Conecte-se conosco

header-top







 

12/03/2026
 

Comunidade

Prefeitura alerta para “severos temporais” neste sábado, 13

Órgão afirma que geradores foram disponibilizados nas sete casas de bombas do município

Avatar

Publicado

em

temporal6

 

Com informações da MetSul Meteorologia, a Prefeitura de Canoas divulgou alerta na tarde deste sábado para intensa chuva. Segundo o Paço Municipal, intensas áreas de instabilidade com tormentas localmente fortes a severas, após atingir a região de Buenos Aires e o Centro-Sul do Uruguai, avançam para a fronteira e, da tarde para a noite do sábado, se deslocam pelo território gaúcho, onde grande parte do dia ainda será com sol e calor intenso.

O alerta é de que da tarde para a noite deste sábado, as condições serão muito favoráveis a temporais que, em alguns locais, podem ser até fortes a severos, com chuva localmente intensa de curta duração, não se descartando danos localizados por vendavais.

Os meteorologistas chamam a atenção para o volume das chuvas deste final de semana que poderão chegar próximo dos 100mm. “Em curtos períodos, podem ocorrer acumulados com mais de 30mm”, calcula. A Prefeitura garante que manterá as atividades de limpeza das ruas, “com equipes de 300 homens, 69 veículos atuando em vários pontos da cidade. No entanto, um esforço conjunto deve ser feito pela população, ao verificar se há pontos de obstrução de bocas de lobo que impedirão o escoamento das águas”, pede.

Conforme informações oficiais divulgadas, houve a disponibilização de equipamentos para evitar a falta do funcionamento das sete bombas do município. “Foram colocados geradores nas casas de bombas, prevendo eventual falta de energia”, garante.

No sábado, a mínima deve ser de 21,0 °C e a máxima de 36,0 °C. No domingo, a temperatura deve variar de 22,0 °C até a máxima de 28,0 °C. As projeções indicam que a chuva que começa no sábado e prossegue no domingo.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.  

A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.  

Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.  

A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva. 

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/PMC

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.

Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.

A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.

O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.

O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques