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29/06/2025
 

Geral

Casa dos Síndicos: tradição na administração de condomínios

Redação

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A diretora da Casa dos Síndicos, Andréia Vendruscolo, que atualmente cuida da empresa ao lado de sua irmã Anita, fala sobre a atuação da administradora de condomínios e conta sobre projetos futuros.

Timoneiro – Como é estar à frente de uma empresa especializada em administração de condomínios que atua na Região Metropolitana?

Andréia Vendruscolo – A Administradora Casa dos Síndicos é uma empresa sólida que ao longo de quase três décadas na cidade de Canoas construiu uma relação de confiança e tradição na prestação de serviços de auxiliares de administração para condomínios. Isso por si só, gera tranquilidade na gestão do negócio, ademais, comecei a trabalhar na administradora com 18 anos de idade, tendo iniciado como recepcionista até chegar ao cargo gerente de condomínios, quando me formei no curso de Direito, no ano de 2006, e assumi o departamento jurídico da empresa. Atualmente, atendendo a um convite do meu pai, estou na Direção da Administradora.

A Casa dos Síndicos é uma empresa familiar?

O fundador da Casa dos Síndicos foi meu pai, Bernardino Vendruscolo, com o seu falecimento precoce, eu e minha irmã Anita estamos dando continuidade ao seu trabalho, mantendo os mesmos valores que nos foram repassados, e agregando a tudo isso, novas ideias e projetos que já estão sendo implementados na empresa. Nosso pai era uma pessoa ímpar, um “revolucionário”, homem simples e trabalhador que prezava muito pela qualidade na prestação de serviços, assim como, acreditava que tínhamos que ter proximidade com os clientes, estes deveriam ter acesso à Direção da empresa. Tudo isso cria de certa forma um ambiente familiar, eis que nossos clientes, em sua maioria, são também nossos amigos de longa data. Aqui na administradora nossos clientes não são “números” ou “códigos”, são condomínios representados por seus síndicos, conhecidos desde a recepção da empresa até a Direção pelo seu nome.

Quais seriam esses projetos?

Ainda no primeiro semestre de 2019, temos a intenção de obter a certificação do ISSO 9001, implementação de PLR para a equipe, análise de um possível app, bem como, a divulgação em breve de um clube de vantagens com descontos exclusivos para cliente Casa dos Síndicos. Este ano iremos promover nos dias 20 e 21 de março o “I Primeiro Encontro de Síndicas e Conselheiras”, na cidade de Canoas, um evento totalmente voltado ao público feminino, informações no nosso site, além da nossa agenda semestral de eventos com cursos de aperfeiçoamento para síndicos.

O que você acredita ser o diferencial da Administradora?

O mercado de administração de condomínios possui forte concorrência, entretanto, o que nos tranquiliza é que somos a única empresa que somente administra condomínios, o nosso foco é a administração de condomínios, isso, de certa forma nos coloca em vantagem perante nossos clientes e mercado. Não temos intenção de sermos empresa de grande porte, o nosso foco é qualidade na prestação de serviços, além claro, de seriedade e compromisso com a transparência. Não trabalhamos em “parceria financeira” com prestadores e fornecedores de serviços, o nosso parceiro é tão somente o condomínio, o nosso cliente. Essa postura nos deixa livre para atender nossos clientes sem amarras.

Quais as cidades de atuação da Administradora?

Atualmente auxiliamos na administração de condomínios em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Gravataí. Recentemente inauguramos a filial Esteio, localizada no centro da cidade, e temos planos de expandir os negócios para a cidade de São Leopoldo, esse é um projeto em construção.

O que os clientes podem esperar da Administradora Casa dos Síndicos?

Continuaremos sendo uma empresa séria e de tradição no mercado, aprimorando nosso trabalho e caminhando conforme os novos tempos, acompanhando as novidades do setor e colocando em primeiro lugar os nossos clientes. Não temos a intenção de quantidade como já disse anteriormente, o nosso foco é a qualidade e especialidade dos nossos serviços, o que de fato nos tornou ao longo desses anos uma empresa consolidada e respeitada no meio.

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Geral

CIEE-RS oferece oportunidades com bolsas de até R$ 1,5 mil

Redação

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CIEE-RS oferece oportunidades com bolsas de até R$ 1,5 mil

Estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores têm um motivo a mais para começar bem a semana: o CIEE-RS está com processos seletivos abertos para mais de 3.900 vagas de estágio em todas as regiões do Rio Grande do Sul. As bolsas variam conforme a área e a cidade, podendo chegar a até R$ 1.500,00.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação, com destaque para cursos como Engenharia, Design, Administração, Marketing e Jornalismo. As inscrições devem ser feitas pelo site cieers.org.br/conjuntos, onde também é possível buscar vagas por cidade e curso de interesse.

Importante: anotar o código da vaga desejada para facilitar a busca no sistema.

Destaques da semana

Curso

Cidade

Bolsa

Código da Vaga

Farmácia

Lajeado

R$ 1.200,00

25/47944-0 01

Engenharia Civil

Porto Alegre

R$ 1.500,00

25/48564-5 01

Design (Interiores, Produto)

Caxias do Sul

R$ 1.500,00

25/47496-1 01

Eng. Mecânica / Produção

Guaíba

R$ 1.500,00

25/40486-6 01

Marketing

Pelotas

R$ 1.000,00

25/47564-0 01

RH / Técnico em Administração

Novo Hamburgo

R$ 1.500,00

25/47180-6 01

Jornalismo / RP / Marketing

Passo Fundo

R$ 1.199,03

25/42621-5 01

Administração (Superior e Técnico)

Santa Rosa

R$ 1.110,00

25/47214-4 01

Vagas por região

Além desses destaques, no site Conjuntos é possível pesquisar vagas disponíveis em até cinco cidades e por até cinco cursos ou áreas de atuação.

Confira o número de vagas por unidade operacional do CIEE-RS:

  • Porto Alegre: 1.958

  • Gravataí: 550

  • Caxias do Sul: 381

  • Novo Hamburgo: 366

  • Passo Fundo: 225

  • Lajeado: 162

  • Pelotas: 132

  • Santa Maria: 130

  • Santo Ângelo: 90

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Comunidade

Moradores que decidiram permanecer na Praia do Paquetá recebem auxílio da Defesa Civil

Redação

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Moradores que decidiram permanecer na Praia do Paquetá recebem auxílio da Defesa Civil

De acordo com a gestão municipal, desde a quinta-feira, 19, quando as águas começaram a subir na Praia do Paquetá, a comunidade local começou a receber suporte da Prefeitura de Canoas, com coordenação da Defesa Civil e contando com a ação integrada entre diversas secretarias.

Entre as ações voltadas a quem optou por permanecer no local, ocorreram entregas de cestas básicas e suporte com acolhimento a famílias atingidas, além de resgate de pets encontrados na região. Na localidade vivem 120 famílias, das quais 100 optaram por permanecer nas suas casas.

Para o secretário da Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos, a estratégia prioritária é antecipar o suporte humanitário, mitigando o impacto sobre a vida das pessoas. Além da entrega de ranchos completos, a Defesa Civil atuou no alerta sobre riscos e na oferta de transporte para quem necessitasse buscar segurança por decorrência da cheia.

Já o secretário da Assistência Social, Márcio Freitas, trabalhou na entrega de alimentos e comandou o serviço de abrigos públicos para desalojados. A secretária de Bem-estar Animal, Paula Lopes, liderou o resgate de bichinhos de estimação para castração e encaminhamento a tutores. As atividades prosseguirão ao longo do final de semana.

“A nossa comunidade vive da pesca e do turismo. Com o tempo adverso, não tem como pescar, nem tem pessoas para comprar nosso pescado. Esse alimento garante segurança para estes dias difíceis”, pontuou o presidente da Associação de Moradores e Pescadores da Praia de Paquetá, Paulo Denilto.

Moradora de Paquetá, Elisabete Saroba agradeceu o donativo que irá manter a família formada por sete pessoas, cujos adultos trabalham na pesca e na construção, pelas próximas semanas. A Defesa Civil mantém plantão na entrada do bairro para orientar e transportar pessoas para acolhimento. As demais áreas da cidade não apresentam mais zonas de alagamento.

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Com previsão de mais de 300mm de chuva, Prefeitura de Nova Santa Rita intensifica acolhimento e arrecada doações para famílias afetadas

Redação

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Com previsão de mais de 300mm de chuva, Prefeitura de Nova Santa Rita intensifica acolhimento e arrecada doações para famílias afetadas

Diante do volume de 280 milímetros de chuva registrados nos últimos três dias — com previsão de ultrapassar os 300mm nas próximas horas — a Prefeitura de Nova Santa Rita segue mobilizada para atender a população afetada pelos alagamentos em diversos pontos da cidade. Entre as áreas mais atingidas estão a Vila Esperança, no bairro Berto Círio; o Porto da Figueira, no bairro Sanga Funda; e o loteamento Maria José, no bairro Caju.

Até o momento, 16 famílias — totalizando 47 pessoas — estão acolhidas no Centro Humanitário de Acolhimento, localizado na Rua Porto da Farinha, 245, bairro Caju. O espaço permanece aberto a todos que precisarem de abrigo, alimentação e apoio. Animais de estimação também estão sendo recebidos e acolhidos no local.

Além do acolhimento, a Prefeitura está deslocando caminhões para ajudar no transporte de móveis e eletrodomésticos, garantindo mais segurança e agilidade às famílias atingidas.

O prefeito Rodrigo Battistella destacou a união da cidade no enfrentamento das consequências da chuva. “Nossa prioridade é proteger e cuidar das pessoas. Nova Santa Rita está de prontidão com todas as equipes atuando nas ruas, e contamos com o apoio da comunidade para juntos superarmos mais esse desafio. A solidariedade do nosso povo faz a diferença.”

Doações e ajuda

A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, também está recebendo doações de itens essenciais, especialmente toalhas, roupas de cama e mantimentos. As doações podem ser entregues no próprio Centro Humanitário ou em pontos de apoio organizados pelas secretarias municipais.

A secretária de Desenvolvimento Social, Solange Laubine, reforça a importância da solidariedade. “Estamos vivendo um momento muito delicado. Estamos trabalhando com todo o empenho para acolher as famílias com dignidade, mas toda ajuda é fundamental para que possamos ampliar esse cuidado.”

O secretário de Segurança Pública, Moacir Godoi, também ressaltou o papel das forças municipais na resposta rápida.

“Estamos com a Defesa Civil, Guarda Municipal e demais equipes trabalhando em plantão permanente. A população pode ter certeza de que ninguém ficará sem atendimento. Nosso compromisso é garantir segurança e acolhimento a todos que necessitam.”

Defesa Civil Municipal

A Defesa Civil segue monitorando os pontos críticos e pode ser contatada pelo número (51) 98922-8949 para situações de emergência ou pedidos de apoio.

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