Trânsito
Estreitamentos de pista nas laterais da BR-116, segundo o Dnit, voltam a ocorrer a partir de terça-feira, 8

A Prefeitura de Canoas informou que os estreitamentos de pista nas ruas laterais da BR-116, na região do viaduto da Metrovel, voltarão a ser aplicados, a partir de terça-feira, 8, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As intervenções no trânsito para as obras de alargamento do viaduto estão previstas nos dois sentidos – Capital e Interior, da Av. Getúlio Vargas, no horário das 8h30 às 17h.
As equipes do Dnit estarão atuando na primeira etapa do estaqueamento, processo necessário para execução do projeto, e que levará cerca de 15 dias. As obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. Os motoristas deverão ter paciência e atenção com as sinalizações de trânsito. Em caso de chuvas, os serviços serão transferidos.
Trânsito
Haverá bloqueio na rua lateral da BR-116 na próxima segunda-feira, 13

Na próxima segunda-feira 13, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará alterações no trânsito na rua lateral do viaduto da Metrovel, na BR-116, devido a execução da obra de alargamento do viaduto.
Das 7h30 às 17h de segunda-feira 13, está previsto o bloqueio na rua lateral, no sentido capital-interior, entre a Rua Santa Maria e a Avenida Inconfidência. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) realizará o desvio para as Ruas Santa Maria e Humaitá, ficando esta em sentido duplo, entre a Santa Maria e Inconfidência. Além disso, também haverá o bloqueio da alça de retorno livre no sentido capital-capital. A Fiscalização de Trânsito vai controlar o trânsito durante todo o período do desvio.
Também podem ocorrer bloqueios pontuais na pista principal da BR-116, no sentido capital-interior. A SMMU solicita aos motoristas e pedestres para redobrar a atenção ao transitar pelo local e respeitar a sinalização. Em caso de chuva, os serviços serão adiados.
Canoas
Acidentes causam bloqueios e congestionamentos na BR-448 e BR-116 em Canoas

Na manhã desta terça-feira 7, um caminhão tombou no km 13 da BR-448, em Canoas, após colidir com um veículo Paraty que tentou ultrapassá-lo. O caminhão ficou atravessado na pista sentido Interior-Capital, bloqueando totalmente a rodovia. Por volta das 8h, duas pistas da esquerda foram liberadas, mas a remoção total do caminhão só deve ocorrer à tarde. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
Como alternativa, motoristas utilizaram a BR-116, que também registrou bloqueio após um acidente envolvendo um caminhão-tanque e um Palio, entre Esteio e Canoas. O Palio foi prensado contra a mureta durante uma tentativa de ultrapassagem. Duas pistas ficaram obstruídas, causando congestionamento. Ninguém se feriu. O caminhão foi retirado por volta das 8h15, mas o Palio bloqueou meia pista até a chegada do guincho. O tráfego foi totalmente liberado após as 9h.
Trânsito
Bloqueio na pista principal da BR-116, sobre o viaduto da Metrovel

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará bloqueio total na pista principal da BR-116, sobre o viaduto da Metrovel, até a quinta-feira, 25, das 21 às 5 horas, no sentido capital-interior, com desvio para a rua lateral (av. Getúlio Vargas).
- Animais4 dias atrás
Aprovado por unanimidade projeto que cria o programa “TeleCio” em Canoas
- Geral1 semana atrás
Unilasalle concede título de Doutora Honoris Causa à jornalista Míriam Leitão
- Sem categoria3 dias atrás
Canoas realiza Dia D de vacinação neste sábado,18 de outubro
- Educação3 dias atrás
Estudante da Ulbra representará o Brasil em Congresso Internacional de Neurologia nos EUA
- Cultura1 semana atrás
BRDE participa de reunião com Ancine e RioFilme para fortalecer integração na gestão do Fundo Setorial do Audiovisual
- Gastronomia6 dias atrás
Inscrições abertas food trucks que irão participar da Corrida Outubro Rosa 2025
- Saúde4 dias atrás
Nova lei garante reconstrução mamária pelo SUS e Planos de Saúde
- Geral5 dias atrás
Após caso suspeito de intoxicação por metanol, fiscalização integrada apreende bebidas irregulares em Canoas