Executivo
Novo Centro Administrativo de Canoas vai integrar secretarias e prevê economia de R$ 8 milhões por ano

O prefeito Airton Souza anunciou na segunda-feira, 7, o projeto de construção do novo Centro Administrativo de Canoas. A proposta prevê a unificação de todas as secretarias municipais em um único complexo, localizado junto à Praça do Avião, no Centro da cidade. Com a medida, a Prefeitura estima uma economia anual de aproximadamente R$ 8 milhões em aluguéis e despesas operacionais.
O projeto será viabilizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), o que garantirá a execução da obra sem necessidade de desembolso direto por parte do município.
“Vamos centralizar os serviços, melhorar o atendimento à população e economizar recursos que poderão ser investidos em outras áreas prioritárias”, destacou o prefeito Airton.
Além da integração administrativa, o novo Centro também terá impacto positivo no urbanismo e mobilidade da cidade. O espaço será conectado ao prédio da secretaria da Fazenda e ao edifício garagem, além de integrar as passarelas já existentes na região central.
Com a concentração dos serviços em um único ponto, a Prefeitura busca dar mais agilidade ao atendimento ao cidadão, reduzindo o tempo e o custo com o deslocamento de processos e materiais entre diferentes prédios.

Oportunidade5 dias atrásCâmara de Canoas abre inscrições para seleção de estagiários de nível médio, técnico e superior até 22 de janeiro
Geral1 semana atrásComeçam a valer a partir de hoje as novas regras para a CNH no Rio Grande do Sul

Educação5 dias atrásDivulgado o 1º chamamento de 2026 para matrícula na etapa creche, em Canoas

Política1 semana atrásCâmara de Cachoeirinha aprova impeachment do prefeito e do vice após sessão de 12 horas

Educação7 dias atrásCanoas divulga lista de classificados do concurso para professores da rede municipal

Política7 dias atrásFelipe Martini assume como secretário adjunto de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS
Fazenda1 semana atrásIPTU 2026: hoje é o último dia para pagar cota única com desconto de até 15% em Canoas

Desenvolvimento7 dias atrásEstado efetua primeiro pagamento a famílias atendidas pelo Programa Família Gaúcha
























































