Saúde
Secretaria da Saúde apresenta relatório de gestão na Câmara de Vereadores de Canoas

O secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudez, participou na tarde da segunda-feira, 24, de uma audiência pública da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Canoas. Na pauta da sessão, a apresentação, pelo secretário, do relatório anual de gestão da pasta referente ao terceiro quadrimestre de 2024.
Bermudez também apresentou aos vereadores e à comunidade um panorama do estado em que a Secretaria Municipal da Saúde foi recebida da gestão passada e os planos da atual administração para o setor.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dario Francisco da Silveira conduziu a audiência pública. Bermudez apresentou indicadores do Município para a área da saúde no terceiro quadrimestre de 2024, falou sobre a atuação da secretaria nos primeiros dias da nova gestão e respondeu a perguntas de vereadores e da comunidade sobre o combate à dengue na cidade, atendimento de saúde mental para os afetados pela enchente do ano passado e aqueles que trabalharam na linha de frente do socorro à população, e a troca de gestão dos atendimentos de Oncologia no Hospital Nossa Senhora das Graças.
O secretário participou da sessão acompanhado de adjuntos e diretores da pasta. “Estamos cumprindo a nossa obrigação de apresentar de forma transparente os dados da gestão passada”, disse o secretário Bermudez durante a audiência pública. “E apresentamos também os nossos planos para o ano de 2025.”
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial5 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Segurança Pública2 dias atrásRio Grande do Sul libera sistema online para emissão da nova Carteira de Identidade

Educação1 semana atrásCEIA Dirneide Goulart é invadido e depredado pela segunda vez durante as férias em Canoas
Emprego1 semana atrásSuplentes do Programa Partiu Futuro têm até segunda-feira, 9, para entregar documentos em Canoas, onde 160 jovens foram selecionados

Saúde1 semana atrásAto marcará início de 1,6 mil cirurgias do programa Mais Especialistas no HU


























































