Geral
Motoristas de ônibus de Canoas realizam paralisação nesta segunda-feira, 21

Na manhã desta segunda-feira, 21, os funcionários da empresa de transporte de ônibus de Canoas, a Sogal, paralisaram suas atividades. O manifesto iniciou às 8hs desta manhã, com protestos em frente à empresa.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Canoas (Sintrocan), emitiu a seguinte nota:
“Seguindo a decisão de Estado de Greve definida na assembleia geral da categoria metalúrgica de Canoas e Nova Santa Rita na semana passada e a vontade de todos os trabalhadores da Maxiforja, está sendo realizada hoje uma paralisação que vai atingir os três turnos da empresa.
O dia de protesto faz parte das mobilizações da campanha salarial e é em protesto à proposta patronal de parcelar as perdas salariais, sendo 5% retroativos à data-base (maio) e o restante pra completar os 8,34%, em dezembro.
Várias empresas da categoria já concederam reajustes repondo as perdas inflacionárias e até concedendo aumento real, mas o sindicato patronal, mais uma vez, cumpre o papel de ser intransigente na mesa de negociações, não atendendo o clamor daqueles que geram a riqueza de suas empresas.
Outras paralisações podem ser feitas durante o mês e o sindicato não descarta a possibilidade de realizar uma greve geral na categoria caso a reivindicação salarial não seja atendida”.
A empresa Sogal foi procurada por nossa equipe e respondeu:
“Estamos buscando de forma emergencial uma mediação junto ao ministério público do trabalho, na intenção de chegarmos a algum acordo com o sindicato dos trabalhadores, vale lembrar que está situação só reflete a dificuldade que enfrenta o transporte coletivo do Brasil inteiro, com exceção das cidades que possuem algum tipo de subsídio por parte do poder concedente .
Em Canoas , o prejuizo do sistema de transporte coletivo acumula perdas durante está pandemia na casa dos 15 milhões de reais, resultado da perda de passageiros que o sistema enfrenta pelos aplicativos de transporte e também pelas restrições impostas do distanciamento social…”
A greve foi decidida em assembleia no último sábado, 19, e, de acordo com os sindicalistas, só vai ser retomado após um acordo.
Em breve, mais informações…
Policial
Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.
Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Policial
Agência da Caixa é arrombada durante a madrugada em Canoas; duas armas são levadas

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 31, na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Federal, duas armas de fogo foram levadas do local.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h. Quando os policiais chegaram à agência, não havia mais ninguém no interior da unidade.
Durante a ação, vidros internos e da porta de entrada foram quebrados. Uma perícia realizada pela Polícia Federal não identificou, até o momento, indícios de que dinheiro tenha sido levado da agência.
O local permanece isolado para a realização dos trabalhos da Polícia Federal. Até o momento, não há informações sobre mudanças no atendimento da unidade.
Policial
Tia de menina de 4 anos morta após agressão é presa por suspeita de omissão em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 27, na zona Sul de Porto Alegre, Beatriz Eduarda Costa Ramiro, de 22 anos, tia de Samylle Valentina Borba Ramiro, de quatro anos. A menina morreu após ser agredida pelo tio, Nicolas Gabriel Almeida Staubuss, também de 22 anos, que está preso desde 20 de agosto.
Beatriz teve a prisão preventiva decretada e, segundo a investigação, também é responsabilizada pela morte da sobrinha por ter se omitido diante das agressões. Ela deverá responder por homicídio qualificado.
De acordo com a delegada Alice Fernandes, responsável pelo caso, a agressão ocorreu no dia 16 de agosto. Beatriz teria aguardado cerca de três horas antes de levar a menina para atendimento médico. Quando chegaram à UPA Bom Jesus, Samylle já estava morta.
Segundo a polícia, a omissão teria contribuído para o resultado morte. A investigação aponta que Beatriz, na condição de responsável pela criança, teria deixado de buscar socorro em tempo hábil.
Nicolas, companheiro de Beatriz, confessou ter agredido a menina. Em depoimento, afirmou que teria dado apenas palmadas na criança após ela fazer cocô nas calças.
Laudos preliminares do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontaram que Samylle morreu em decorrência de politraumatismo. Conforme a polícia, ainda não é possível determinar se todas as lesões identificadas foram provocadas por agressões ou se tiveram outras causas. A hipótese de violência sexual foi descartada.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias.

evento4 dias atrásExpointer 2026 abre venda de ingressos; veja valores e horários de acesso

Canoas3 dias atrásDesfile Cívico retorna às ruas de Canoas neste domingo; veja programação

Policial4 dias atrásPF investiga fraude de R$ 406 milhões em licitações de máquinas e cumpre mandado em Canoas

Sem categoria4 dias atrásExpointer 2026 terá debates sobre meio ambiente, água e futuro do agronegócio

Emprego6 dias atrásCanoas Shopping concentra cerca de 650 oportunidades de emprego nesta quarta-feira

Economia6 dias atrásOperação investiga fraude tributária de R$ 14 milhões no setor de telhas metálicas no RS
Sem categoria3 dias atrásUnidade móvel do Tudo Fácil oferece emissão da CIN e outros serviços na Expointer

Cultura5 dias atrásDomingo no Parque terá Cia Show 4 entre as atrações em Nova Santa Rita


















































