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22/12/2025
 

Serviços

CAD do bairro Mathias Velho reabre nesta terça-feira, 27

Redação

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CAD do bairro Mathias Velho reabre nesta terça-feira, 27

O Centro de Acesso a Direitos (CAD) do bairro Mathias Velho será reaberto na manhã desta terça-feira, 27. Referência na prestação de serviços públicos à população do quadrante Noroeste, o espaço volta a concentrar acolhimento social, assessorias jurídicas e financeiras e uma das unidades do Procon na cidade.

O prédio localizado na rua Santa Catarina, nº 3420, sofreu diversas avarias com a enchente de maio. O imóvel ganhou mobiliário novo, reparos e pintura, de modo a permitir os atendimentos à comunidade. O expediente do CAD será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

“O CAD reúne atividades que ligam o trabalho da segurança pública com o eixo da proteção social. Concentra serviços do Procon, que cuida da saúde financeira da sociedade e orienta pessoas sobre problemas de ordem de consumo, dá atenção e oportunidades aos nossos jovens e oferece auxílio assistencial, psicológico e assistência jurídica nesses locais”, disse o secretário de Segurança de Canoas, delegado Guilherme Pacífico.

Segundo ele, por meio de projetos e comitês interssetoriais, os CADs também ajudam na redução da evasão escolar e do índice de violência entre jovens do município.

Serviços

Centros de Acesso a Direitos de Canoas estarão fechados nesta sexta-feira, 19

Redação

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Os Centros de Acesso a Direitos (CADs) de Canoas estarão fechados nesta sexta-feira, 19, devido a uma reunião geral de planejamento das equipes, informou a Prefeitura, por meio da Secretaria da Segurança Pública.

Os atendimentos nos espaços localizados nos bairros Guajuviras, Niterói e Mathias Velho serão retomados na segunda-feira, 22. A Secretaria ressalta, entretanto, que na unidade do bairro Niterói, os serviços do Instituto-Geral de Perícias (IGP) funcionarão normalmente.

Os CADs oferecem programas voltados ao atendimento da população, com foco em prevenção à violência intrafamiliar e apoio socioemocional, incluindo mediação de conflitos.

As unidades estão localizadas nos seguintes endereços: Avenida 17 de Abril, 1110, Guajuviras; Avenida Santa Catarina, 3420, Mathias Velho; e Rua Barão do Rio Branco, 91, Niterói.

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Serviços

Furto de cabos de energia afeta o abastecimento de água em quatro bairros de Canoas

Redação

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O furto de cabos de energia na Estação de Bombeamento de Água (EBA), localizada na Rua Três, no bairro Guajuviras, provocou a interrupção do fornecimento de água e instabilidade no sistema de abastecimento em Canoas, na manhã desta segunda-feira, 8. A ocorrência causou a falta de energia elétrica no local, comprometendo o funcionamento da unidade.

De acordo com a Corsan, o problema afeta diretamente o sistema de bombeamento, impactando os bairros Guajuviras e Igara, além de áreas dos bairros Estância Velha e São José. Até o momento, não há previsão para a normalização total do abastecimento, que depende da recomposição da rede elétrica e da posterior estabilização operacional da estação.

A Companhia informou que as autoridades competentes já foram acionadas para registrar o furto. Enquanto isso, equipes técnicas atuam para restabelecer o funcionamento do sistema o mais breve possível.

Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Corsan, disponíveis 24 horas, por meio do aplicativo Corsan, da Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), do WhatsApp (51) 99704-6644 ou pelo telefone 0800 646 6444.

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Serviços

Campanha Zero Dívida oferece descontos de até 80% para clientes da Corsan regularizarem débitos

Redação

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Clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) podem aderir à campanha Zero Dívida, que segue até 31 de dezembro de 2025, oferecendo condições especiais para a quitação de débitos pendentes. A iniciativa contempla consumidores de 317 municípios do Rio Grande do Sul atendidos pela companhia.

O programa permite descontos de até 80% sobre o valor original de faturas vencidas, além de facilidades no parcelamento das dívidas. Podem participar clientes das categorias residencial, comercial e industrial, com exceção de imóveis públicos, que possuam contas em atraso referentes aos serviços de água e esgoto.

Entre as formas de pagamento disponíveis estão a quitação à vista via Pix, o pagamento por cartão de crédito em até 12 vezes e o parcelamento em até 60 prestações, incorporadas às faturas mensais subsequentes.

As negociações podem ser realizadas presencialmente, nas lojas físicas da Corsan, ou pelo call center 0800 646 6444, com ligação gratuita.

De acordo com o diretor Comercial da Corsan, Luiz Nóbrega, a campanha busca atender clientes que não conseguiram participar do Feirão Farroupilha.

“Queremos oportunizar aos nossos clientes que têm interesse em regularizar seus débitos, mas não conseguiram aderir ao Feirão Farroupilha, uma nova possibilidade para encerrar o ano sem dívidas com a Companhia. Ao facilitar a quitação, também contribuímos para a adimplência desses consumidores”, destacou.

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