Conecte-se conosco

header-top







 

06/09/2026
 

Geral

Secretaria e empresa iniciam estudos topográficos para obras de microdrenagem

Redação

Publicado

em

Os estudos de topografia para as obras de microdrenagem das redes de escoamento de águas pluviais iniciaram em Canoas nesta terça-feira, 30. Agentes da Secretaria de Obras, acompanhados dos técnicos da empresa Brasmac Engenharia, definiram 30 locais considerados críticos para casos de alagamento.

Da seleção incial, dez foram elencados como prioridade para o início dos trabalhos. “Essa relação é importante para subsidiar o município em seu planejamento no enfrentamento do acúmulo de água em pontos da cidade.” afirma o servidor municipal e gestor do contrato de obra, Claudinei Gomes.

O primeiro local vistoriado fica na Av. Doutor Barcelos, no trecho entre a Rua Araçá e a Av. Guilherme Schell, ao lado do viaduto. As equipes utilizaram equipamentos para indicar qual é a melhor ação e técnica a ser executada no local.

“Temos uma expertise de 20 anos, trabalhando com prefeituras e instituições como a Corsan e o Dmae. Nosso objetivo é proporcionar à comunidade técnicas apuradas para resolver a questão dos alagamentos”, ressalta o engenheiro responsável da Brasmac Engenharia, Luis Fernando Silveira.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Avatar

Publicado

em

Foto: Bruna Ourique/PMC

Os interessados em participar da Feira de Artesanato da Economia Solidária, em Canoas, podem se inscrever entre esta sexta-feira, 4, e segunda-feira, 7. O evento será realizado de 9 a 11 de setembro, nas estações Niterói e Mathias Velho.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário.

A feira contará com exposição e comercialização de produtos artesanais. Cada expositor deverá levar o próprio estande e os materiais necessários para a montagem.

A programação é destinada a artesãos e trabalhadores da Economia Solidária do município.

Continuar a ler

Geral

Nova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Avatar

Publicado

em

Nova Santa Rita realiza na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. A programação começa às 9h, na Rua Dr. Lourenço Záccaro, junto à Praça da Bíblia.

Participam do desfile escolas e entidades do município, além da Brigada Militar e do 3º Batalhão de Suprimentos.

O prefeito Rodrigo Battistella destacou a importância da participação da comunidade na programação.

“O 7 de Setembro é uma data que nos convida a olhar para a nossa história e também para o futuro que queremos construir. É muito importante reunir nossas famílias, nossas escolas e nossas instituições para celebrar o civismo e o orgulho de fazer parte de Nova Santa Rita”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo, Vagner Silva, ressaltou que o desfile também está relacionado à valorização da cultura e das tradições locais.

“O desfile é também uma forma de valorizar a nossa cultura, as nossas tradições e as pessoas que fazem parte da história do município”, disse.

Já a secretária de Educação, Margarete Ferretti, destacou a participação dos estudantes.

“A presença das nossas escolas torna esse momento ainda mais especial. O desfile contribui para que nossas crianças e jovens conheçam e valorizem a nossa história, desenvolvendo desde cedo o sentimento de cidadania, respeito e pertencimento”, afirmou.

Continuar a ler

Policial

Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

Avatar

Publicado

em

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.

Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.

De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.

A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.

As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto