Conecte-se conosco

header-top






 

27/07/2024
 

Esporte

FUTEBOL FEMININO: Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio

Redação

Publicado

em

FUTEBOL FEMININO: Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio - Foto: Renan Caumo

O time de futebol feminino do Grêmio pode ter um novo local para mandar suas partidas, tanto no Campeonato Brasileiro (que está em andamento), quanto no Gauchão, que começa em agosto.

O estádio da Ulbra, em Canoas, hoje já usado como campo de treinamento, pode também se transformar na casa dos jogos das gurias. A direção do Grêmio manifestou interesse nessa possibilidade e a Secretaria de Esporte e de Lazer (SMEL) deve trabalhar para viabilizar essa situação.

Reunião

O assunto foi debatido em reunião entre o presidente e o vice do clube, Alberto Guerra e José Carlos Duarte, e o secretário e o adjunto da SMEL, Jerson Cunha e Marcio Antônio da Silva – que também é cônsul do time no município da Grande Porto Alegre, e o ex-jogador Anderson Polga.

Para que elas possam trocar o mando de campo de Eldorado do Sul para a instituição de ensino superior, a SMEL trabalhará em liberações de questões técnicas e alvarás.

O secretário destacou que a ação visa proporcionar benefícios para o município e que a demonstração de interesse por parte do Grêmio atesta o potencial da cidade para fazer eventos. Para o gestor, é muito importante ter o time de futebol e a Ulbra como parceiros.

“A prefeitura vai, com certeza, fazer todos os esforços possíveis para que possamos levar para o estádio da Universidade os jogos da equipe já no Campeonato Brasileiro. Isso pode movimentar o município e consolidar, novamente, Canoas como a cidade do esporte”, acredita Jerson Cunha.

O titular da pasta completa:

“A cidade é um polo de grandes atletas e essa mudança pode também incentivar a população feminina a praticar a modalidade”.

Nessa linha, Alberto Guerra elogiou a infraestrutura, que já é utilizada pelo time feminino para treinos. Entre os benefícios da mudança, o presidente destaca as questões logística, técnica e o deslocamento, pois as partidas aconteceriam perto de onde elas já estão morando e concentrando.

“E, sem dúvida nenhuma, o principal é o apoio da torcida. Canoas é a cidade do interior que tem mais gremistas sócios e que certamente poderia fazer uma diferença nos jogos”, completou.

Polga também aprova essa mudança. O campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002 reforça o investimento que o tricolor tem feito no futebol feminino e que o complexo pode ser usado também em outras modalidades.

“Estamos juntos para poder potencializar isso, buscar parceiros para podermos criar e fortalecer essa ação. Fico muito feliz em estar junto com a Prefeitura de Canoas, que está nos dando esse apoio e essa abertura para o Grêmio”, avaliou.

 

Esporte

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris

Redação

Publicado

em

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris

Hoje, sexta-feira, 26 de julho de 2024, marca a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, prometendo ser uma experiência ousada, original e única.

Uma cerimônia inovadora

Pela primeira vez, a cerimônia não será realizada em um estádio, mas ao longo do rio Sena, no coração de Paris. Este cenário urbano transformará a cerimônia em um espetáculo ao ar livre.

Desfile dos atletas no rio

O desfile contará com 10.500 atletas, cada delegação nacional em um barco próprio, navegando por 6 quilômetros no Sena. Equipados com câmeras, esses barcos permitirão ao público acompanhar o evento de perto pela televisão ou online.

O desfile começará na ponte Austerlitz e terminará no Trocadéro, passando por pontos icônicos de Paris.

Acesso gratuito e inovação para o público

A cerimônia será aberta ao público, com entrada gratuita para a maioria dos espectadores nos cais superiores. Para o acesso ao cais inferior, será necessário adquirir ingressos.

Telões e sistemas de som garantirão que todos possam desfrutar da cerimônia.

Atletas no centro das atenções

Os atletas estarão no coração da cerimônia, quebrando a tradição ao abrir o desfile. Eles serão apresentados no palco desde o início, reforçando o compromisso de Paris 2024 em criar Jogos centrados nos atletas.

Percurso do desfile

O desfile partirá da ponte Austerlitz, passando pelas ilhas centrais de Paris e várias pontes, com vistas de locais oficiais dos Jogos, como La Concorde, a Esplanada dos Inválidos, e o Grand Palais.

A cerimônia terminará com um grandioso espetáculo no Trocadéro.

Esta abertura dos Jogos Olímpicos de Verão promete ser a maior da história, unindo moradores de Paris, visitantes de toda a França e do mundo inteiro em um evento verdadeiramente espetacular.

Continuar a ler

Esporte

Secretaria do Esporte e Lazer divulga primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS

Redação

Publicado

em

Secretaria do Esporte e Lazer divulga primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) divulgou, quarta-feira, 26, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, os primeiros resultados do Bolsa-Atleta RS.

Iniciativa inédita

Iniciativa inédita em nível estadual, o programa visa conceder auxílio financeiro a atletas e técnicos que representam o Rio Grande do Sul nas mais diferentes competições.

Neste momento, estão sendo divulgados os atletas e treinadores contemplados na categoria Educacional e os atletas contemplados em Olímpico/Paralímpico. Na categoria Rendimento, foram divulgadas as entidades representativas das modalidades.

Estabelece-se um prazo de dez dias a partir da publicação do Diário Oficial para apresentação de recursos por meio do e-mail bolsaatleta@esporte.rs.gov.br.

Após esse período, a equipe da SEL divulgará a lista definitiva e os próximos passos para os contemplados seguirem com o processo.

No caso do Rendimento, o prazo de recursos também serve para a realização de inscrições de entidades não localizadas.

Nesta categoria, a seleção dos atletas será, portanto, feita pela respectiva federação, que enviará posteriormente à SEL os nomes contemplados para o benefício.

600 bolsas

São até 600 bolsas oferecidas para as categorias esporte educacional, esporte de rendimento e esporte olímpico e paralímpico.

Entre os principais pontos do programa, está a prioridade dada ao esporte educacional, com a destinação de 50% das bolsas para esse público, e ao paradesporto, que receberá 25% de bônus sobre os valores estipulados nas categorias educacional e rendimento.

Os pagamentos mensais se referem ao período de março a dezembro de 2024, sendo retroativo nos primeiros meses. Os editais para seleção dos beneficiários estão previstos para serem expedidos de forma anual.

As despesas decorrentes da concessão da Bolsa-Atleta RS serão custeadas com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. O Bolsa-Atleta RS virou lei no final de 2023, assinada pelo governador Eduardo Leite.

 

Continuar a ler

ENCHENTE RS

Projeto de futebol feminino em Porto Alegre retoma atividades em novos espaços

Redação

Publicado

em

Projeto de futebol feminino em Porto Alegre retoma atividades em novos espaços - Foto: Pedro Piegas

O Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino (CDFF) retoma os treinamentos em 1º de julho, próxima segunda-feira.

Devido às enchentes que afetaram os locais onde ocorria a prática esportiva, na Orla e no Parque Marinha do Brasil, o projeto irá ocorrer no Parque Alim Pedro e no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ).

No Parque Alim Pedro, localizado na avenida dos Industriários, s/n, no bairro IAPI, o projeto ocorre nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, para meninas de 13 a 17 anos.

No CECBJ, na rua Marta Costa Franzen, 101, no bairro Jardim do Salso, os treinamentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, para meninas de 7 a 12 anos, e das 14h às 17h para as jovens de 13 a 17 anos.

“Esse projeto é muito importante para a cidade e para o desenvolvimento esportivo das meninas. No próximo mês estaremos retomando as atividades, após as enchentes”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Ana Paula Bastos.

Cadastro reserva

A Smelj ainda mantém aberto o cadastro reserva para inscrições de meninas no projeto, que pode ser acessado por este link.

Além disso, novas inscrições podem ser feitas no local dos treinamentos. Para as meninas que já estão inscritas, basta comparecer a algum dos locais no horário dos treinos.

 

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm