Feminicídio
RS chega ao 35º feminicídio do ano após mulher ser morta a facadas em Santo Ângelo

Uma mulher foi morta a facadas na noite de domingo, 24, em Santo Ângelo. A vítima foi identificada como Marines Rodrigues, de 40 anos. O companheiro dela, de 33 anos, é apontado como principal suspeito do crime e está foragido.
O caso é investigado como feminicídio. Conforme dados da investigação, este é o 35º registro desse tipo de crime no Rio Grande do Sul em 2026.
Segundo a Brigada Militar, vizinhos acionaram o telefone 190 por volta das 20h50 após relatos de violência doméstica em uma residência na Rua 13 de Maio, no bairro Santa Bárbara. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava morta. O suspeito havia fugido antes da chegada da guarnição.
A Brigada Militar realiza buscas para localizar o homem.
De acordo com a corporação, o casal mantinha relacionamento havia mais de 12 anos e possuía histórico de ocorrências de violência doméstica. Marines chegou a ter medidas protetivas e era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha até o dia 19 de maio, quando solicitou a revogação da proteção.
Ainda conforme a BM, no ano passado a vítima também pediu a retirada das medidas protetivas, mas, na ocasião, a decisão judicial manteve as determinações em vigor.
A filha do casal, de 12 anos, presenciou o crime e ficou sob os cuidados de familiares. Marines também deixa outros dois filhos, de outro relacionamento.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito possui antecedentes por crimes como roubo, homicídio, ameaça e desobediência.
Feminicídio
Mulher é morta pelo companheiro em Três de Maio; RS chega ao 42º feminicídio em 2026

Uma mulher de 41 anos morreu após ser atropelada pelo companheiro na madrugada desta quinta-feira, 2, em Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu por volta da 1h30, em frente a uma casa noturna do município.
A vítima foi identificada como Tatiane Leite da Silva. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito, de 46 anos, teria atingido a mulher com um veículo. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Tatiane foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Segundo a Polícia Civil, não havia registros anteriores de violência envolvendo o casal, nem medida protetiva em vigor contra o investigado.
O caso é tratado como feminicídio e segue sob investigação. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa.
Com este crime, o Rio Grande do Sul chega ao registro de 42º casos de feminicídio em 2026. Tatiane deixa três filhos, que não são filhos do suspeito.
Feminicídio
Mulher de 68 anos é vítima de feminicídio e morta a facadas em comunidade rural de Marau

Uma mulher de 68 anos foi morta a facadas na noite de terça-feira, 23, na localidade de São José dos Tonial, área rural de Marau. A vítima foi identificada como Inês Bressiani Serafin.
O crime foi descoberto após um homem de 70 anos procurar atendimento no Hospital Cristo Redentor, em Marau, com ferimentos pelo corpo. Durante o atendimento, ele relatou aos profissionais de saúde que havia matado a companheira, levando a equipe a acionar a Brigada Militar.
Os policiais foram até a residência do casal, onde encontraram a vítima já sem vida, com ferimentos causados por golpes de faca.
O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio. Devido aos ferimentos, ele permanece hospitalizado e foi transferido para um hospital em Passo Fundo, onde segue sob custódia policial.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Com este crime, o Rio Grande do Sul chega à marca do 40.º feminicídio registrado em 2026, segundo dados das forças de segurança do Estado.
Feminicídio
Mulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio

O corpo de uma mulher de 25 anos foi localizado na manhã desta sexta-feira, 12, na região da Capilha, em Rio Grande. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio. Caso seja confirmado, este será o primeiro registro no município neste ano e o 39º no estado.
De acordo com a delegada Alexandra Sosa, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), equipes foram acionadas e estiveram no local ainda durante a manhã para iniciar a coleta de informações e o registro da ocorrência.
Até o momento, não há suspeitos detidos. A polícia informou que a vítima não tinha registros anteriores de violência doméstica e também não havia medidas protetivas em vigor.
As informações sobre a dinâmica da morte seguem sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações. O caso continua sendo apurado pela Deam de Rio Grande.

Geral6 dias atrásNova Santa Rita lança programa de qualificação profissional com ações voltadas ao emprego e empreendedorismo

Animais3 dias atrásCâmara de Canoas aprova reajuste de R$ 350 para R$ 450 no Auxílio Protetor

Trânsito5 dias atrásNovo semáforo entra em funcionamento no cruzamento da Rua Henrique Stefani com Avenida Açucena, em Canoas

Geral4 dias atrásPrefeitura de Canoas entrega sete boxes comerciais a empreendedores na Praça da Bíblia

Clima6 dias atrásTemporais com rajadas de até 100 km/h devem atingir o RS a partir de quinta-feira

Defesa Civil5 dias atrásDefesa Civil do RS destaca regiões de maior preocupação em alerta laranja para risco de temporais, granizo e ventos fortes

Saúde7 dias atrásCanoas abre vagas extras para consultas oftalmológicas e orienta pacientes da fila a procurar a Secretaria da Saúde

Geral6 dias atrásCorsan terá atendimento nos Procons de Esteio e Sapucaia do Sul nesta terça-feira


























































