Conecte-se conosco

header-top







 

01/10/2026
 

Geral

Fórum das Entidades discute pautas estratégicas para o desenvolvimento de Canoas

Redação

Publicado

em

Fórum das Entidades discute pautas estratégicas para o desenvolvimento de Canoas

O Fórum das Entidades de Canoas realizou, na segunda-feira, 4, mais uma reunião para alinhar pautas prioritárias para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município. O encontro reuniu lideranças empresariais, representantes de entidades setoriais e especialistas.

Entre os temas debatidos, destacou-se o desassoreamento, com apresentações do SINDAREIA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canoas, abordando ações e propostas para a recuperação e preservação dos recursos hídricos da região.

Outro assunto de relevância foi o parcelamento de débitos administrativos junto à Receita Federal, apresentado pelo contador Jorge Costa, trazendo informações e orientações que podem beneficiar empresas e empreendedores locais.

A reunião também contou com a participação de Helena Grunding, do Instituto NIA HUB, apresentando atualizações do projeto Canoas Resiliente e Sustentável, destacando iniciativas voltadas à sustentabilidade e à preparação da cidade para desafios ambientais e climáticos.

A presidente do Fórum das Entidades, Isabel Bodini Viegas, destacou a importância do encontro: “O Fórum é um espaço plural e representativo, onde reunimos diferentes setores para dialogar e agir em prol de Canoas. Cada pauta discutida aqui tem impacto direto no desenvolvimento da nossa cidade e reforça o papel estratégico das Entidades na construção de soluções coletivas.”

O Fórum das Entidades segue atuando como um espaço de integração, diálogo e ação conjunta entre lideranças locais, reforçando a importância do associativismo e da cooperação para enfrentar desafios e promover o crescimento de Canoas.

O Fórum das Entidades de Canoas reúne lideranças empresariais, industriais, comerciais, de serviços e demais setores organizados, com o objetivo de representar interesses coletivos, debater pautas estratégicas e articular soluções conjuntas para o fortalecimento da Cidade e da região.

Policial

Homem é detido após ameaçar passageiros com faca dentro de ônibus em Nova Santa Rita

Avatar

Publicado

em

Crédito: Divulgação/PMNSR

A Guarda Municipal de Nova Santa Rita deteve um homem após uma ocorrência registrada dentro de um ônibus, no terminal do bairro Berto Círio. A equipe foi acionada após uma discussão no interior do coletivo.

Segundo o motorista, o homem teria feito ameaças utilizando uma faca de cozinha. Durante o atendimento, os agentes localizaram e recolheram o objeto.

Conforme o registro da ocorrência, o mesmo indivíduo já teria feito ameaças contra diversas mulheres em dias anteriores.

Após ser detido, o homem foi encaminhado à Policlínica Municipal para avaliação médica e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O prefeito Rodrigo Battistella comentou a atuação da Guarda Municipal durante a ocorrência.

“Temos uma equipe preparada para agir rapidamente e garantir a segurança das pessoas. A atuação da Guarda Municipal foi fundamental para controlar a situação e encaminhar o caso às autoridades competentes”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Moacir Godoi, também comentou a ação dos agentes.

“A equipe foi acionada e atuou de forma rápida, retirando a faca de circulação e conduzindo o homem para os procedimentos necessários. Nosso compromisso é manter a segurança da população e agir sempre que houver situações de risco”, destacou.

Continuar a ler

Policial

Buscas por motorista de aplicativo desaparecida são encerradas no Litoral Norte

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil intensificou as buscas por Gabriela Evaldt Cardoso, de 23 anos, desaparecida desde 6 de setembro no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A jovem, que trabalha como motorista de aplicativo, saiu de Torres em direção a Tramandaí e não foi mais localizada.

Um dos principais avanços da investigação ocorreu em 16 de setembro, quando o Volkswagen Gol utilizado por Gabriela foi encontrado em uma casa abandonada na localidade de Portelinha, em Tramandaí. O veículo estava sem placas e com uma das calotas retirada. O imóvel e o carro passaram por perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que recolheu vestígios para análise.

Novas buscas foram realizadas no extremo sul de Tramandaí, próximo à divisa com Cidreira. As equipes utilizaram cão especializado e drone com câmera térmica. Segundo a Polícia Civil, o local foi definido a partir do cruzamento de imagens de câmeras, informações e outros elementos reunidos durante a investigação.

O celular de Gabriela também foi localizado e está sendo analisado. Os investigadores buscam reconstruir os últimos passos da jovem e identificar pessoas que possam ter tido contato com ela antes do desaparecimento.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio, mas não divulgou detalhes sobre possíveis suspeitos ou a motivação. O delegado responsável afirmou que as informações não divulgadas têm como objetivo preservar o andamento das diligências. A possibilidade de latrocínio já foi descartada pela investigação.

Até o momento, Gabriela continua desaparecida, e as buscas seguem em andamento.

Continuar a ler

Policial

Operação Desmanche apreende 10 toneladas de peças automotivas e prende homem em Viamão

Avatar

Publicado

em

As forças de segurança apreenderam aproximadamente 10 toneladas de peças automotivas e 105 quilos de cabos de alumínio pertencentes à CEEE Equatorial durante a 204ª edição da Operação Desmanche, realizada na0 última quinta-feira, 24, em Viamão.

Durante a fiscalização, um homem foi preso por receptação qualificada e por crime ambiental relacionado à poluição hídrica. O estabelecimento também recebeu uma notificação do Corpo de Bombeiros Militar.

A ação contou com equipes da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar e DetranRS, além de um técnico da CEEE Equatorial.

A Operação Desmanche é realizada de forma permanente no Rio Grande do Sul e tem como objetivo combater o comércio irregular de peças automotivas de origem suspeita.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto