Conecte-se conosco

header-top






 

04/03/2024
 

Esporte

Seletiva para Copa RS de Futebol Amador começa com três partidas

Redação

Publicado

em

O pontapé inicial da seletiva de Canoas para a 2ª edição da Copa RS de Futebol Amador foi dado na manhã de sexta-feira, 2. No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, a primeira rodada teve três confrontos no gramado do Centro Olímpico Municipal.

Com a participação de 15 equipes que representam nove entidades, as seletivas têm partidas válidas pelas categorias Força Livre (a partir de 18 anos), Veteranos (40 anos ou mais) e Master (50 anos ou mais).

Na manhã de sexta, na Categoria Master, o Frigosul goleou o Independente pelo placar de 8 a 0. Em seguida, na Categoria Livre, outra goleada, com o time 1º de Maio aplicando 5 a 2 no JB.

Já no período da tarde, em outra partida válida pela Livre, Harmonia e Independente empataram em 1 a 1 no tempo normal. Como o regulamento prevê um vencedor a cada confronto, os atletas foram para os pênaltis. Após as cobranças, o Independente venceu por 4 a 2.

Os próximos jogos da seletiva canoense acontecem nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro.

Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), em conjunto com a Liga Canoense de Futebol, o torneio oferece quatro vagas para times da cidade na primeira fase microregional da Copa RS de Futebol Amador, que inicia em março.

Para o diretor de Esporte de Rendimento e Paradesporto da SMEL, Tauro Bonorino, é muito importante oferecer um momento como esse para os atletas amadores do município. “Essa foi a melhor forma que a prefeitura encontrou de realizar essa seletiva de onde saem os representantes de Canoas na etapa microrregional da primeira fase da Copa RS”, afirma.

Resultados

Categoria Master
Independente 0x8 Frigosul

Categoria Livre
1º de Maio 5×2 JB
Harmonia (2) 1×1 (4)Independente

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Finais do Circuito Verão Sesc de Esportes acontecem nos dias 2 e 3 de março em Torres

Redação

Publicado

em

Finais do Circuito Verão Sesc de Esportes acontecem nos dias 2 e 3 de março em Torres

Nos dias 2 e 3 de março, Torres recebe as finais do Circuito Verão Sesc de Esportes em sete esportes diferentes. Com disputas na Praia Grande, a fase estadual vai reunir cerca de 1.800 atletas, representantes de 85 municípios do Rio Grande do Sul.

Nas eliminatórias municipais, foram aproximadamente 10 mil participantes, de cidades do RS e fora do Estado, competindo nas modalidades: basquete 3×3 (feminino e masculino); beach soccer (feminino e masculino); beach tennis (feminino, masculino e misto); beach câmbio (misto); futevôlei (feminino e masculino); handebol de areia (feminino e masculino); e voleibol de duplas (feminino e masculino).

Shows

Além das disputas finais, a etapa estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes promove shows durante a programação dos jogos em Torres.

Para começar a festa do sábado, 2, ocorre a apresentação do projeto Roda de Saia, que enaltece a participação feminina no samba, o pocket show começa às 15 horas na arena de esportes na Praia Grande.

Ainda no dia 2, a partir das 20 horas a dupla de DJs We Love Panda deve animar o público antes do show nacional que ocorre na Praça Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), na Praia dos Molhes.

Às 21h, o grupo de pagode Quinteto S.A. sobe ao palco trazendo os sucessos do pagode dos anos 90, clássicos da MPB e suas músicas autorais em show gratuito e aberto à comunidade.

A dupla We Love Panda retorna ao Circuito Verão no domingo, 3, para comandar o espaço de premiação dos jogos, na faixa de areia da Praia Grande, das 9 às 11 horas.

O Circuito é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e conta com o apoio da KTO.

Continuar a ler

Esporte

Peneiras do Atleta Cidadão do Futuro começam nesta terça-feira

Redação

Publicado

em

Os desportistas interessados em receber incentivo pelo programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) devem ficar atentos. As peneiras em nove modalidades começam nesta terça-feira, 27. As seleções acontecerão em três lugares: no Centro Olímpico Municipal (futebol, voleibol, basquete, handebol e hóquei), na Estação Cidadania (atletismo e judô) e o basquete, no Centro de Esporte e Lazer São José.

As seletivas seguem até a sexta-feira, 1º. Os interessados devem comparecer ao local e preencher uma ficha para participar. Não há inscrição prévia. “Nosso objetivo é oferecer a oportunidade para esses jovens atletas praticarem de uma modalidade que auxilie a promoção da saúde e o desenvolvimento pessoal e também descobrir talentos esportivos”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Jerson Cunha.

Atleta Cidadão do Futuro

Com cerca de 600 esportistas atendidos, o ACF é constituído de três partes: participação, educacional e rendimento. No primeiro, são escolinhas oferecidas nas unidades e o objetivo é a participação e o mapeamento do desenvolvimento dos jovens.

No educacional, o programa é realizado em conjunto com a Secretaria de Educação, no qual os profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer propõem atividades esportivas nas escolas no contraturno.

Já o rendimento apoia as equipes de treinamento da secretaria para representar o município em diversos segmentos esportivos, seja com verba ou com estruturas. Um exemplo são os equipamentos do Centro de Esporte e Lazer Estação Cidadania de ginástica artística e rítmica e o Centro de Referência do Paradesporto Brasileiro, chancelado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Confira a lista dos locais, modalidade, naipes e categorias:

Terça-feira (27)

Centro Olímpico Municipal (Avenida Araguaia, 1151 – Igara)

  • 14h – Futebol feminino – sub 11 e sub 13
  • 19h – Voleibol feminino – adulto
  • 19h – Voleibol masculino – adulto

Quarta-feira (28)

Centro de Esporte e Lazer São José (Rua João Leivas de Carvalho, 541 – São José)

  • 15h – Basquete masculino – sub 15
  • 17h – Basquete masculino – sub 18

Centro Olímpico Municipal

  • 15h – Handebol feminino – sub 13 e sub 15
  • 16h – Handebol feminino – sub 16 e sub 17
  • 17h – Handebol masculino – sub 13 e sub 15
  • 18h – Handebol masculino – sub 17
  • 19h – Handebol feminino – sub 18, sub 19 e adulto
  • 21h – Basquete masculino – adulto

Quinta-feira (29)

Centro Olímpico Municipal

  • 14h – Futebol masculino – sub 11
  • 20h Handebol masculino – adulto

Estação Cidadania (Avenida Rio Grande do Sul, 3320 – Mathias Velho)

  • 9h – Atletismo misto – 09 a 17 anos
  • 14h – Atletismo misto – 09 a 17 anos

Centro Olímpico Municipal

  • 19h – Hóquei feminino – sub 15, sub 18, sub 18 e adulto
  • 20h – Hóquei masculino – sub 15, sub 18, sub 18 e adulto

Sexta-feira (1º de março)

Centro Olímpico Municipal

  • 14h – Futebol masculino – sub 13

Estação Cidadania

  • 9h – Judô masculino e feminino – 05 a 12 anos
  • 14h – Judô masculino e feminino – 05 a 12 anos
Continuar a ler

Esporte

Seletivas da Copa RS de Futebol Amador em Canoas têm representantes definidos

Redação

Publicado

em

Seletivas da Copa RS de Futebol Amador em Canoas têm representantes definidos - Foto: Amanda Furtado

Neste final de semana ocorreram as etapas finais da Seletiva da Copa RS de Futebol Amador em Canoas. No sábado, 24, as semifinais da categoria Veterano, que reúne atletas com mais de 40 anos, aconteceram em dois jogos.

Iraí e o Vila Nova empataram em 2×2 levando a disputa para os pênaltis, onde o Irai acabou vencendo por 5×4. Na outra partida, o time Rio Pardo venceu o 1° de Maio por 5 x 2.

Final inusitada

A final da categoria prevista para o domingo foi cancelada após o Rio Pardo abrir mão da disputa final, tornando o Iraí Campeão Veterano (+40).

No domingo, 25, aconteceram as finais da competição nas categorias: Master (+50), onde o Vila Nova venceu o 1° de Maio por 3×1, e na Livre (+18), o 1° de Maio venceu o Independente por 2×1.

Os finalistas do Veterano estão garantidos na Copa RS, com duas vagas para essa categoria. Para a Livre (18+) e Master (50+), o lugar é apenas para os campeões, sendo uma vaga apenas.

A Seletiva da Copa RS de Futebol Amador foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com jogos no Centro Olímpico Municipal.

O diretor de Esporte Rendimento e Paradesporto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Tauro Bonorino, destacou que a Seletiva contou com a transversalidade da Secretaria de Segurança Pública que garantiu o suporte para o evento, assim como contou com o apoio da Brigada Militar.

“Apesar do curto tempo para a organização, a Prefeitura conseguiu fazer um trabalho primoroso”, completou.

 

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm