Esporte
Canoas sedia pela terceira vez o Brasileiro de Hóquei 5s Sub18 Feminino

Pelo terceiro ano consecutivo, Canoas se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Hóquei 5s Sub18 Feminino, que ocorre neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, no Centro Olímpico Municipal, a partir das 9 horas da manhã. O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG).
O time canoense, Atleta Cidadão do Futuro de Canoas (ACF/AABB Canoas), quer superar os resultados anteriores, tendo terminado em 3º e 4º lugar nas últimas duas edições.
A competição conta com oito equipes de diferentes regiões do Brasil. SESI-SP, ACF/AABB Canoas, Germânia e Desterro estão no Grupo A, enquanto Interlagos, São José, Rio Hockey e Floripa compõem o Grupo B.
A ação começa no sábado, 27, com o primeiro confronto às 9 horas, quando a ACF / AABB Canoas enfrenta o Hóquei Clube Desterro. Mais 12 partidas ocorrem no sábado, e outras seis no domingo. Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, haverá transmissão ao vivo estará pelo canal oficial Hóquei TV, permitindo que os fãs acompanhem todos os lances em tempo real.
A secretária de Esporte e Lazer, Letícia Boll, destaca a importância desse evento para Canoas. “Canoas, ao sediar este campeonato, reforça sua posição como um centro de excelência para o desenvolvimento do Hóquei no país, demonstrando seu compromisso com o esporte e a juventude”, ressaltou.
O professor Mateus Rodrigues, treinador da equipe canoense, também ressalta a relevância do evento. “Além de trazer visibilidade para o esporte, também incentiva as pessoas a conhecerem mais sobre o hóquei aqui na cidade. É um esporte olímpico e trazer uma modalidade olímpica para a cidade é muito importante. Ver essas gurias, o time feminino, incentiva também o esporte feminino, a força das mulheres no esporte é muito legal”, relatou.
Esporte
Supercopa Canoas de Judô reúne mais de 600 atletas neste sábado na Unilasalle-RS

A Supercopa Canoas de Judô será realizada neste sábado, 20, a partir das 8h30, no Poliesportivo da Unilasalle-RS, em Canoas. Com entrada gratuita, a competição deve reunir mais de 600 atletas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e integra o calendário oficial da Federação Gaúcha de Judô (FGJ).
Além das disputas por medalhas, o torneio terá papel importante na definição da equipe gaúcha que representará o Estado no Campeonato Brasileiro Sub-13.
O evento reforça a parceria entre a Unilasalle-RS e a Federação Gaúcha de Judô. Nos últimos anos, o complexo esportivo tem sediado diversas competições da modalidade. Em 2026, o local também recebeu a Copa RS Internacional de Judô, que contou com mais de 900 participantes de diferentes estados brasileiros e países da América do Sul.
Para a coordenadora do Poliesportivo La Salle, Amanda Nascimento, a realização da Supercopa Canoas fortalece a relação da universidade com o esporte e a comunidade.
“Receber eventos esportivos de grande porte faz parte da missão da Unilasalle-RS de promover espaços de desenvolvimento humano, educacional e social. A presença da Supercopa Canoas em nosso campus fortalece a relação da Universidade com o esporte gaúcho e aproxima a comunidade de experiências que valorizam disciplina, inclusão e qualidade de vida”, destaca.
As disputas começam pela manhã com a categoria veteranos. Na sequência, entram em ação os atletas das categorias cadete, sub-13, júnior, sub-15, sub-11 e sênior.
O presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, acredita em uma competição de alto nível técnico e destaca o bom momento vivido pelos judocas gaúchos.
“Ao longo do último mês, vimos atletas gaúchos conquistarem medalhas na Europa, no Peru e, na última semana, no Troféu Brasil. Tenho certeza que, agora, todos chegam motivados para tentar o pódio”, afirmou.
Esporte
Atletas do projeto Jiu-Jitsu na Madrid conquistam cinco medalhas no Brasileiro Kids em São Paulo

Atletas do projeto Jiu-Jitsu na Madrid participaram, no último fim de semana, do Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri, São Paulo. Representando a equipe Dream Art Porto Alegre, a delegação contou com 11 competidores.
O grupo conquistou cinco medalhas durante a competição. Os atletas Vitor Derick e Pietro Félix garantiram o primeiro lugar em suas categorias e ficaram com o título brasileiro.
As medalhas de prata foram conquistadas por Yasmin Silva, conhecida como “Huck”, e Isabela Gonçalves. Já Victor “Tarugo” terminou a competição na terceira colocação de sua categoria.
Também participaram do campeonato os atletas Phietro Pereira, Phairos Pereira, Gabriela Ramos, Izadora Silveira, Caroline Nunes e Luiz Henrique.
O Campeonato Brasileiro Kids reuniu competidores de diferentes estados do país e integra o calendário nacional da modalidade.
Esporte
Jovem atleta de Canoas conquista título brasileiro de jiu-jítsu e mira Mundial em Abu Dhabi

A atleta canoense Katryni, de 12 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), em Barueri, São Paulo.
A jovem garantiu a medalha de ouro após vencer as lutas da semifinal e da final por finalização, resultado que confirmou o primeiro lugar na competição nacional da categoria.
Com o título brasileiro, Katryni agora volta as atenções para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A atleta buscará o bicampeonato mundial na competição internacional.
A conquista reforça o destaque de Canoas na formação de jovens atletas e coloca Katryni entre os principais nomes do jiu-jítsu infantil brasileiro.

Concursos1 semana atrásCanoas abre inscrições para concurso de Procurador Municipal com prazo até 23 de junho

Clima8 horas atrásFrio mais intenso do ano deve atingir o Rio Grande do Sul com temperaturas próximas de 3°C

Defesa Civil1 semana atrásGoverno do RS intensifica preparação de municípios diante da possibilidade de El Niño em 2026

Defesa Civil1 dia atrásDefesa Civil de Canoas participa de programa estadual de preparação para eventos extremos

Geral1 semana atrásCanoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor

Política1 semana atrásCâmara de Canoas aprova projeto sobre restituição em dobro por cobranças indevidas nas contas de água e esgoto
Acidente1 semana atrásMotorista relata à polícia possível falha mecânica em ônibus que tombou na BR-290 em Glorinha

Clima1 dia atrásGoverno do Estado lança portal com informações sobre prevenção a eventos climáticos extremos





















































