Conecte-se conosco

header-top

sulgas publicidade







 

30/10/2026
 

Esporte

JUDÔ: RS volta com 16 medalhas do Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15

Redação

Publicado

em

JUDÔ: RS volta com 16 medalhas do Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15

Cinco medalhas foram conquistadas por judocas canoenses no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15.

Na classe Sub-13 feminino, categoria -47 Kg, a decisão final foi entre Anielly Almeida, filiada à Federação Gaúcha de Judô, Judô Holstein, que ficou com o ouro, e a também canoense, Isabela Vetorazzi de Mello, que levou a prata.

Foi no naipe masculino, na classe Sub-15, que outros três canoenses garantiram medalhas. Arthur Bonato, da Sogipa, ficou com o ouro e William Schumacher, do G. N. União ficou com a prata, na categoria até 40Kg.

Leonardo Beiler Martins, da Sogipa, ganhou o bronze na categoria até 55 Kg.

Divulgação

Divulgação

Busca por recursos

Segundo Alvarez Góes, ex-presidente da Kiai – Associação Canoense de Judô -, e atual segundo secretário do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o expressivo número de atletas com resultados importantes, de diferentes modalidades, gera a necessidade de recursos para viabilizar suas trajetórias esportivas.

De acordo com Góes, isso tem sido motivo de grande preocupação do Conselho, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer- SMEL e da comissão de Esportes da Câmara de Vereadores, que já realizaram diversas reuniões para encontrar caminhos para a questão.

O que já foi feito

Em setembro a SMEL lançou dois editais de chamamento público para auxiliar as entidades esportivas e atletas, num total de 400 mil reais. Sendo de 200 mil reais cada um, e 71 projetos aprovados para serem executados até dezembro de 2023.

Na proposta da LDO, o orçamento para 2024 da SMEL foi ampliado de uma proposta inicial de R$ 6 milhões para R$ 18,8 milhões.

Esporte

Abertas as inscrições em Canoas para três modalidades dos Jogos Paradesportivos

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), abriu na segunda-feira, 26, as inscrições para três modalidades do IX PARAJAC – Jogos Paradesportivos de Canoas: Futebol de Cegos X1, Bocha Paralímpica e Badminton Paralímpico (fase 3).

As inscrições já estão disponíveis e poderão ser realizadas até as 18h do dia 2 de novembro, por meio do formulário oficial disponível aqui.

No dia da competição, os participantes deverão entregar à organização o Termo de Responsabilidade, Participação e Autorização de Uso de Imagem, impresso e devidamente assinado, conforme o modelo disponibilizado no formulário de inscrição.

O IX PARAJAC é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Departamento de Participação, Paradesporto e Lazer. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do paradesporto e proporcionar oportunidades de competição aos paratletas.

O evento também busca promover a integração entre atletas, familiares e comunidade, contribuir para a experiência e qualificação de treinadores e comissões técnicas e ampliar a visibilidade do paradesporto em Canoas.

Continuar a ler

Esporte

Gre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

Avatar

Publicado

em

A dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 11, para disputar o Gre-Nal 455, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um clássico que pode influenciar diretamente a luta das equipes contra o rebaixamento.

Após 29 rodadas, o Internacional ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 18º lugar, com 30 pontos. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e buscam a vitória para tentar sair das últimas posições da tabela.

O primeiro time fora do Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, o que aumenta a importância do resultado para os rivais gaúchos nesta reta final da competição.

O Grêmio chega ao clássico após empatar em 1 a 1 com o Remo, fora de casa. Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Beira-Rio.

A partida terá transmissão pela TV Globo, para o Rio Grande do Sul, e pelo Premiere.

Continuar a ler

Esporte

Canoas recebe 24ª Copa Brasil Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança

Avatar

Publicado

em

Canoas será palco de um grande encontro internacional de ginastica e dança. A cidade recebe a 24° Copa Brasil Sul-americano de ginástica Aeróbica e dança, reunindo atletas de diferentes países em 3 dias de talento, movimento e emoção.

A programação conta com competições de ginastica aeróbica, hip hop, ballet, reggaeton, danças internacionais e diversas outras modalidades, além de finais e premiações.

 

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto