Segurança
Nova sede para Delegacia de Homicídios é entregue em Canoas

Uma nova Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para Canoas foi entregue no fim da manhã de terça-feira, 6. O novo prédio, com 373,07 metros quadrados de área construída, oferece mais acessibilidade, melhores condições de trabalho aos servidores e promete qualificar o atendimento à população.
Localizada na rua Ulysses Gomes Ferreira, 749, no bairro Mont`serrat, a estrutura física contará com setores de atendimento, secretaria, cartório, serviço de investigação, gabinete da delegada, depósito, sala de armas, celas de custódia temporária e estacionamento privativo.
O prefeito de Canoas, Airton Souza, reforça o empenho em combater a violência no município.
“Como nós temos aqui a melhor instalação para combater essa violência terrível, que são os homicídios, também queremos fazer isso em todas as esferas da gestão pública. E vamos trabalhar muito e fazer da nossa cidade um modelo”, afirma.
O diretor do Departamento Estadual de Homicídios, Mário Souza, não poupou elogios à nova delegacia durante a cerimônia de entrega.
“É a melhor e mais moderna estrutura de uma Delegacia de Homicídios atualmente no Estado. É um espaço amplo, organizado, seguro, com muita funcionalidade e muitas condições de receber bem as vítimas, advogados, os familiares, as pessoas que forem interrogadas e o próprio dia a dia dos policiais civis”, disse o delegado.
O amplo imóvel vai possibilitar a mudança da delegacia da sede atual, junto à Avenida Boqueirão, no bairro Marechal Rondon, e, com isso, oferecer um espaço mais adequado para os trabalhos dos agentes da Polícia Civil, no esforço da elucidação dos crimes contra a vida.

Segurança
Empresários de Canoas buscam soluções contra arrombamentos noturnos

Empresários ligados à associação Konfradez solicitaram uma agenda com o secretário de segurança após o aumento de casos de furtos e arrombamentos em empresas nas últimas semanas. A preocupação maior são nos bairros Marechal Rondon e Moinhos de Vento em Canoas, que têm registrado maior incidência nas ultimas semanas.
Durante o encontro que ocorreu na tarde de terça-feira, 4, foram apresentadas demandas dos comerciantes e debatidas estratégias integradas entre o poder público e a iniciativa privada, com foco na prevenção de ocorrências e na ampliação da sensação de segurança para lojistas e consumidores.
Segundo o secretário,
“A reunião reforça o compromisso da administração municipal em manter o diálogo permanente com diferentes segmentos da sociedade, buscando soluções conjuntas para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor no comércio local.”
Segurança
Canoas é contemplada com nova viatura para o Corpo de Bombeiros de Canoas

Na quinta-feira, 9, foi realizada a entrega de uma nova viatura destinada ao Corpo de Bombeiros de Canoas. A cerimônia ocorreu no Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre, com a presença de autoridades estaduais e representantes dos municípios beneficiados.
O investimento faz parte de um pacote de mais de R$ 46 milhões aplicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para fortalecer as forças de segurança e aprimorar o combate à criminalidade em diferentes regiões.
Representando o prefeito Airton Souza, o secretário da Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos, destacou a relevância do reforço na frota para o trabalho diário das equipes de segurança, “Esse investimento é fundamental para garantir mais estrutura e eficiência no atendimento às demandas da população, contribuindo diretamente para a segurança dos canoenses”, ressaltou Vanderlei.

Serviços2 dias atrásAbastecimento de água no Bairro São José e Brigadeira será retomado no final da noite, após conserto em tubulação de grande porte rompida

Saúde6 dias atrásUnidade Caic passa a funcionar até às 22h sem fechar ao meio-dia

Educação5 dias atrásEscola Sesi de Canoas abre inscrições para o Ensino Médio com bolsas de até 100%

Segurança6 dias atrásEmpresários de Canoas buscam soluções contra arrombamentos noturnos

Geral6 dias atrásCâmara de Canoas realiza homenagem ao Dia do Aviador e à Força Aérea Brasileira

Geral4 dias atrásAbastecimento de água em Canoas será normalizado no inicio da tarde de hoje

Saúde6 dias atrásUPAs de Canoas registram mais de 3 mil atendimentos na primeira semana sob nova gestão, afirma IMAS

Policial5 dias atrásHomem é preso em Canoas pela GM após ser flagrado vendendo drogas no bairro Harmonia




























































