Empresas & Negócios
Empresários de Porto Alegre e Região Metropolitana podem participar gratuitamente de missões à Mercopar 2025
A Regional Metropolitana do Sebrae RS organizará missões para a Mercopar, com saídas de Porto Alegre e outros 11 municípios. A maior feira de inovação tecnológica da América Latina acontece de 14 a 17 de outubro, em Caxias do Sul, e é uma realização do Sebrae RS e do Sistema FIERGS. As inscrições vão até 10 de outubro no site (https://sebrae.rs/
As viagens promovidas pela Regional Metropolitana serão realizadas nos dias 15 e 16 de outubro. No dia 15, haverá missão saindo de Porto Alegre, Guaíba, Viamão e Arroio dos Ratos – neste último município, o itinerário inclui ainda Charqueadas e São Jerônimo.
No dia 16, também haverá missão saindo de Porto Alegre, além de Gravataí e Alvorada. Em Capão da Canoa, a viagem contemplará ainda o município de Osório. E haverá a missão de Imbé, que também embarcará empresários de Tramandaí.
As missões são planejadas para que os participantes tenham a melhor experiência na feira, adquirindo conhecimento e fechando negócios que possam representar diferenciais importantes para suas empresas. Todo o processo é gratuito – não há custo de participação nas missões nem de entrada na feira. Os participantes arcam somente com custeios pessoais, como alimentação.
Participar de uma missão do Sebrae representa não apenas facilidade logística, mas também uma oportunidade de networking entre empreendedores, o que pode abrir portas para novos negócios. Além disso, segundo o gerente da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Paulo Bruscato, os empresários terão contato com novas tecnologias e tendências de mercado apresentadas na feira. “Tudo aquilo que a indústria brasileira está preparando como diferencial competitivo, seja em tecnologia, seja em processos ou em boas práticas, estará presente nesta 34ª edição da Mercopar”, ressalta.
O gerente destaca ainda as rodadas de negócios da feira. “Em quatro dias, em um único lugar, os empresários que participarem das missões terão acesso a inovação, tecnologia e conexões para realizarem muitos negócios”, afirma. A edição deste ano terá mais de 500 expositores e contará com três palcos de conteúdo para palestras, debates e rodas de conversa sobre inovação, espaços para demonstração de tecnologias da Indústria 4.0 e rodadas de negócios.
Missões para a Mercopar 2025
Regional Metropolitana do Sebrae RS
Dia 15 de outubro
Guaíba, Porto Alegre, Viamão, Arroio dos Ratos – Charqueadas – São Jerônimo
Dia 16 de outubro
Capão da Canoa – Osório, Porto Alegre, Gravataí, Alvorada, Imbé – Tramandaí
Inscrições: https://sebrae.rs/
Mais informações sobre a feira: http://mercopar.com.br
Empresas & Negócios
Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.
No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.
Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.
“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.
Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.
A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.
A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.
Empresas & Negócios
Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.
Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.
Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.
“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.
Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.
Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.
Sobre a TERMOLAR
Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.
Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.
A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.
Empresas & Negócios
Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.
Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.
O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.
O prefeito Airton destacou a importância do movimento:
“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”
Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.
- Canoas6 dias atrás
Prefeitura propõe aumento de IPTU em vias valorizadas, fim da zona rural urbana e isenção agropecuária
- Geral1 semana atrás
Câmara de Canoas concede Título de Cidadão Canoense a Francisco Biazus
- Eventos6 dias atrás
40ª Feira do Livro de Canoas iniciam programação com atividades culturais
- Transporte6 dias atrás
Mudanças no transporte público no Centro de Canoas entram em vigor em outubro
- Economia6 dias atrás
Em outubro, estações da Trensurb receberão feiras da Economia Solidária
- Cultura1 semana atrás
Festival de Cinema de Canoas anuncia os vencedores da terceira edição
- Geral6 dias atrás
Prefeitura de Canoas vai participar do 1º Fórum Regional de Segurança Pública Municipal em Sapiranga
- Saúde1 semana atrás
Ministério da Saúde orienta notificação imediata de casos suspeitos de intoxicação por metanol