Conecte-se conosco

header-top







 

02/09/2026
 

Geral

Fort Atacadista Canoas promove Festival Mundo dos Vinhos com degustação gratuita

Redação

Publicado

em

Festival Mundo dos Vinhos - Foto José Somensi

Uma tradição do Grupo Pereira, detentor do atacarejo Fort Atacadista, está chegando ao Estado. É o Festival Mundo dos Vinhos, um evento que tem o objetivo de apresentar a diversidade de rótulos de qualidade e marcas comercializadas exclusivamente na Adega Fort.

Entre eles, estão muitos vinhos e espumantes produzidos pelas vinícolas gaúchas, além de importados como os chilenos MaCool, Tubul e Paso Grande, e os portugueses Mosaico e Encostas da Ribeira.

O Festival Mundo dos Vinhos será realizado no sábado, 24 de junho, das 10h às 17h, no Fort Atacadista Canoas, localizado na Av. Farroupilha, 4.803, no Bairro Marechal Rondon. Entrada franca.

A atividade faz parte das comemorações pelos 84 anos da cidade de Canoas, celebrado em 27 de junho.

Degustação gratuita

Festival Mundo dos Vinhos - Foto José Somensi

Festival Mundo dos Vinhos – Foto José Somensi

O evento proporciona uma verdadeira experiência enogastronômica aos clientes, com atrações como degustação gratuita de queijos, embutidos, massas e vinhos de diferentes fabricantes parceiros e música ao vivo.

“A proposta é oferecer uma experiência única, não somente promovendo a cultura do vinho, que vem crescendo exponencialmente no país e em especial aqui no Sul, mas também aproximar o nosso público de produtos de alta qualidade e muitas vezes exclusivos. É uma experiência completa, oportunizando que descubram novos produtos e até saiam do evento com dicas de como harmonizar determinados rótulos com a gastronomia”, destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

Em Canoas, o Festival Mundo dos Vinhos terá mais de 20 vinícolas representadas, além de fornecedores de massas e queijos, promovendo degustações e promoções exclusivas durante o evento.

Festival Mundo dos Vinhos - Foto José Somensi

Festival Mundo dos Vinhos – Foto José Somensi

O Fort Atacadista oferece ainda com a facilidade do parcelamento da categoria de vinhos, espumantes e filtrados em até 10 vezes sem juros no Vuon Card.

Policial

Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

Avatar

Publicado

em

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.

Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.

De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.

A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.

As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Continuar a ler

Geral

Nova regra do Pix busca evitar golpes; veja o que mudou

Avatar

Publicado

em

Entrou em vigor na terça-feira, 1º, uma nova regra para o Pix que amplia de 30 para 80 dias o prazo para contestação de devoluções por meio do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

A alteração foi feita pelo Banco Central após o surgimento de golpes que passaram a utilizar o próprio mecanismo de segurança do Pix para provocar prejuízos, principalmente em transações envolvendo comerciantes.

O MED permite que usuários solicitem a devolução de valores em casos de fraude ou golpe. O pedido é feito junto à instituição financeira, que analisa a ocorrência e pode tentar recuperar o dinheiro transferido.

Golpe do Pix enviado por engano

Entre as fraudes está o chamado golpe do Pix por engano. Nesse caso, o criminoso faz uma transferência para a vítima e depois entra em contato alegando que o dinheiro foi enviado por acidente.

Ao acreditar na justificativa, a pessoa realiza uma nova transferência para devolver o valor. Depois, o golpista contesta a primeira operação por meio do MED, mesmo já tendo recebido o dinheiro de volta.

Dessa forma, o criminoso pode conseguir recuperar novamente o valor da transação, enquanto a vítima fica com o prejuízo causado pela devolução.

Prazo passa a ser igual para os dois lados

O prazo de até 80 dias para vítimas de golpes solicitarem o MED já estava previsto nas regras. A mudança agora também estabelece esse período para a contestação de uma devolução.

Antes, quem contestava uma devolução tinha 30 dias para apresentar o pedido. Com a alteração, o prazo passou a ser de 80 dias.

O que fazer em caso de golpe

Em caso de suspeita de fraude, a orientação é procurar o banco o mais rápido possível e solicitar o MED. Embora o prazo seja de até 80 dias, a comunicação imediata pode aumentar as chances de bloqueio dos recursos.

Comprovantes da transferência, registros de conversas, capturas de tela e outros documentos relacionados ao caso devem ser preservados. Esses materiais podem ser solicitados durante a análise realizada pela instituição financeira.

Continuar a ler

Policial

Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Avatar

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.

Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto