Conecte-se conosco

header-top







 

08/06/2026
 

Emprego

Caravana de Empregos garante 70% de contratações para novo supermercado em Canoas

Redação

Publicado

em

Cerca de 70% dos participantes da Caravana de Empregos realizada nesta quarta-feira, 22, foram contratados durante o processo seletivo do novo supermercado Rissul, que abrirá as portas no início de dezembro, entre as avenidas Santos Ferreira e Açucena. A iniciativa teve como foco o preenchimento das 250 vagas disponíveis em diversos setores, como açougue, padaria, fiambreria, limpeza, hortifruti, segurança e atendimento ao caixa.

Ao todo, 142 candidatos participaram da seleção. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), Patrícia Augsten, o elevado número de contratações demonstra o êxito da ação.

“O resultado reforça o sucesso da iniciativa e mostra o bom alinhamento entre o perfil dos candidatos e as necessidades da empresa. A Caravana de Empregos é uma ação da Prefeitura de Canoas que aproxima empresas e trabalhadores, ampliando as oportunidades e fortalecendo o mercado local”, destacou.

Entre os selecionados estava Marcus Vinícius Machado dos Santos, morador do bairro Guajuviras e técnico em segurança do trabalho. Ele celebrou a chance de retornar ao mercado:

“Não tenho encontrado oportunidades na minha área, então estou aberto a novos caminhos. O importante agora é voltar a trabalhar”, afirmou.

Outro participante, Felipe Saraiva, mudou-se recentemente para Canoas em busca de melhores oportunidades profissionais.

“Escolhi a cidade por ser maior e oferecer mais opções de emprego. Estou disposto a aprender e atuar em outras áreas, se for necessário”, contou.

De acordo com Ângela Voque Alves, analista de RH da Unida Sul empresa responsável pela seleção, o número de interessados superou as expectativas.

“Foi uma manhã muito produtiva. Recebemos candidatos com diferentes perfis, desde quem busca o primeiro emprego até profissionais experientes. Nosso foco é montar uma equipe sólida para a nova loja e contribuir para o fortalecimento do emprego na cidade”, ressaltou.

Emprego

Caravana de Empregos acontece nesta quarta-feira, 3, no bairro Niterói

Redação

Publicado

em

Foto: Vinicius Thormann/PMC

A Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 3, no bairro Niterói, em Canoas. A ação acontecerá das 9h às 16h, na Subprefeitura Niterói, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 100.

Segundo a divulgação do evento, candidatos poderão ter contato com empresas que oferecem vagas de trabalho e participar de entrevistas no local.

Para participar, é necessário levar currículo impresso. A orientação é que os interessados compareçam preparados para eventuais processos seletivos realizados durante a atividade.

A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com a Diretoria da Família e Juventude.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos acontece nesta quinta-feira, 28, na Ulbra, no bairro São José

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza nesta quinta-feira, 28, mais uma edição da Caravana de Empregos. A atividade acontece das 13h30 às 16h, na Ulbra, em frente ao Prédio 1, na Avenida Farroupilha, 8001, no bairro São José.

De acordo com a divulgação, estarão disponíveis vagas para diferentes áreas e perfis profissionais. Os candidatos devem levar currículo impresso e participar das entrevistas realizadas no local.

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Continuar a ler

Emprego

Rede de hotéis promove 4ª edição de feirão de empregos em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 25

Redação

Publicado

em

Rede de hotéis promove 4ª edição de feirão de empregos em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 25

A Master Hotéis realizará na próxima segunda-feira, 25, a 4ª edição do feirão de empregos da empresa, com 39 vagas abertas em Porto Alegre. A ação ocorrerá das 9h às 12h, no Master Grande Hotel, no Centro Histórico da Capital.

As oportunidades disponíveis são para os cargos de camareira, com 16 vagas, atendente de alimentos e bebidas, com 8, garçom, com 7, recepcionista, com 5, e auxiliar de manutenção, com 3 vagas.

Os candidatos interessados devem comparecer ao local com currículo impresso e documento de identificação com foto.

Segundo a empresa, a iniciativa busca ampliar o quadro de funcionários da rede. A edição anterior do feirão, realizada em abril, resultou no preenchimento de mais de 50 vagas.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques