Conecte-se conosco

header-top



 




 

14/05/2024
 

Educação

Professores municipais de Canoas declaram estado de greve

Redação

Publicado

em

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) declarou estado de greve para a categoria na quarta-feira, 24. A decisão ocorreu em assembleia geral extraordinária, com votação por maioria dos associados presentes.

Com a medida, o sindicato poderá declarar a greve dos trabalhadores a qualquer momento.

Em nota, o Sinprocan afirma que a medida é uma demonstração da insatisfação da categoria sobre as condições da Educação e do funcionalismo municipal.

A entidade alega, dentre seus argumentos, perdas salariais e falta de profissionais, que acarretam sobrecarga de trabalho e desvio de funcionários de suas respectivas áreas de formação.

Além disso, a representação da categoria ainda luta por melhorias no Plano de Carreira, reformas e adequações das escolas e preenchimento do quadro de funcionários, adequação dos valores de auxilio transporte e alimentação.

Durante a assembleia, o coletivo também iniciou a elaboração de um Calendário de Mobilizações. O primeiro ato será realizado no dia 1º de maio, e promete apresentar a real situação das escolas e da educação da cidade.

A Prefeitura de Canoas declarou que deve chamar representantes do Sinprocan para conversar sobre a questão.

Educação

Enem dos Concursos é adiado em todo o Brasil por conta do desastre ambiental no Rio Grande do Sul

Redação

Publicado

em

Enem dos Concursos é adiado em todo o Brasil por conta do desastre ambiental no Rio Grande do Sul

A ministra da Gestão, Esther Dweck, disse nesta sexta-feira, 3, que seria “impossível” a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) no Rio Grande do Sul que seria realizado domingo, 5.

A declaração da Ministra foi dada logo após a aplicação das provas do “Enem dos Concursos” serem adiadas pelo Governo federal por conta do estado de calamidade em que o estado do Rio Grande do Sul se encontra neste momento, após fortes chuvas assolarem os municípios, causando deslizamentos de terra, bloqueios de vias, enchentes, paralisação dos serviços e das aulas nas escolas municipais e estaduais, além de mais de 30 mortos e 60 desaparecidos.

As provas seriam realizada em 288 cidades do país.

Continuar a ler

Educação

Canoas suspende aulas na rede municipal na manhã de quinta-feira

Redação

Publicado

em

Canoas suspende aulas na rede municipal na manhã de quinta-feira

A Prefeitura de Canoas informou na tarde desta quarta-feira, 1º, que, por conta da previsão de continuidade da chuva e dos ventos fortes, as aulas em toda a rede municipal estão suspensas na manhã da quinta-feira, 2.

Ainda, que pela manhã será feita uma nova avaliação para definir sobre o turno da tarde. A sede da SME seguirá aberta normalmente.

Continuar a ler

Educação

Ulbra e Uniritter promovem aulas virtuais por conta da chuva; Unilasalle mantém comparecimento presencial

Redação

Publicado

em

O volume de chuvas previsto até o final da semana pelos institutos meteorológicos também afeta as atividades em universidades de Canoas. Nesta terça-feira, duas instituições de ensino superior anunciaram que, no turno da noite desta terça-feira, 30, haverá alterações nas aulas previstas.

A Ulbra anunciou que as aulas ocorrem em formato virtual através do software Google Meet. Os professores da universidade enviarão os links aos alunos através da Plataforma Aula, utilizada para diversas atividades virtuais na instituição. A medida atinge não apenas o campus de Canoas, mas também as sedes em Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, São Jerônimo e Torres.

A Uniritter também virtualizou as aulas nesta terça. Também haverá a distribuição de links para as aulas por parte dos docentes, tanto em plataforma online dedicada ou por e-mail aos universitários.

Por fim, a Unilasalle publicou comunicado em que afirma que irá manter as aulas presenciais durante a noite. Entretanto, alunos tanto do presencial como do EaD poderão justificar suas ausências caso tenham problemas de deslocamento. Todas as avaliações previstas para esta terça-feira na instituição ficam adiadas para a próxima semana, no dia 7 de maio.

O campus canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) continua com o calendário de aulas suspenso por conta da greve nacional dos servidores desde a segunda-feira, 29.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm