Conecte-se conosco

header-top







 

13/05/2026
 

Educação

Senac Canoas de Portas Abertas: workshops gratuitos e muito conhecimento

Redação

Publicado

em

Senac Canoas de Portas Abertas: workshops gratuitos e muito conhecimento

O Senac Canoas está preparando um grande evento que promete muita troca de conhecimento. Nos próximos dias 27 e 29 de abril, das 9h às 12h, a escola estará de portas abertas para a comunidade. Serão dois dias de workshops gratuitos nas áreas de vocacionamento da escola: Beleza e Bem-Estar, Moda e Estilo e Saúde.

Segundo a diretora Lisandra Reis, o Senac de Portas Abertas é um evento que apresenta ao público as diversas possibilidades de qualificação para o mercado de trabalho.

“Caso a pessoa esteja com dúvida sobre qual área seguir, essa é uma excelente oportunidade, pois teremos diversos especialistas ministrando os workshops. É um evento gratuito, aberto à comunidade e com vagas limitadas”, enfatiza a diretora.

No sábado, dia 27, é dia dos workshops de Moda e Saúde com palestrantes renomados nas áreas, como os docentes de Moda do Senac Canoas Giovanni Modica, Jéssica Acosta e os especialistas Victor Vichara e a visagista formada em Moda pela Accademia del Lusso de Milão, na Itália, Michi Manfroi. Entre os temas, modelagem plus size, visual merchadising, acabamento em alfaiataria, imagem pessoal e visagismo.

Na área da Saúde, o público poderá conferir a expertise da coordenadora dos cursos da Saúde, Roberta Correa; da socorrista da SAMU, Letícia Weber e do técnico em enfermagem e também socorrista da SAMU, Mateus Machado. Serão abordados assuntos como atualização em curativos, atuação em situações de urgência e emergência e manejo de instrumentação cirúrgica.

Na segunda-feira, 29 de abril, o dia é reservado para a Beleza e Bem-Estar. Como palestrantes, as docentes do Senac Canoas, especialistas em Estética e Cosmética Amanda Godoy, Amanda Bittencourt, Clair Gonçalves e Gisele Sodré.

Na pauta dos workshops estarão temas como: criação de cachos em poucos passos, aromaterapia aplicada a massagem, nail art e círculo cromático, workshop prático de aparo dos fios, massagem facial lucrativa e argiloterapia: da cabeça aos pés.

As atividades são gratuitas. A programação do evento e as inscrições podem ser acessadas no site do Senac Canoas. Mais informações pelo WhatsApp (51) 9840-3596. A escola fica localizada na rua Mathias Velho, 255 – bairro Centro.

Educação

Professores da rede municipal de Canoas mantêm greve após rejeitarem nova proposta

Redação

Publicado

em

Os professores da rede municipal de Canoas decidiram manter a greve durante assembleia realizada na segunda-feira, 11, na sede social da ASMC.

A categoria rejeitou a nova proposta apresentada pela Prefeitura e, neste momento, o comando de greve discute os próximos passos do movimento.

Continuar a ler

Educação

Patrícia Alba (MDB) se coloca à disposição para intermediar diálogo entre Prefeitura de Canoas e professores

Redação

Publicado

em

A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Patrícia Alba, afirmou nesta semana que está à disposição para auxiliar na retomada do diálogo entre a Prefeitura de Canoas e os professores da rede municipal, que estão em greve há três semanas.

Segundo a parlamentar, a administração municipal precisa ouvir as reivindicações da categoria.

“Nada mais básico do que ouvir a categoria. A recusa não pode ser aceita”, declarou. Ela também defendeu o cumprimento do piso nacional do magistério e melhorias no atendimento aos alunos de inclusão.

“Educação tem que ser prioridade na prática. A lei é muito bonita, mas é preciso dar condições para que o ensino e a aprendizagem tenham resultados”, afirmou a deputada.

Entre as reivindicações dos professores estão a reposição salarial, aumento real de 10%, revisão do plano de carreira e o cumprimento da Lei 15.326/2026. A legislação inclui professores da Educação Infantil na carreira do magistério, garantindo pagamento do piso nacional e aposentadoria especial.

A diretora do Sindicato dos Professores de Canoas, Katielle Felise, afirmou que o governo municipal não estaria mantendo diálogo com a categoria. Segundo ela, a proposta inicial apresentada pela Prefeitura previa reposição salarial de 4,22% parcelada em 12 vezes. Ainda de acordo com a sindicalista, a Câmara de Vereadores aprovou posteriormente o parcelamento do índice em seis parcelas durante sessão extraordinária.

Continuar a ler

Educação

Prefeitura de Canoas projeta aulas da rede municipal até janeiro de 2027 por conta da greve

Redação

Publicado

em

Prefeitura de Canoas projeta aulas da rede municipal até janeiro de 2027 por conta da greve

Na teça-feira, 5, a Prefeitura de Canoas publicou uma nota em que se diz preocupada com o cenário que se desenha com a manutenção da greve dos professores da rede municipal, que iniciou com paralisação no dia 14 de abril.

No texto, o Executivo cita que, com a continuidade do movimento até 5 de maio, a conta da reposição já chega a 13 dias letivos, o que exigirá medidas de recuperação das aulas para o cumprimento dos 200 dias obrigatórios por lei.

Ainda que, para garantir o ano letivo de 2026, a proposta de reposição deve impactar diretamente os períodos de descanso e a projeção prevê a redução do recesso de julho para apenas dois dias e o avanço das aulas até o dia 12 de janeiro de 2027.

Por fim, a nota diz que “apesar dos avanços propostos pela Prefeitura, que afirma ter atingido seu limite financeiro para atender às reivindicações, o impasse segue penalizando direta e indiretamente 30 mil alunos que, além do prejuízo pedagógico, verão suas férias drasticamente encurtadas”.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques