemplados.

“Entramos em contato com a Junta Comercial para trazer o Avança Mulher Empreendedora para Canoas porque entendemos a importância dessa iniciativa e como ela poderá impactar positivamente na vida das mulheres canoenses e de suas comunidades. Um dos eixos de trabalho da nossa secretaria é justamente a qualificação profissional e empreendedora. Por isso, estamos ativamente em busca de mais parcerias como essa, para contemplar cada vez mais a nossa população, gerando melhores oportunidades de emprego ou fortalecendo negócios com o objetivo principal de aumentar a renda e promover a autonomia econômica”, destaca.

O programa é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, por meio da Junta Comercial, Industrial e de Serviços (JucisRS), e pela Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape).

Em Canoas, a execução será coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Secretaria da Cidadania, Mulher e Inclusão.

Continuar a ler

Geral

MEIs e artesãos de Canoas podem se qualificar em Marketing Digital

Redação

Publicado

em

MEIs e artesãos de Canoas podem se qualificar em Marketing Digital

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para o curso de Marketing Digital 100% online, gratuito e com certificado. A capacitação é voltada para microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte e aqueles que desejam aprender mais sobre marketing digital.

O objetivo do curso é ensinar como usar ferramentas digitais para melhorar os resultados do negócio, com foco em atrair e se comunicar com clientes, aumentar a visibilidade da marca e vender mais no ambiente online.

O Sebrae possui uma parceria com a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDEI). Para quem precisar, a secretaria disponibiliza a Sala MEI e um co-working com computadores e internet, além de suporte técnico para tirar dúvidas e orientar os participantes.

Inscreva-se gratuitamente no link: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-sua-empresa-primeiros-passos,5497125576a4e710VgnVCM100000d701210aRCRD

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques