Conecte-se conosco

header-top







 

26/05/2026
 

Geral

Fort Atacadista Canoas promove Festival Mundo dos Vinhos com degustação gratuita

Redação

Publicado

em

Festival Mundo dos Vinhos - Foto José Somensi

Uma tradição do Grupo Pereira, detentor do atacarejo Fort Atacadista, está chegando ao Estado. É o Festival Mundo dos Vinhos, um evento que tem o objetivo de apresentar a diversidade de rótulos de qualidade e marcas comercializadas exclusivamente na Adega Fort.

Entre eles, estão muitos vinhos e espumantes produzidos pelas vinícolas gaúchas, além de importados como os chilenos MaCool, Tubul e Paso Grande, e os portugueses Mosaico e Encostas da Ribeira.

O Festival Mundo dos Vinhos será realizado no sábado, 24 de junho, das 10h às 17h, no Fort Atacadista Canoas, localizado na Av. Farroupilha, 4.803, no Bairro Marechal Rondon. Entrada franca.

A atividade faz parte das comemorações pelos 84 anos da cidade de Canoas, celebrado em 27 de junho.

Degustação gratuita

Festival Mundo dos Vinhos - Foto José Somensi

Festival Mundo dos Vinhos – Foto José Somensi

O evento proporciona uma verdadeira experiência enogastronômica aos clientes, com atrações como degustação gratuita de queijos, embutidos, massas e vinhos de diferentes fabricantes parceiros e música ao vivo.

“A proposta é oferecer uma experiência única, não somente promovendo a cultura do vinho, que vem crescendo exponencialmente no país e em especial aqui no Sul, mas também aproximar o nosso público de produtos de alta qualidade e muitas vezes exclusivos. É uma experiência completa, oportunizando que descubram novos produtos e até saiam do evento com dicas de como harmonizar determinados rótulos com a gastronomia”, destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

Em Canoas, o Festival Mundo dos Vinhos terá mais de 20 vinícolas representadas, além de fornecedores de massas e queijos, promovendo degustações e promoções exclusivas durante o evento.

Festival Mundo dos Vinhos - Foto José Somensi

Festival Mundo dos Vinhos – Foto José Somensi

O Fort Atacadista oferece ainda com a facilidade do parcelamento da categoria de vinhos, espumantes e filtrados em até 10 vezes sem juros no Vuon Card.

Geral

Corsan repassa R$ 140 mil para projeto de hidroginástica voltado a idosos em Canoas

Redação

Publicado

em

A Corsan repassou R$ 140 mil ao Fundo Municipal do Idoso de Canoas para a realização de um projeto de hidroginástica voltado a pessoas com mais de 60 anos. A iniciativa será desenvolvida pela Fundação LaSalle, com apoio do Conselho Municipal do Idoso.

O projeto atenderá idosos em situação de vulnerabilidade social e moradores de instituições de longa permanência do município. A proposta é promover atividades voltadas à saúde, qualidade de vida e inclusão social.

As aulas devem começar nos próximos meses, com previsão inicial de atendimento a 40 participantes.

A equipe de responsabilidade social da Corsan acompanha os projetos do Fundo Municipal do Idoso desde 2024, possibilitando aportes financeiros por meio dos recursos incentivados da empresa.

“Quando vimos este projeto de hidroginástica para pessoas da terceira idade, ficamos encantados. Fez todo o sentido para a empresa apoiar, pois nossa matéria-prima é a água, nossa vida é água. E é por meio das atividades na água que os idosos têm a oportunidade de ter mais qualidade de vida”, afirmou a gerente de Relações Institucionais da Corsan, Renata Weisheimer Rohde.

“É muito gratificante poder contribuir com projetos que têm grande significado e impacto social para a cidade”, acrescentou o analista de Responsabilidade Social da Corsan, Jaison Belíssimo. Ele observa que muitos idosos não têm condições financeiras de fazer a hidroginástica. “Realidade que está sendo transformada por meio deste projeto”, finaliza.

A chefe de unidade do Centro de Convivência do Idoso de Canoas e secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Camila Ferreira, explica que esse valor possibilitará a ampliação do projeto, chegando a 60 participantes.

“Sabemos que estes exercícios prolongam a mobilidade das pessoas idosas, pois podem ser realizados sem impacto. Além disso, têm tudo a ver com a Corsan, empresa que fornece água tratada para nossa comunidade e que pode, por meio desta água, melhorar a qualidade de vida de quem tem mais de 60 anos”, disse.

A qualidade de vida e a longevidade a partir da hidroginástica também foram destacadas pelo coordenador-geral da Fundação LaSalle, Lucinei José Hanauer.

“Por meio deste aporte, proporcionaremos o desenvolvimento e o fortalecimento dos vínculos da pessoa idosa, melhorando seus aspectos de locomoção, motricidade e socialização, além de aumentar a expectativa de vida”, enfatizou.

A entidade é responsável por desenvolver o projeto, quer é realizado nas estruturas da Unilasalle.

Continuar a ler

Policial

Homem é preso em Nova Santa Rita suspeito de abusar da sobrinha de 17 anos

Redação

Publicado

em

Redes Sociais: Delegado Maurício Barison

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 26, em Nova Santa Rita, suspeito de estuprar a sobrinha de 17 anos.

Prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenados pelo delegado Maurício Barison.

De acordo com a investigação, a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas e denunciou que o suspeito, tio da vítima, morava na mesma residência da família e cometia os abusos quando a mãe estava trabalhando.

Policia Civil também investiga a suspeita de abusos contra a irmã mais nova da adolescente, uma criança de 11 anos.
Após a denúncia, a justiça concedeu medidas protetivas com base na Lei Henry Borel. Conforme a polícia, o investigado teria descumprido as determinações e passado a perseguir a vítima, o que levou a sua Prisão Preventiva.

Continuar a ler

Geral

Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.

Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques