Esporte
Canoas promove 1ª edição do Natal em Movimento com pedalada e arrecadação de alimentos

A primeira edição da pedalada Natal em Movimento marcou a noite de quinta-feira, 11, em Canoas, unindo esporte, solidariedade e convivência comunitária. Promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão (SMMCI), o evento atraiu mais de 150 participantes e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar Vicentino, instituição que atende idosos no bairro Igara.
A concentração começou às 19h, na tradicional Praça do Avião, com happy hour, música, food trucks e feirinha de empreendedores. A largada ocorreu às 20h. O percurso de 10 quilômetros, concluído em pouco mais de uma hora, percorreu ruas da região central e contou com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana.
“Este é um evento que promove a integração e que incentiva o esporte e a solidariedade, além de contribuir com o comércio local. Ficamos felizes com a participação do público, que se engajou na proposta e que colaborou, doando os alimentos que, certamente, ajudarão muito os idosos do lar”, comenta a titular da SMMCI, Maria Beatris Conter Arruda.
Moradora do bairro Niterói, a dona de casa Vanessa da Silva, 44 anos, participou do evento junto do marido, Alexandre Freire, 43 e do filho Henrique, 3. Integrante de grupos de pedalada, o casal tem retomado a participação em eventos, depois de uma pausa após o nascimento do pequeno.
“Estamos voltando aos poucos e gostamos muito da proposta desta pedalada e, por isso, resolvemos participar, inclusive com o nosso filho, que está bastante animado”, conta.
O pesquisador Carlos Ricardo dos Santos Barbosa, 40, também se engajou na pedalada. Morador do bairro Rio Branco, ele destacou a importância deste tipo de evento após as enchentes de 2024.
“Eventos esportivos e culturais, que integram pessoas de diferentes bairros e que fomentam a solidariedade, colaboram muito, especialmente em um ano como este, que representa a reconstrução da nossa cidade”, opina.
Esporte
Gre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

A dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 11, para disputar o Gre-Nal 455, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um clássico que pode influenciar diretamente a luta das equipes contra o rebaixamento.
Após 29 rodadas, o Internacional ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 18º lugar, com 30 pontos. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e buscam a vitória para tentar sair das últimas posições da tabela.
O primeiro time fora do Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, o que aumenta a importância do resultado para os rivais gaúchos nesta reta final da competição.
O Grêmio chega ao clássico após empatar em 1 a 1 com o Remo, fora de casa. Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Beira-Rio.
A partida terá transmissão pela TV Globo, para o Rio Grande do Sul, e pelo Premiere.
Esporte
Canoas recebe 24ª Copa Brasil Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança

Canoas será palco de um grande encontro internacional de ginastica e dança. A cidade recebe a 24° Copa Brasil Sul-americano de ginástica Aeróbica e dança, reunindo atletas de diferentes países em 3 dias de talento, movimento e emoção.
A programação conta com competições de ginastica aeróbica, hip hop, ballet, reggaeton, danças internacionais e diversas outras modalidades, além de finais e premiações.
Esporte
Equipe de Canoas conquista título inédito no Troféu Brasil de Atletismo Master

A equipe de Canoas conquistou o título do 18º Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado de 18 a 20 de setembro, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre. A participação dos atletas contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Prefeitura de Canoas.
A delegação reuniu atletas veteranos, com idades a partir dos 35 anos e alguns com mais de 80. A equipe Phoenix somou forças com as equipes CMC e ADCH, formando um grupo de 73 atletas.
Segundo o coordenador da equipe campeã, o atleta Éber Bundchen, o grupo superou os 1,8 mil pontos na classificação geral. A segunda colocada terminou com menos de 1,2 mil pontos, o que representou uma vantagem superior a 600 pontos para a equipe de Canoas.
O grupo também estima ter conquistado mais de 300 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de ter estabelecido recordes durante a competição. Os números definitivos ainda dependem da divulgação do boletim oficial.
A pontuação foi construída com a participação de toda a delegação, já que as colocações até o oitavo lugar também contabilizaram pontos para a classificação geral.
Promovido pela Associação dos Veteranos Gaúchos de Atletismo Master (Avega), com reconhecimento da Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram), o Troféu Brasil reuniu atletas de diferentes regiões do país, além de competidores internacionais.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano de Oliveira, a conquista representa um importante reconhecimento para o atletismo master de Canoas. As secretarias municipais de Educação, Cultura e Segurança Pública também apoiaram a iniciativa. A Prefeitura acolheu ainda atletas de outros municípios que integraram a delegação e representaram Canoas na competição.
A participação também teve apoio das empresas Bianchini, MD Segurança e TELECON, de Canoas, que contribuíram com custos relacionados a uniformes, alimentação, inscrições e deslocamentos da equipe.
A SMEL desenvolve atividades físicas voltadas a pessoas idosas nos bairros do município, buscando incentivar a prática esportiva e promover qualidade de vida. As atividades também possibilitam a identificação de atletas que, a partir dos treinamentos, passam a participar de competições de atletismo.
A conquista inédita reforça a participação de diferentes gerações no esporte e reconhece o empenho dos atletas e dos profissionais envolvidos na preparação da equipe.

Transporte3 dias atrásTrensurb interrompe circulação em 12 estações entre Canoas e Novo Hamburgo no domingo, 18

Defesa Civil1 semana atrásDefesa Civil do RS emite alerta vermelho para risco de inundação do Rio Uruguai em Itaqui

Esporte1 semana atrásGre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

Dia das Crianças5 dias atrás36ª Expoaer reúne cerca de 55 mil pessoas e celebra o Dia das Crianças em Canoas

Serviços Público1 semana atrásConfira o funcionamento dos serviços municipais de Canoas no feriado de 12 de outubro

Canoas1 semana atrásDrive Solidário é transferido para 22 de outubro em Canoas; saiba como doar brinquedos

Dia das Crianças1 semana atrás36ª ExpoAer terá programação especial para o Dia das Crianças em Canoas

Educação1 semana atrásMatrículas para a Rede Estadual de Ensino estão abertas; prazo vai até 6 de novembro

























































