Emprego
Fort Atacadista tem vagas abertas em Novo Hamburgo; seleção será realizada de 1º a 5 de setembro

O Fort Atacadista está com 20 oportunidades de emprego disponíveis para interessados em trabalhar em sua unidade em Novo Hamburgo. As vagas são para operador de loja. Quem quiser se candidatar, deve comparecer à Rua 24 de Maio, 368, para se apresentar à área de Gente & Gestão, responsável pelas contratações. É necessário levar currículo e documento de identidade.
Benefícios:
Café da manhã, almoço e/ou jantar; transporte; assistência odontológica; vale-transporte; kit maternidade/paternidade; seguro de vida; descontos de 7% nas compras no Fort (Cartão Vuon Card); e suporte social (com atendimento por telefone 0800 para assistência financeira, jurídica, social, psicológica e previdenciária) aos funcionários e familiares, além de outras facilidades.
Seleção Fort Atacadista Novo Hamburgo
Período: 1ª a 5 de setembro
Horário: das 8h30 às 17h
Endereço – R. 24 de Maio, 368 – Vila Rosa
Emprego
Caravana de Empregos oferece vagas nas áreas de logística e mercado nesta quarta-feira, em Canoas

A Caravana de Empregos promove nova edição em Canoas com oportunidades de trabalho nas áreas de logística e mercado. O atendimento será realizado das 13h as 16h.
A ação ocorre nesta quarta-feira, 21, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969, no Centro. Para participar, é necessário comparecer o local com currículo impresso.
Emprego
Caravanas de Emprego ampliam acesso a vagas e impulsionam contratações em Canoas

As Caravanas de Emprego realizadas ao longo de 2025 em Canoas levaram oportunidades de trabalho para diferentes bairros do município. Ao todo, foram promovidas 55 edições da ação, com a oferta de 21.593 vagas, 14.221 atendimentos e a participação de 603 empresas parceiras.
As iniciativas ocorreram em um contexto de crescimento do mercado de trabalho local. Em 2025, Canoas registrou 47.649 contratações, alcançando a terceira posição entre os municípios do Rio Grande do Sul com maior número de admissões. Os setores de serviços, comércio e construção civil concentraram a maior parte das vagas. Segundo dados do município, cerca de 3 mil pessoas foram contratadas a partir das ações realizadas nos bairros.
Um dos principais aspectos do projeto é a descentralização do acesso às oportunidades. As caravanas são realizadas em diferentes regiões da cidade, o que reduz a necessidade de deslocamento e o uso de recursos digitais, ampliando a participação da população, especialmente em áreas mais distantes da região central.
Em 2026, as Caravanas de Emprego já foram retomadas, com duas edições realizadas e mais de 300 atendimentos registrados até o momento. A próxima ação está prevista para a quarta-feira, 21, das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969, no Centro. Uma edição ampliada está programada para o dia 11 de fevereiro, no Calçadão de Canoas, das 9h ao meio-dia, com a participação de um número maior de empresas.
Emprego
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução devem entregar documentos até sexta-feira, 16

Jovens de Canoas selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução têm até esta sexta-feira, 16, às 11h, para apresentar a documentação exigida e assinar o termo de compromisso. Ao todo, 160 jovens do município foram contemplados na iniciativa do governo do Estado, que busca ampliar oportunidades de inserção profissional para quem foi impactado por situações de calamidade.
O programa é voltado a jovens entre 14 e 22 anos, matriculados ou egressos do Ensino Médio da rede pública, inscritos no CadÚnico e que tenham sido desabrigados ou afetados por eventos extremos. A convocação ocorre por e-mail, utilizando o endereço informado no momento da inscrição.
A entrega dos documentos deve ser feita na Capela da Faculdade Estácio, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 626, no Centro Histórico de Porto Alegre. Quem não comparecer ou não concluir o processo dentro do prazo perde a vaga, que será repassada ao próximo candidato da lista final de classificação.
A contratação será realizada pelo Estado. Antes do início das atividades, os jovens participarão de uma formação com duração de 30 dias, conduzida pela empresa Renapsi. Após essa etapa, os participantes atuarão por 11 meses como jovens aprendizes, em setores indicados pelo Município, tanto na Prefeitura quanto em órgãos estaduais.
Os selecionados receberão remuneração mensal de R$ 894,52, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 550 e auxílio-transporte, quando necessário. O programa garante registro em carteira, recolhimento de FGTS e INSS, férias e 13º salário, reforçando o caráter de inclusão social e retomada de oportunidades para jovens afetados pelas enchentes e outras adversidades recentes.

Geral1 semana atrásParque Canoas de Inovação aprova instalação de duas novas empresas

Mobilidade1 semana atrásCanoas retomará uso de radares móveis para fiscalização do trânsito em 2026

Mobilidade7 dias atrásObras de revitalização da Avenida Guilherme Schell já estão em andamento

Obras1 semana atrásGoverno do Estado assina contrato autorizando início da duplicação do Caminho do Meio em Viamão

Trânsito6 dias atrásTúnel da Domingos Martins integra obra viária para melhoria da mobilidade Urbana

Geral6 dias atrásEstado registra mais de 11 mil emissões de identidade pelo sistema Identidade Fácil em 2025

Obras1 semana atrásSecretaria de Obras inicia substituição do asfalto na Rua Dona Maria Isabel, em Canoas

Educação6 dias atrásNovo chamamento deve zerar fila da creche e ampliar matrículas na educação infantil





























































