Trânsito
Trânsito na BR-116 em Canoas terá desvios neste sábado, 25, por obras no viaduto

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que, neste sábado, 25, haverá mudanças no trânsito da BR-116, próximo ao Viaduto da Metrovel, em Canoas, devido às obras de ampliação do viaduto atual. Essas ações fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança da rodovia.
Entre 7h30 e 13h, a rua lateral no sentido capital-interior ficará bloqueada entre a rua Santa Maria e a Avenida Inconfidência. O tráfego será desviado pelas ruas Santa Maria e Humaitá. Também será interditada a alça de retorno livre no sentido capital-capital.
Já das 13h às 18h, o bloqueio será na rua lateral no sentido capital-interior, entre a rua General Salustiano e a rua Sete Povos. O desvio será feito pelas ruas General Salustiano e Sete Povos. Além disso, o cruzamento da Avenida Inconfidência com a Dr. Barcelos (sentido leste-oeste) ficará fechado, com orientação para desvio pelo viaduto da Avenida Boqueirão.
Em ambas as fases, podem acontecer bloqueios rápidos de até cinco minutos na pista principal da BR-116 no sentido capital-interior. No sentido contrário, do interior para a capital, o trânsito seguirá normalmente.
Trânsito
Haverá bloqueio na rua lateral da BR-116 na próxima segunda-feira, 13

Na próxima segunda-feira 13, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará alterações no trânsito na rua lateral do viaduto da Metrovel, na BR-116, devido a execução da obra de alargamento do viaduto.
Das 7h30 às 17h de segunda-feira 13, está previsto o bloqueio na rua lateral, no sentido capital-interior, entre a Rua Santa Maria e a Avenida Inconfidência. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) realizará o desvio para as Ruas Santa Maria e Humaitá, ficando esta em sentido duplo, entre a Santa Maria e Inconfidência. Além disso, também haverá o bloqueio da alça de retorno livre no sentido capital-capital. A Fiscalização de Trânsito vai controlar o trânsito durante todo o período do desvio.
Também podem ocorrer bloqueios pontuais na pista principal da BR-116, no sentido capital-interior. A SMMU solicita aos motoristas e pedestres para redobrar a atenção ao transitar pelo local e respeitar a sinalização. Em caso de chuva, os serviços serão adiados.
Canoas
Acidentes causam bloqueios e congestionamentos na BR-448 e BR-116 em Canoas

Na manhã desta terça-feira 7, um caminhão tombou no km 13 da BR-448, em Canoas, após colidir com um veículo Paraty que tentou ultrapassá-lo. O caminhão ficou atravessado na pista sentido Interior-Capital, bloqueando totalmente a rodovia. Por volta das 8h, duas pistas da esquerda foram liberadas, mas a remoção total do caminhão só deve ocorrer à tarde. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
Como alternativa, motoristas utilizaram a BR-116, que também registrou bloqueio após um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um Palio, entre Esteio e Canoas. O Palio foi prensado contra a mureta durante uma tentativa de ultrapassagem. Duas pistas ficaram obstruídas, causando congestionamento. Ninguém se feriu. O caminhão foi retirado por volta das 8h15, mas o Palio bloqueou meia pista até a chegada do guincho. O tráfego foi totalmente liberado após as 9h.
Trânsito
Bloqueio na pista principal da BR-116, sobre o viaduto da Metrovel

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará bloqueio total na pista principal da BR-116, sobre o viaduto da Metrovel, até a quinta-feira, 25, das 21 às 5 horas, no sentido capital-interior, com desvio para a rua lateral (av. Getúlio Vargas).
- Habitação3 dias atrás
Caixa divulga lista de 478 contemplados pelo programa Compra Assistida em Canoas
- Animais1 semana atrás
Aprovado por unanimidade projeto que cria o programa “TeleCio” em Canoas
- Sem categoria1 semana atrás
Canoas realiza Dia D de vacinação neste sábado,18 de outubro
- Educação1 semana atrás
Estudante da Ulbra representará o Brasil em Congresso Internacional de Neurologia nos EUA
- Política3 dias atrás
Câmara de Canoas aprova aumento do IPTU em ruas centrais e fim de zona rural no perímetro urbano
- Gastronomia1 semana atrás
Inscrições abertas food trucks que irão participar da Corrida Outubro Rosa 2025
- Saúde1 semana atrás
Nova lei garante reconstrução mamária pelo SUS e Planos de Saúde
- Política1 semana atrás
Prefeito Airton Souza é convidado por embaixada dos Emirados Árabes para participar de cúpula internacional