Política
Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 ocorre na quinta em Canoas

A Prefeitura de Canoas anunciou a realização de Audiência Pública para discutir a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025.
O encontro será na quinta-feira, 15, às 14h30, no auditório do Canoasprev, localizado na Avenida Inconfidência, 817, no Centro.
O objetivo é apresentar à comunidade canoense a proposta da LDO 2025.
Entre os principais pontos estão:
– Definição das metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o próximo exercício financeiro
– Orientação para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2025
– Disposições sobre as alterações na legislação tributária
– Regulação da apresentação e da execução das emendas parlamentares individuais
Cabe ao chefe do Poder Executivo a iniciativa de elaboração do projeto da LDO, que será encaminhado para apreciação pelo Legislativo Municipal até o dia 23 de agosto de 2024.
Política
Caiado será anunciado hoje como candidato à Presidência pelo PSD e Leite deve seguir governador

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, será anunciado nesta segunda-feira, 30, como candidato à Presidência da República. O anúncio está previsto para as 16h, durante entrevista coletiva na sede do Partido Social Democrático (PSD), em São Paulo.
A decisão foi comunicada na noite de domingo, 29, ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo a informação, Kassab avisou pessoalmente que Caiado será o candidato da legenda ao Palácio do Planalto. Leite deve continuar como governador até o final do mandato, segundo informou recentemente. A outra possibilidade é a de reunciar novamente e se candidatar a uma das vagas ao Senado.
Recém-filiado à sigla presidida por Gilberto Kassab, Caiado foi definido como o nome do partido para a disputa nacional após a desistência do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que até então era apontado como pré-candidato.
Política
CCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política
Vereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

A Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, informou que fixou novos dias e horários das sessões ordinárias. As reuniões acontecerão todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 13h45. A decisão vale a partir da próxima sessão, nesta quinta-feira, 19 março.

Política1 semana atrásCCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres

Meio Ambiente5 dias atrásConstrução de nova ponte sobre Arroio Araçá gera preocupação ambiental em Canoas

Animais4 dias atrásCanoas abre agendamento para castração de cães e gatos; saiba como participar
Oportunidade6 dias atrásInscrições abertas para Jovem Aprendiz dos Correios para jovens de 14 a 21 anos até 11 de abril

DIA D EM CANOAS5 dias atrásVacinação contra gripe inicia sábado para grupos prioritários; saiba quem pode se vacinar

Trânsito4 dias atrásBR-116 terá bloqueios no viaduto da Boqueirão durante o final de semana

Esporte6 dias atrásAssociação Pestalozzi de Canoas participa de evento nacional paradesportivo

Social17 horas atrásSecretário de Assistência Social de Canoas vai a Brasília em busca de recursos federais

























































