Conecte-se conosco

header-top







 

17/02/2026
 

Emprego

Vem aí a Mega Feira de Oportunidades com 600 vagas em 18 empresas em Canoas

Redação

Publicado

em

Vem aí a Mega Feira de Oportunidades com 600 vagas em18 empresas em Canoas

A Mega Feira de Oportunidades acontece no próximo dia 29 de janeiro, das 9 às 16 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) (R. Dr. Barcelos, 969 – Centro).

A iniciativa da Prefeitura de Canoas, por meio da SMDEI, ocorre na última quarta-feira de janeiro com mais de 600 vagas distribuídas em 18 empresas.

“Os candidatos às vagas durante o atendimento precisam apresentar um documento de identidade com foto. Ainda recomendamos que os concorrentes levem consigo mais de um currículo impresso. Para quem não tiver esse histórico de experiência profissional em mãos ou cópias dele, os atendentes estarão à disposição para ajudar a preencher uma ficha no próprio local”, explica a secretária da SMDEI, Patrícia Augsten.

Os atendimentos na Mega Feira de Oportunidades acontecem por ordem de chegada. Ainda segundo a secretária Patrícia, o número de contratantes ainda deve aumentar até a data do evento.

“Estamos trabalhando, incansavelmente, na busca de um número cada vez maior de corporações presentes nas Feiras. E ainda, especialmente, visando parcerias com empresas do município ou que estão se instalando na cidade, a fim de conseguirmos uma oferta de oportunidades cada vez maior e o preenchimento dos postos de trabalho abertos por meio da mão de obra local”, acrescenta.

A diversidade de oportunidades ofertadas também é um diferencial. Confira as vagas:

  • Agente de prevenção
  • Arte finalista
  • Atendente comercial/operador de caixa
  • Atendente comercial/repositor de mercadorias
  • Atendente de callcenter receptivo e ativo
  • Atendimento ao cliente por telefone receptivo
  • Atendimento ao cliente por telefone receptivo (pessoas acima de 50 anos)
  • Auxiliar de açougue
  • Auxiliar de hortifruti
  • Auxiliar de marceneiro
  • Auxiliar de mecânico
  • Auxiliar de padaria
  • Auxiliar de perecíveis
  • Auxiliar de prevenção
  • Auxiliar de produção
  • Auxiliar de rotisseria
  • Auxiliar de serviços gerais
  • Açougueiro
  • Caixa frentista/ frentista
  • Caldeireiro
  • Camareira
  • Consultor de vendas
  • Consultor de vendas interno
  • Costureira
  • Doméstica
  • Eletricista Júnior
  • Estágio Administrativo
  • Estágio Atendimento
  • Estágio Educação física
  • Estágio Recepção
  • Estoquista de pneus
  • Fiscal de caixa
  • Funileiro
  • Gerente comercial de móveis
  • Isolador
  • Marceneiro
  • Mecânico
  • Meio oficial serralheiro
  • Motorista de carreta
  • Motorista de coleta e entrega
  • Operador de caixa
  • Operador de empilhadeira
  • Operador de máquinas
  • Operador de munck
  • Operador de recapagem
  • Operador de supermercado frente de caixa
  • Pessoas com deficiências – programa de aprendizagem inclusiva
  • Recepcionista
  • Repositor
  • Separador Ecommerce
  • Serigrafista
  • Serralheiro/montador
  • Sinaleiro
  • Soldador
  • Vendedora interna
  • Vendedor externo
  • Vendedor interno

Emprego

Caravana de Empregos reúne 24 empresas e oferece 779 vagas no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Vinícius Medeiros/PMC

A 4ª edição da Caravana de Empregos de 2026 foi realizada na quarta-feira, 11, no Calçadão de Canoas, com a oferta de 779 oportunidades de trabalho. A ação, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, contou com a participação de 24 empresas de diferentes segmentos.

Logo nas primeiras horas da manhã, candidatos formaram fila em busca de uma vaga. Desempregada há seis meses, a auxiliar de produção Thaila Evelize Silveira Falcão, de 26 anos, esteve no local na tentativa de se recolocar no mercado. Segundo ela, a iniciativa amplia as chances de contratação ao reunir empregadores e trabalhadores no mesmo espaço.

“Está muito difícil para quem está desempregado. A gente anda pela cidade, entrega currículo, mas não recebe retorno”, relatou. “Aqui a gente encontra várias empresas em um só lugar, o que aumenta a esperança de conseguir uma vaga.”

O prefeito Airton Souza acompanhou a atividade e conversou com participantes. Ele destacou que a proposta facilita o acesso às vagas e aproxima quem precisa contratar de quem procura emprego.

“A Caravana de Empregos leva as oportunidades para mais perto das pessoas e reduz barreiras para quem busca uma recolocação”, afirmou.

De acordo com a secretária da pasta, Patricia Augsten, o programa tem contribuído para o cenário positivo de empregabilidade no município. Em 2025, foram realizadas 55 edições, que resultaram na contratação de 3 mil pessoas. A expectativa é manter o ritmo ao longo deste ano.

“Temos empresas com vagas para diferentes áreas e níveis de escolaridade. A proposta é conectar empregadores e candidatos de forma direta e acessível”, destacou.

Entre as empresas presentes, a DRT Logística ofertou 28 vagas para as funções de separador de mercadorias e distribuidor. A representante do setor de Recursos Humanos, Diuliane da Luz, afirmou que o formato do evento agiliza o processo seletivo e permite contato direto com os candidatos.

“Aqui conseguimos conhecer melhor o perfil de quem está buscando uma oportunidade e entender o que cada um procura”, explicou.

A programação também contou com a parceria do Instituto Caminhos Sustentáveis, que promoveu atividades para crianças, além de distribuir água e brindes em troca de materiais recicláveis.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 11, no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique

A Caravana de Empregos realiza, nesta quarta-feira, 11, uma ação com oferta de vagas de trabalho em Canoas. O atendimento ocorre das 9h às 14h, no calçadão da Rua Tiradentes, nº 235, no Centro.

A iniciativa reúne vagas de emprego e atendimento direto ao público interessado em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

Os candidatos devem comparecer ao local com currículo impresso e estar preparados para entrevistas, que poderão ser feitas no próprio atendimento. A ação é aberta à comunidade.

Continuar a ler

Emprego

Suplentes do Programa Partiu Futuro têm até segunda-feira, 9, para entregar documentos em Canoas, onde 160 jovens foram selecionados

Redação

Publicado

em

Jovens que foram classificados como suplentes no Programa Partiu Futuro Reconstrução, iniciativa do governo estadual, têm até segunda-feira, dia 9, para entregar a documentação exigida. A ação busca ampliar o acesso ao mercado de trabalho em instituições públicas para adolescentes e jovens entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública, além de pessoas em situação de vulnerabilidade por terem sido desabrigadas ou atingidas por calamidades e que estejam cadastradas no CadÚnico.

No município de Canoas, 160 jovens foram contemplados na seleção. O contato com os convocados está sendo realizado por telefone, conforme o número informado no ato da inscrição. Aqueles que estão dentro da lista de classificação estão sendo chamados pela entidade responsável para o envio dos documentos necessários.

A contratação será formalizada pelo governo do Estado. Antes de iniciarem as atividades, os selecionados passarão por um curso de formação com duração de 30 dias, conduzido pela empresa Renapsi. Na sequência, terão um contrato de aprendizagem de 11 meses, atuando em setores da administração local, podendo ser alocados em espaços indicados pelo Município, tanto em órgãos da Prefeitura quanto do Estado.

Os participantes terão salário de R$ 894,52 e vínculo formal registrado na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Também terão garantidos os direitos trabalhistas previstos em lei, como depósitos de FGTS, contribuições ao INSS, férias e 13º salário. Além disso, o benefício inclui auxílio-transporte, quando aplicável, e auxílio-alimentação no valor de R$ 550 mensais.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques