Conecte-se conosco

header-top







 

22/04/2026
 

Emprego

Caravana de Empregos garante 70% de contratações para novo supermercado em Canoas

Redação

Publicado

em

Cerca de 70% dos participantes da Caravana de Empregos realizada nesta quarta-feira, 22, foram contratados durante o processo seletivo do novo supermercado Rissul, que abrirá as portas no início de dezembro, entre as avenidas Santos Ferreira e Açucena. A iniciativa teve como foco o preenchimento das 250 vagas disponíveis em diversos setores, como açougue, padaria, fiambreria, limpeza, hortifruti, segurança e atendimento ao caixa.

Ao todo, 142 candidatos participaram da seleção. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), Patrícia Augsten, o elevado número de contratações demonstra o êxito da ação.

“O resultado reforça o sucesso da iniciativa e mostra o bom alinhamento entre o perfil dos candidatos e as necessidades da empresa. A Caravana de Empregos é uma ação da Prefeitura de Canoas que aproxima empresas e trabalhadores, ampliando as oportunidades e fortalecendo o mercado local”, destacou.

Entre os selecionados estava Marcus Vinícius Machado dos Santos, morador do bairro Guajuviras e técnico em segurança do trabalho. Ele celebrou a chance de retornar ao mercado:

“Não tenho encontrado oportunidades na minha área, então estou aberto a novos caminhos. O importante agora é voltar a trabalhar”, afirmou.

Outro participante, Felipe Saraiva, mudou-se recentemente para Canoas em busca de melhores oportunidades profissionais.

“Escolhi a cidade por ser maior e oferecer mais opções de emprego. Estou disposto a aprender e atuar em outras áreas, se for necessário”, contou.

De acordo com Ângela Voque Alves, analista de RH da Unida Sul empresa responsável pela seleção, o número de interessados superou as expectativas.

“Foi uma manhã muito produtiva. Recebemos candidatos com diferentes perfis, desde quem busca o primeiro emprego até profissionais experientes. Nosso foco é montar uma equipe sólida para a nova loja e contribuir para o fortalecimento do emprego na cidade”, ressaltou.

Emprego

Caravana de Empregos acontece, nesta sexta-feira, 24, em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Vinícius Thormann/PMC

A Caravana de Empregos será realizada nesta sexta-feira, 24, em Canoas, com oferta de vagas e atendimentos a candidatos. A atividade ocorre das 9h às 12h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969.

A ação reúne empresas interessadas em preencher vagas e candidatos em busca de colocação no mercado de trabalho. Durante o período, podem ocorrer entrevistas no próprio local, conforme a disponibilidade das empresas participantes.

A organização orienta que os interessados levem currículo impresso e documentos pessoais para atendimento.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos acontece, nesta quarta-feira, 15, na sede da ACADEF, em Canoas

Redação

Publicado

em

 A Prefeitura de Canoas promove, na próxima quarta-feira, 15, mais uma edição do Caravana de Empregos com foco em inclusão no mercado de trabalho. A ação ocorre das 9h às 12h, na sede da ACADEF, localizada na Rua Fernando Abbot, 100, no bairro Nossa Senhora das Graças.

A iniciativa reúne diversas empresas e oferece vagas voltadas especialmente para pessoas com mais de 50 anos e pessoas com deficiência (PCDs). A proposta é facilitar o acesso a oportunidades e aproximar candidatos dos empregadores em um mesmo espaço.

Os interessados devem comparecer ao local com currículo impresso e preparados para participar de entrevistas durante o evento.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos acontece nesta quarta-feira, 8, na Subprefeitura Mathias Velho

Redação

Publicado

em

A Caravana de Empregos realiza mais uma edição nesta quarta-feira, 8, em Canoas. A ação acontece das 9h às 12h, na Subprefeitura Mathias Velho, localizada na Rua Espumoso, 399.

O evento é promovido com o objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho e facilitar a conexão entre empresas e candidatos.

A atividade reúne diversas empresas em um único local, oferecendo oportunidades com entrevistas realizadas na hora. A proposta é agilizar processos seletivos e concentrar vagas disponíveis em um mesmo espaço.

Os interessados devem levar currículo impresso e estar preparados para participar das seleções durante o atendimento.

A iniciativa é voltada a quem busca o primeiro emprego ou uma nova colocação profissional.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques