Notícias
Sicoob inaugura no centro sua terceira agência em Canoas

Será na Avenida Ipiranga, 95, a Agência CICS, a terceira do Sicoob em Canoas, e sua implantação faz parte do plano de expansão em 2023, estabelecendo novos pontos de atendimento para atender os cooperados e a comunidade. No Rio Grande do Sul, a cooperativa também está presente nas cidades de Cachoeirinha e Gravataí.
As instalações modernas e automatizadas, em 200 metros quadrados, ofertam todos os serviços. A equipe treinada e qualificada atende para abertura de conta corrente, emissão de cartão, crédito e investimento, além de uma ampla gama de oportunidades para o associado, como consórcio, previdência e seguros com as melhores condições do mercado.
Terceira agência em Canoas
“Economia forte, trabalho e ambiente favorável para empreender”, estes os diferenciais do município gaúcho de Canoas elencados pela Sicoob para defender sua tese de crescimento na cidade. “A esses valores, soma-se a nova agência do Sicoob Três Fronteiras na região central, que será inaugurada nesta quarta-feira, 22, impulsionando o desenvolvimento e ampliando o acesso à justiça financeira entre os canoenses”, diz a nota.
A nova agência é fruto do crescimento exponencial do Sicoob Três Fronteiras em todos os indicadores, conforme demonstra o relatório anual da instituição, argumenta o diretor-superintendente, Dirceu Tessaro. A começar pelo aumento de 25% dos cooperados, que elevou para 50 mil o número de associados.
“Só conseguimos seguir crescendo por causa da confiança dos nossos cooperados e conselheiros, e pela dedicação dos colaboradores que fazem a diferença no dia a dia”, agradeceu. “Entregar essa nova agência ao povo gaúcho de Canoas é a concretização de mais um sonho e a demonstração de que nosso trabalho está no rumo certo”, frisa.
O dirigente convida a comunidade e as entidades de classe a conhecer a Agência CICs do Sicoob. “A cooperativa financeira tem o associativismo em seu DNA e como razão de existir. Por isso, queremos seguir com a parceria de associações e instituições voltadas ao desenvolvimento de Canoas, que podem contar com soluções personalizadas para qualquer demanda”, pontua Dirceu.
Conquista para Canoas
“A nova agência do Sicoob em Canoas é uma conquista para a nossa cidade e a comunidade”, comemora a gerente da Agência CICS, Elisiane Terra Pereira. “Isso porque além de serviços financeiros, com tarifas mais justas e procedimentos rápidos, a cooperativa é uma aliada do desenvolvimento. Estamos ampliando esses benefícios para mais canoenses”, salienta.
A expansão do Sicoob, com a abertura de um novo ponto de atendimento, abraça o crescimento dos empreendedores e moradores de Canoas. “Todo o recurso movimentado fica na cidade, na comunidade, gerando novas oportunidades de renda e emprego. E o cooperado ainda recebe na conta corrente valores em dinheiro dos resultados”, expõe Elisiane.
Canoas, sinônimo de progresso
A expansão do Sicoob em Canoas reflete a importância e o crescimento da cidade. São mais de 347 mil canoenses que vivem e trabalham no município, que ocupa o topo da lista das maiores arrecadações de ICMS e PIB do Rio Grande do Sul. Destaque no comércio, turismo, inovação e ensino superior, ainda possui um parque industrial que atrai investimentos nacionais e internacionais.
Justiça financeira
O Sicoob, instituição financeira cooperativa, superou a marca de 7,3 milhões de associados. Com unidades em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, intermediação de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.
O Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,5 mil pontos de atendimento. Em mais de 390 municípios, é a única instituição financeira presente. A Forbes o coloca entre as três melhores instituições financeiras do país, em ranking de 2023, uma das conceituações mais respeitadas do meio corporativo.
Notícias
Canoas decreta situação de emergência devido a alagamentos e chuvas intensas

A Prefeitura de Canoas decretou, na quarta-feira, 18, situação de emergência no município em razão dos alagamentos e das chuvas intensas que atingem a cidade desde a noite de terça-feira, 17. O decreto se aplica às áreas afetadas, conforme classificação da Defesa Civil, e segue os parâmetros da Portaria nº 260/2022 do Ministério do Desenvolvimento Regional.
De acordo com levantamento da Defesa Civil, cerca de 35% do território de Canoas foi atingido, com registro preliminar de mais de 100 pessoas desabrigadas e 500 desalojadas, em decorrência de um volume de chuva que superou 80 mm em poucas horas.
Com a declaração de situação de emergência, a Prefeitura pode mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem na resposta ao desastre, sob coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática (SMDCRC). A medida também permite a convocação de voluntários, realização de campanhas de arrecadação de donativos e a dispensa de processos licitatórios para a contratação de serviços, obras e aquisição de materiais emergenciais, conforme previsto na legislação federal.
O decreto também autoriza, em situações de risco iminente, que agentes da Defesa Civil possam acessar residências para prestar socorro ou realizar evacuação, além do uso provisório de bens públicos ou privados, sempre com indenização posterior caso haja danos.
A Prefeitura segue mobilizada com equipes nas ruas, monitorando os pontos críticos, realizando atendimentos e prestando assistência às famílias afetadas. O decreto tem validade inicial de até 180 dias.
Notícias
Iniciada a construção de estacas do Muro da Cassol em Canoas

A construção do Muro da Cassol, na Avenida Guilherme Schell, no bairro Rio Branco, avançou para uma nova etapa no começo desta semana. Operários começaram a construir as estacas que farão a fundação do muro que atuará junto ao dique e fará a proteção contra cheias na localidade.
A nova etapa teve início com a chegada da perfuratriz que abrirá o solo para a instalação das estacas.
“A equipe está construindo as estacas de concreto para a fundação do muro. Serão 52 estacas com aproximadamente 12 metros de profundidade , explica o secretário municipal de Obras e Reconstrução, Victor Hampel. “É uma etapa que deve levar cerca de uma semana para ser concluída, mas vai depender da chuva.”
O Muro da Cassol faz parte do sistema de proteção da cidade, especialmente da região dos bairros Fátima e Rio Branco. A obra foi iniciada no final do ano passado, paralisada devido a problemas com o projeto original, e retomada no dia 17 de março.
A estimativa de conclusão é de seis meses e o investimento será de aproximadamente R$ 1,1 milhão. Hampel destaca a necessidade da liberação de recursos, pelo governo estadual, para todas as obras de proteção da cidade. Os projetos de Canoas já estão cadastrados e em análise pela equipe da Secretaria Estadual de Reconstrução (Sergs).
Notícias
Dia D da vacinação contra a gripe é adiado em Canoas por conta da previsão do tempo

O Dia D da vacinação contra a gripe, que seria neste sábado, dia 10 de maio, foi adiado em função da previsão do tempo de fortes chuvas na região. O evento foi transferido, a princípio, para o próximo sábado, dia 17 de maio, a confirmar.
A vacinação contemplará todas as idades e grupos e acontecerá das 8 às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde de Canoas.
- Canoas1 semana atrás
Comissão de Moradores dos bairro Fátima e Niterói realizam manifestação no sábado, 5
- Comunidade1 semana atrás
Campanha do Agasalho 2025 inicia doação de roupas nesta quarta-feira, 2
- ENCHENTE RS1 semana atrás
Novo lote do programa Volta por Cima é pago nesta sexta-feira, 4
- Esporte1 semana atrás
Centro Olímpico Municipal celebra 45 anos no bairro Igara com diversas modalidades esportivas
- Cultura1 semana atrás
Bruno Diegues se apresenta em Canoas com show de lançamento do DVD “Mais Uma Noite”
- Justiça1 semana atrás
STF homologa acordo para devolver valores a vítimas de fraudes no INSS
- Transporte1 semana atrás
Passagens de ônibus e trem sobem na Região Metropolitana neste mês de julho
- Canoas3 dias atrás
Estado libera R$ 179,6 milhões para recuperação do sistema de proteção contra cheias em Canoas