Esporte
JUDÔ: RS volta com 16 medalhas do Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15

Cinco medalhas foram conquistadas por judocas canoenses no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15.
Na classe Sub-13 feminino, categoria -47 Kg, a decisão final foi entre Anielly Almeida, filiada à Federação Gaúcha de Judô, Judô Holstein, que ficou com o ouro, e a também canoense, Isabela Vetorazzi de Mello, que levou a prata.
Foi no naipe masculino, na classe Sub-15, que outros três canoenses garantiram medalhas. Arthur Bonato, da Sogipa, ficou com o ouro e William Schumacher, do G. N. União ficou com a prata, na categoria até 40Kg.
Leonardo Beiler Martins, da Sogipa, ganhou o bronze na categoria até 55 Kg.

Divulgação
Busca por recursos
Segundo Alvarez Góes, ex-presidente da Kiai – Associação Canoense de Judô -, e atual segundo secretário do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o expressivo número de atletas com resultados importantes, de diferentes modalidades, gera a necessidade de recursos para viabilizar suas trajetórias esportivas.
De acordo com Góes, isso tem sido motivo de grande preocupação do Conselho, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer- SMEL e da comissão de Esportes da Câmara de Vereadores, que já realizaram diversas reuniões para encontrar caminhos para a questão.
O que já foi feito
Em setembro a SMEL lançou dois editais de chamamento público para auxiliar as entidades esportivas e atletas, num total de 400 mil reais. Sendo de 200 mil reais cada um, e 71 projetos aprovados para serem executados até dezembro de 2023.
Na proposta da LDO, o orçamento para 2024 da SMEL foi ampliado de uma proposta inicial de R$ 6 milhões para R$ 18,8 milhões.
Esporte
Supercopa Canoas de Judô reúne mais de 600 atletas neste sábado na Unilasalle-RS

A Supercopa Canoas de Judô será realizada neste sábado, 20, a partir das 8h30, no Poliesportivo da Unilasalle-RS, em Canoas. Com entrada gratuita, a competição deve reunir mais de 600 atletas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e integra o calendário oficial da Federação Gaúcha de Judô (FGJ).
Além das disputas por medalhas, o torneio terá papel importante na definição da equipe gaúcha que representará o Estado no Campeonato Brasileiro Sub-13.
O evento reforça a parceria entre a Unilasalle-RS e a Federação Gaúcha de Judô. Nos últimos anos, o complexo esportivo tem sediado diversas competições da modalidade. Em 2026, o local também recebeu a Copa RS Internacional de Judô, que contou com mais de 900 participantes de diferentes estados brasileiros e países da América do Sul.
Para a coordenadora do Poliesportivo La Salle, Amanda Nascimento, a realização da Supercopa Canoas fortalece a relação da universidade com o esporte e a comunidade.
“Receber eventos esportivos de grande porte faz parte da missão da Unilasalle-RS de promover espaços de desenvolvimento humano, educacional e social. A presença da Supercopa Canoas em nosso campus fortalece a relação da Universidade com o esporte gaúcho e aproxima a comunidade de experiências que valorizam disciplina, inclusão e qualidade de vida”, destaca.
As disputas começam pela manhã com a categoria veteranos. Na sequência, entram em ação os atletas das categorias cadete, sub-13, júnior, sub-15, sub-11 e sênior.
O presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, acredita em uma competição de alto nível técnico e destaca o bom momento vivido pelos judocas gaúchos.
“Ao longo do último mês, vimos atletas gaúchos conquistarem medalhas na Europa, no Peru e, na última semana, no Troféu Brasil. Tenho certeza que, agora, todos chegam motivados para tentar o pódio”, afirmou.
Esporte
Atletas do projeto Jiu-Jitsu na Madrid conquistam cinco medalhas no Brasileiro Kids em São Paulo

Atletas do projeto Jiu-Jitsu na Madrid participaram, no último fim de semana, do Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri, São Paulo. Representando a equipe Dream Art Porto Alegre, a delegação contou com 11 competidores.
O grupo conquistou cinco medalhas durante a competição. Os atletas Vitor Derick e Pietro Félix garantiram o primeiro lugar em suas categorias e ficaram com o título brasileiro.
As medalhas de prata foram conquistadas por Yasmin Silva, conhecida como “Huck”, e Isabela Gonçalves. Já Victor “Tarugo” terminou a competição na terceira colocação de sua categoria.
Também participaram do campeonato os atletas Phietro Pereira, Phairos Pereira, Gabriela Ramos, Izadora Silveira, Caroline Nunes e Luiz Henrique.
O Campeonato Brasileiro Kids reuniu competidores de diferentes estados do país e integra o calendário nacional da modalidade.
Esporte
Jovem atleta de Canoas conquista título brasileiro de jiu-jítsu e mira Mundial em Abu Dhabi

A atleta canoense Katryni, de 12 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), em Barueri, São Paulo.
A jovem garantiu a medalha de ouro após vencer as lutas da semifinal e da final por finalização, resultado que confirmou o primeiro lugar na competição nacional da categoria.
Com o título brasileiro, Katryni agora volta as atenções para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A atleta buscará o bicampeonato mundial na competição internacional.
A conquista reforça o destaque de Canoas na formação de jovens atletas e coloca Katryni entre os principais nomes do jiu-jítsu infantil brasileiro.

Concursos6 dias atrásCanoas abre inscrições para concurso de Procurador Municipal com prazo até 23 de junho

Policial1 semana atrásInvestigação iniciada em Canoas leva à prisão de 14 suspeitos de golpes em empresas

Defesa Civil6 dias atrásGoverno do RS intensifica preparação de municípios diante da possibilidade de El Niño em 2026

Geral6 dias atrásCanoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor
Acidente1 semana atrásMotorista relata à polícia possível falha mecânica em ônibus que tombou na BR-290 em Glorinha

Política6 dias atrásCâmara de Canoas aprova projeto sobre restituição em dobro por cobranças indevidas nas contas de água e esgoto

Cultura1 semana atrásMostra Curta FECIC divulga seleção com 17 filmes de estudantes de Canoas
Feminicídio6 dias atrásMulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio


























































