Trânsito
Desvio programado para esta segunda-feira na pista lateral da BR-116 em Canoas foi cancelado

O trânsito na pista lateral da BR-116, em Canoas, que estava bloqueado no sábado, 1, para as obras de alargamento do viaduto da Boqueirão, foi liberado à tarde.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o bloqueio previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 3, e que deveria desviar o trânsito no trecho entre a rua Jardim América e a Avenida Boqueirão, na pista sentido capital-interior, das 7h30 às 18h30 está cancelado, em função de intercorrências executivas.
Uma nova data para a realização da obra deverá ser anunciada pelo Dnit. Essas obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia BR-116/RS.
Trânsito
BR-116 terá alterações no trânsito na região do Viaduto da Metrovel nas próximas semanas

Motoristas que trafegam pela BR-116, em Canoas, devem ficar atentos às mudanças no trânsito previstas para as próximas semanas na região do Viaduto da Metrovel. As alterações serão realizadas em razão da montagem de vigas da obra de alargamento do viaduto existente, executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As intervenções ocorrerão em diferentes datas e horários, com bloqueios parciais e totais em vias laterais, alças de retorno e rotatórias da região. Na terça-feira, 19, entre 20h e 5h, está previsto o bloqueio da via lateral da BR-116 (Avenida Getúlio Vargas), no sentido capital-interior, no trecho entre a Rua General Salustiano e a Rua Sete Povos. Ao mesmo tempo, haverá bloqueio da alça de retorno livre no sentido interior–interior.
Já na segunda-feira, 25, das 21h às 5h, ocorrerá o bloqueio total da rotatória central em duas etapas. Inicialmente, será interditado o sentido Avenida Inconfidência em direção à Avenida Dr. Barcelos (leste-oeste), com duração estimada de três horas. Após a liberação do trecho, será realizado o bloqueio no sentido contrário, da Avenida Dr. Barcelos para a Avenida Inconfidência (oeste-leste). Durante este período, também haverá estreitamento de pista no sentido capital-interior da via principal da BR-116.
Na sexta-feira, 29, entre 20h e 5h, está programado o bloqueio da via lateral da BR-116 (Avenida Getúlio Vargas), no sentido interior-capital, entre a Avenida Inconfidência e a Rua Leopoldino Castro de Mattos. Simultaneamente, ocorrerá o bloqueio da alça de retorno livre no sentido capital-capital, além de estreitamento de pista no sentido interior-capital da via principal da rodovia.
O DNIT informa ainda que, em todas as datas previstas, entre 23h e 5h do dia seguinte, poderão ocorrer bloqueios totais de até 20 minutos na pista principal da BR-116, em ambos os sentidos.
Trânsito
Avenida Guilherme Schell terá mudanças no trânsito a partir da primeira semana de maio em Canoas

A Avenida Guilherme Schell, uma das principais vias de Canoas, terá mudanças no tráfego a partir da primeira semana de maio. As alterações fazem parte de um projeto de modernização viária que busca melhorar a fluidez, a segurança e a organização do trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres.
A reestruturação da avenida inclui a reorganização das faixas de circulação, com implantação de faixas livres em pontos estratégicos, permitindo conversões mais ágeis e reduzindo retenções ao longo do trajeto. Também serão criadas faixas específicas para acesso ao viaduto da Base Aérea, garantindo fluxo contínuo para quem utiliza esse trecho diariamente. Outra melhoria importante é a implantação de faixas de aceleração e desaceleração, que organizam a entrada e saída de veículos da via principal, evitando interferências no fluxo e contribuindo para a redução de congestionamentos.
Além disso, os cruzamentos passarão por ajustes operacionais, com reorganização das faixas e redução das fases semafóricas, o que deve diminuir o tempo de espera e aumentar a capacidade de escoamento do trânsito. Como parte das mudanças complementares, vias próximas também terão ajustes para melhor distribuição do fluxo. As ruas Bartolomeu de Gusmão e Machadinho passarão a ter sentido único na primeira quadra junto à avenida, direcionando o trânsito para a Guilherme Schell. Com isso, os acessos aos bairros Fátima e Rio Branco serão reorganizados, passando a ocorrer pelas ruas Antônio Ficagna e Engenheiro Chang, conforme a nova sinalização implantada.
A orientação é que os condutores redobrem a atenção durante o período inicial de adaptação. Agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas e pedestres. A modernização da Avenida Guilherme Schell integra o conjunto de ações do município voltadas à qualificação da mobilidade urbana, acompanhando o crescimento da cidade e promovendo mais segurança e qualidade de vida para a população.
Trânsito
DNIT realiza obras de asfaltamento e bloqueia trecho da Rua Domingos Martins nesta quinta-feira

Motoristas que circulam pela Rua Domingos Martins devem ficar atentos às alterações no trânsito nesta quinta-feira, 2. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza serviços de asfaltamento no local, com impacto na circulação de veículos.
Para a execução da obra, a quadra entre a Rua Quinze de Janeiro e a Avenida Getúlio Vargas estará bloqueada ao tráfego geral, sendo permitido apenas o acesso local.
A intervenção está prevista para ocorrer das 7h30 às 15h, período em que equipes atuarão na recuperação do asfalto. A orientação é que motoristas utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção ao passar pelas proximidades.
De acordo com o órgão, o objetivo da ação é melhorar as condições de trafegabilidade e aumentar a segurança de condutores e pedestres que utilizam a via.

Habitação1 semana atrásPrefeitura de Canoas entrega 70 matrículas de regularização fundiária nesta quarta-feira, 13

Economia1 semana atrásPIS/Pasep 2026 começa a ser pago para nascidos em maio e junho nesta sexta-feira, 15
Assistência Social1 semana atrásCanoas promove sessão gratuita com exibição do último capítulo de “Três Graças” nesta sexta-feira

Oportunidade1 semana atrásRS Qualificação Recomeçar divulga datas e locais de cursos gratuitos em Canoas

Policial1 semana atrásHomem é preso em São Leopoldo por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil

Sem categoria1 semana atrásCanoas realiza próxima mesa temática da revisão do Plano Diretor na próxima terça-feira, 19

Trânsito1 semana atrásBR-116 terá alterações no trânsito na região do Viaduto da Metrovel nas próximas semanas

Saúde1 semana atrásYpê pede chave PIX para reembolsar consumidores após suspensão de produtos pela Anvisa


























































