Trânsito
Cachoeirinha começa revitalização de avenida que faz ligação com Canoas

O governo de Cachoeirinha deu início, nesta semana, a mais uma etapa do Programa Sinaliza Cachoeirinha. As obras contemplam, desta vez, toda a extensão da Av. Frederico Augusto Ritter, que além de ligar bairros da cidade, também auxilia nas rotas entre o município com Canoas através da Av. das Indústrias.
As obras incluem novas placas de orientação e sinaleiras para acesso e saída no bairro Jardim Betânia, além de tachões luminosos na via e pinturas de faixas de pedestres, de acessibilidade e de eixo de pistas. Os serviços são executados durante o período da madrugada com o intuito de evitar interrupções no fluxo de veículos.
O secretário de Mobilidade Urbana, Emerson dos Santos, lembra que o programa teve início em dezembro de 2023, com a sinalização da Av. Flores da Cunha. “O objetivo é tornar o trânsito cada vez mais seguro e a mobilidade cada vez mais eficiente. A ideia é renovar a sinalização no entorno das escolas e mais avenidas de Cachoeirinha,” completou.
Trânsito
Restrição de faixa na alça do Viaduto da Metrovel a partir desta terça-feira, 20

A Prefeitura de Canoas informou que, a partir desta terça-feira, 20, até sábado, 24, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executará serviço de drenagem pluvial na Avenida Getúlio Vargas (sentido interior-capital).
De acordo com as informações, as atividades serão realizadas no lado sul, entre a Avenida Inconfidência e a Rua Leopoldino Castro, por isso, será necessário estreitamento de pista no local. A restrição ocorre entre as 8h30 e 17h, em todos os dias programados.
Trânsito
Restrição da faixa na alça do viaduto da Avenida Inconfidência nesta terça-feira, 13

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), alerta aos usuários que a rua lateral sob o viaduto da Avenida Inconfidência (Metrovel) na BR 116 em Canoas, sentido capital – interior, sofrerá interdição total da via das 8h30 às 17 horas nesta terça-feira, 13, entre a Avenida Inconfidência e Rua Santa Maria, devido às obras de alargamento do viaduto, durante este período os usuários serão desviados para a Rua Santa Maria. Além disso, haverá estreitamento de faixa entre a Avenida Inconfidência e a Rua Sete Povos.
A Secretaria de Mobilidade Urbana irá manter o sentido de mão dupla no trecho da Rua Humaitá, entre a Rua Santa Maria e Avenida Inconfidência, no mesmo horário das obras, das 08h30 às 17 horas.
Trânsito
DNIT alerta para mudanças no trânsito na rua lateral sob o viaduto da Metrovel, na BR-116 nesta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta aos usuários que a rua lateral sob o viaduto da Metrovel, na BR-116/RS, em Canoas, sentido capital – interior, entre a Av. Inconfidência e a rua Santa Maria, sofrerá interdição total, e entre a Av. Inconfidência e a Rua Sete Povos, haverá restrição de faixa, nesta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, das 8h30 às 17 horas.
A interrupção deve-se às obras de alargamento do viaduto existente. Este serviço integra o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116/RS.
O DNIT solicita aos motoristas que redobrem a atenção ao transitar pela rodovia e que respeitem a sinalização local, visando garantir a segurança de todos os usuários. Em caso de chuvas, os serviços serão adiados.
- Canoas1 semana atrás
Medalha Pinto Bandeira é entregue a 15 cidadãos nesta segunda-feira, 23; confira quem são
- Enchente 2024 Canoas5 dias atrás
Canoas vai receber mais de R$ 300 milhões para obras de prevenção e reconstrução, garante Busato
- Cultura6 dias atrás
Turma do Pagode retorna a Canoas com novo show no Clube Tradição, dia 27 de junho
- Política6 dias atrás
Na CICS, deputado federal Busato se posiciona contra aumento de impostos em Canoas
- Destaques6 dias atrás
CHUVAS: Mais de 7 mil pessoas desalojadas, quatro mortos e 146 municípios afetados no RS
- Clima3 dias atrás
Defesa Civil Estadual emite alerta para ciclone extratropical e grande volume de chuva no final de semana
- Política1 semana atrás
Câmara de Canoas realiza audiência pública para debater proposta de aumento do ISSQN
- Canoas 86 anos5 dias atrás
Câmara de Vereadores realiza sessão solene pelos 86 anos de Canoas