Conecte-se conosco

header-top







 

28/07/2026
 

Geral

Abastecimento de água deve ser normalizado no início da noite em cinco bairros de Canoas

Redação

Publicado

em

Abastecimento de água em quatro bairros deve ser normalizado à tarde

Problemas eletromecânicos na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Niterói, causam interrupção de abastecimento e oscilação na pressão da rede no Centro e nos bairros Igara, Marechal Rondon, Nossa Senhora das Graças e São José, em Canoas.

Segundo a Corsan, empresa responsável pelo abastecimento, equipes trabalham nesta segunda-feira, 1º, para reestabelecer o serviço, que tem previsão de  normalização No início da noite de hoje.

Informações

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

 

Policial

Polícia Civil identifica suspeito e apreende veículo em investigação de caso envolvendo criança em Canoas

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira, 27, um mandado de busca e apreensão durante a investigação de uma suposta abordagem suspeita contra uma criança de 7 anos, registrada no dia 6 de julho, no bairro Rio Branco, em Canoas.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, sob coordenação do delegado Maurício Barison. O mandado foi cumprido na residência de um investigado de 26 anos, também localizada no bairro Rio Branco.

No local, os policiais apreenderam um automóvel identificado ao longo da investigação por meio de perícia técnica e análise de imagens de videomonitoramento. Também foram recolhidos um aparelho celular e uma câmera de monitoramento veicular. Segundo a Polícia Civil, os equipamentos serão submetidos à perícia para extração e análise de dados que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

De acordo com a corporação, o investigado será ouvido formalmente na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Em nota, o delegado Maurício Barison afirmou que a Polícia Civil conduz a investigação com rigor técnico e observando o devido processo legal, sem prejuízo da rapidez necessária na apuração dos fatos.

Ainda segundo a Polícia Civil, a identificação do suspeito foi possível após exame pericial de imagens realizado por peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS). As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

Em cumprimento ao artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade da vítima é preservada e não serão divulgadas informações que possam permitir sua identificação.

A Polícia Civil orienta que informações sobre crimes envolvendo crianças e adolescentes podem ser repassadas de forma anônima à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98459-0259 ou pela linha direta (51) 3425-9056.

Continuar a ler

Geral

Nova Santa Rita lança nesta quinta-feira programa de capacitação voltado a empreendedores

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Nova Santa Rita lança oficialmente, no dia 23 de julho, o Programa Capacita Nova Santa Rita. A iniciativa é realizada em parceria com o SEBRAE-RS e prevê uma série de atividades gratuitas voltadas a empreendedores, micro e pequenas empresas e pessoas interessadas em abrir ou ampliar um negócio.

Ao longo do programa, estão previstas 12 ações de capacitação, entre workshops, oficinas, palestras, assessorias individuais e uma Sessão de Negócios. A programação aborda temas como inteligência artificial, marketing digital, vendas, comunicação, planejamento financeiro, gestão empresarial e inovação.

Entre as atividades programadas estão os workshops “Inteligência Artificial para Negócios”, “Fechamento de Vendas com WhatsApp”, “Instagram em Bom Tom” e “Precificação de Alimentos”. Também serão realizadas oficinas sobre produção de vídeos, comunicação, pitch empresarial, organização de rotinas e fortalecimento da presença digital. O programa inclui ainda assessorias individuais com especialistas do SEBRAE-RS e uma Sessão de Negócios voltada à aproximação entre empresas da região.

O prefeito Rodrigo Battistella comentou a proposta do programa.

“Nosso objetivo é criar um ambiente cada vez mais favorável para quem empreende em Nova Santa Rita. O Capacita Nova Santa Rita vai oferecer conhecimento, inovação e ferramentas para que nossos empreendedores possam crescer, gerar empregos e fortalecer ainda mais a economia do município. Essa parceria com o SEBRAE amplia as oportunidades para quem deseja investir no próprio negócio ou aperfeiçoar sua gestão.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rodrigo Feijó, afirmou que a programação foi elaborada com foco nas demandas atuais do mercado.

“Hoje, empreender exige atualização constante. Por isso buscamos uma parceria sólida com o SEBRAE para oferecer conteúdos extremamente práticos e atuais, que vão desde inteligência artificial até marketing digital, gestão financeira e estratégias de vendas. Nosso compromisso é oferecer capacitação de qualidade para fortalecer os negócios locais e estimular o surgimento de novos empreendedores.”

As inscrições para as atividades serão abertas nos próximos dias. A programação completa, o cronograma e as orientações para inscrição serão apresentados durante o lançamento oficial do programa.

O evento de lançamento está marcado para o dia 23 de julho, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Santa Rita.

Continuar a ler

Geral

Canoas tem duas propostas na Consulta Popular 2026; votação segue até domingo

Redação

Publicado

em

A votação da Consulta Popular 2026 começou nesta segunda-feira, 20, e segue até domingo, 26. Em Canoas, duas propostas foram incluídas no processo após as etapas locais e regionais de definição das prioridades.

As demandas apresentadas pelo município envolvem a destinação de recursos para ações de prevenção a enchentes e para políticas sociais voltadas à primeira infância imigrante.

A votação pode ser feita por meio de uma conta gov.br no portal da Consulta Popular ou pelo WhatsApp da assistente virtual GurIA, pelo número (51) 3210-3939. Para participar pelo aplicativo, o eleitor deve enviar a mensagem “Quero votar na Consulta Popular”.

A Consulta Popular é realizada pelo Governo do Estado em parceria com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), responsáveis pela organização do processo nas 28 regiões do Rio Grande do Sul.

As propostas mais votadas serão incluídas no orçamento estadual de 2027. O Estado prevê a destinação de R$ 60 milhões, distribuídos entre os Coredes conforme critérios técnicos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques