Emprego
Banco de Oportunidades de Canoas tem 354 vagas de emprego

A última semana de janeiro começa com 354 ofertas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, as vagas que estão abertas, inclusive para diferentes níveis de escolaridade, são ofertadas por empresas e instituições de diversos segmentos do mercado de trabalho.
Interessados
Os interessados precisam realizar ou atualizar cadastro na plataforma online e gratuita. Ao preencher o formulário, o candidato deve responder o máximo de itens solicitados e assinalar as vagas que deseja concorrer, de acordo com experiência ou conhecimento profissional.
O cadastro de currículo pode ser realizado na página eletrônica do Banco de Oportunidades (https://sistemas.canoas.rs.gov.br/bancodeoportunidades/) ou mediante comparecimento na SMDEI, na Rua Doutor Barcelos, 969, Centro.
Até a manhã de segunda-feira, 27, o maior número de vagas era para a função de vendedor(a), com 67 postos, seguido de atendente, com 60 vagas. A plataforma conta com a adesão de 1.435 empresas, com um total de 77.214 currículos inscritos.
Confira as vagas mais ofertadas:
– Vendedor: 67
– Atendente: 60
– Auxiliar de manutenção predial: 55
– Auxiliar de produção: 24
– Atendente call center: 19
Emprego
Caravana de Empregos de quarta-feira, 16, é destinada a pessoas com deficiência

Com o objetivo de promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho, a próxima Caravana de Empregos será realizada em parceria com a Associação Canoense de Deficientes Físicos (ACADEF), nesta quarta-feira, 16, das 9 às 12 horas, na sede da ACADEF – Rua Fernando Abbot, 100 – Nossa Senhora das Graças, Canoas
Segundo a Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), Michele Godói,
“A Caravana possui a meta de gerar mais oportunidades e reduzir o desemprego em Canoas, por isso, ela segue com calendário itinerante, buscando impactar cada vez mais moradores e empresas da cidade. O evento já facilitou a contratação de mais de 600 canoenses desde o início do ano, com sete edições da Caravana”.
Para participar, os interessados devem apresentar laudo médico que comprove a deficiência.
Emprego
Empresa de lógística tem 100 vagas de emprego abertas no RS com contratação imediata

A Reiter Log, empresa no setor logístico, tem 100 vagas de emprego abertas no Rio Grande do Sul. As oportunidades são para motoristas e para auxiliares de carga e descarga, com contratação imediata em regime CLT – com carteira de trabalho assinada.
Os profissionais atuarão na base da empresa, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. Os postos de trabalho são direcionados a moradores de todos os municípios próximos, como Parobé, Taquara, Igrejinha, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Pré-requisito
Para o cargo de motorista, é exigida apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria E, que permite a condução de veículos pesados, como caminhões, ônibus e carretas. A experiência é um diferencial, mas não é pré-requisito.
O salário é compatível com as funções e há pagamento de benefícios. Os selecionados recebem treinamento técnico para a execução das atividades. Todas as vagas são direcionadas também a pessoas com deficiência (PCDs).
Interessados
Interessados podem entrar em contato através do email rh@reiterlog.com ou pelos telefones/WhatsApp: (51) 9 9338-9829 e (51) 9 9144-6718.
Emprego
Mais de 600 canoenses contratados através da Caravana de Empregos este ano

O acesso às oportunidades profissionais para os canoenses vêm sendo ampliado pela Caravana de Empregos, por meio de ações descentralizadas em diferentes bairros da cidade. Desde o início do ano, sete edições da iniciativa já foram realizadas, com mais de 6.500 vagas ofertadas e 665 contratações efetivadas.
Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), a Caravana tem o objetivo de aproximar os canoenses do mercado de trabalho, facilitando o acesso às empresas contratantes e à qualificação profissional. Ao todo, já foram realizados 5.444 atendimentos e firmadas parcerias com 134 empresas.
Além disso, a demanda por profissionais qualificados impulsionou a oferta de cursos gratuitos. A SMDEI já ofertou capacitações nas áreas de Eletricista Predial e Administração de Materiais e Logística Integrada. A pasta também avalia a abertura de novas turmas e a implementação de um projeto voltado à qualificação na área da construção civil em parceria com o SENAI.
Porém, as empresas não descartam perfis com pouca experiência técnica, muitas vezes elas dão preferência a candidatos com vontade de aprender, que cumpram horários e queiram crescer profissionalmente, deixando a experiência e qualificação para serem adquiridos e desenvolvidos em conjunto com a empresa, através de cursos e workshops.
Com a meta de gerar mais oportunidades e reduzir o desemprego em Canoas, a Caravana de Emprego segue com calendário itinerante, buscando impactar cada vez mais moradores e empresas da cidade, a próxima Caravana acontecerá no dia 16 de abril, das 9 às 12 horas, nas dependências da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), com foco em vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs).
- Saúde1 semana atrás
Vacinação contra a gripe já está disponível para grupos prioritários; confira locais
- Comunidade1 semana atrás
Centro de Convivência do Idoso em Canoas oferece atividades gratuitas de saúde, bem-estar e tecnologia
- Educação1 semana atrás
Senac-RS inscreve para mais de 4,7 mil vagas gratuitas de cursos técnicos até o fim de abril
- Geral1 semana atrás
Feira do Peixe de Canoas começa na terça-feira, 15, e se estende até a sexta-feira santa
- Educação1 semana atrás
EMEF Castelo Branco não terá aulas na quinta e sexta-feira, 10 e 11 de abril
- Emprego1 semana atrás
Empresa de lógística tem 100 vagas de emprego abertas no RS com contratação imediata
- Geral1 semana atrás
BRDE Labs RS 2025 será lançado durante o South Summit
- Policial2 dias atrás
PF arquiva inquérito sobre vídeo que mostra o prefeito de Canoas, Airton Souza, retirando dinheiro das calças