Conecte-se conosco

header-top







 

17/02/2026
 

Geral

Unisuper seleciona candidatos a vagas de emprego após palestra na Prefeitura na próxima quinta-feira

Redação

Publicado

em

511 postos de trabalho estão disponíveis em Canoas; confira vagas

Na quinta-feira, 25, o Banco de Oportunidades em parceria com a rede Unisuper, promove a palestra “Mundo do Trabalho”. A atividade terá início às 14h, no Auditório Sady Schivitz, no prédio da Prefeitura de Canoas. Ao final do evento, o público poderá participar da seleção de vagas do Unisuper. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Dicas na hora de se apresentar

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Smdeti, Gislaine Silveira, responsável pela gestão do Banco de Oportunidades e do Feirão de Empregos de Canoas, explica que a iniciativa pretende ajudar os candidatos às vagas de empregos a terem mais chances nas entrevistas, com dicas que vão desde a elaboração de currículos até como se portar e se apresentar aos entrevistadores.

“Tanto o Banco de Oportunidades como o Feirão de Empregos oferecem muitas vagas. Porém, recebemos muitos currículos mal feitos ou com baixa qualidade de informações. Nas entrevistas, há muitas pessoas que não se preocupam em causar uma boa impressão, que não demonstram real interesse em ocupar a vaga. E isso pode ser por falta de conhecimento, por isso queremos fazer essa palestra e também falar sobre como o profissional deve se portar depois de contratado”, afirma.

Leia também: 717 vagas de emprego disponíveis no Banco de Oportunidades de Canoas

Por estar intermediando a relação entre trabalhadores e empresas, a diretora frisa que os empregadores levam muitos detalhes em consideração e que estar preparado para uma entrevista pode fazer toda a diferença para a contratação. “É nosso papel ajudar e facilitar o recrutamento de trabalhadores canoenses e para isso faremos mais essa ação de afinar o interesse das empresas com a capacitação dos entrevistados”, destaca.

Participação de analistas da Unisuper

A palestra vai ter participação de analistas de recursos humanos da rede Unisuper, que falarão sobre aspectos positivos de uma entrevista e farão uma análise da situação do mercado de trabalho e das novas tendências.

A atividade abordará também como o trabalhador pode evoluir e crescer profissionalmente dentro das empresas. Por fim, os analistas farão entrevistas com todos os participantes que quiserem concorrer a uma vaga na rede de mercados.

Policial

Foragido com condenação de 37 anos é preso durante fiscalização de descarte de lixo em Canoas

Redação

Publicado

em

Foragido com condenação de 37 anos é preso durante fiscalização de descarte de lixo em Canoas

Um homem de 36 anos, condenado a mais de 37 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas e homicídio, foi detido na manhã desta terça-feira, 17, em Canoas, no bairro Guajuviras, durante uma ação de fiscalização de descarte irregular de lixo.

O flagrante ocorreu por volta das 9h30, quando agentes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal abordaram o suspeito na Rua Irmão Tiago. Inicialmente, ele forneceu aos agentes os dados do irmão, mas acabou confessando ter informado informações falsas por ser foragido do sistema prisional.

O homem foi encaminhado à UPA Boqueirão e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O veículo em que ele estava também foi apreendido, pois apresentava adulteração na numeração, e o reboque, que não possuía placas nem registro, também foi recolhido.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Melchior, a ação faz parte de rondas rotineiras em pontos de descarte irregular de lixo, uma orientação do prefeito Airton Souza. “Cuidar do descarte irregular de lixo é uma prioridade, e durante o feriado de Carnaval conseguimos realizar este flagrante”, afirmou o secretário.

Continuar a ler

Meio Ambiente

6ª edição do Conexões Sustentáveis aconteceu no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 11, a sexta edição do Conexões Sustentáveis: Mutirão da Reciclagem, no Calçadão de Canoas (Rua Tiradentes, Centro). O evento ocorreu paralelamente à Caravana do Emprego, promovida pela Prefeitura, mas sem vínculo institucional entre as iniciativas. Com um formato diferente, o objetivo do Mutirão foi ampliar a visibilidade do projeto e fortalecer a conscientização ambiental entre a população canoense.

Uma tenda foi montada no local, e uma equipe de catadores de materiais recicláveis atuou na divulgação do projeto Conexões Sustentáveis e no recebimento de recicláveis entregues pela população, que foram trocados por brindes. A ação buscou dar alcance à iniciativa e reforçar o papel essencial das organizações de catadores na cadeia da reciclagem.

Desde 2025, o Conexões Sustentáveis, realizado pelo Instituto Caminhos Sustentáveis (ICS) em parceria com a Petrobras, já promoveu cinco edições do Mutirão da Reciclagem em diferentes bairros de Canoas, como Guajuviras, Niterói e Mathias Velho, fortalecendo a relação entre catadoras, catadores e comunidade. As ações têm foco na educação ambiental, na separação correta dos resíduos e no estímulo ao descarte adequado, contribuindo para o aumento dos índices de reciclagem e para uma mudança cultural na relação da sociedade com seus resíduos.

A ação no centro da cidade, em local de grande circulação, destacou a atividade dos catadores, muitas vezes percebida de forma informal e precarizada. O projeto Conexões Sustentáveis atua ainda na reestruturação das organizações, no fortalecimento técnico e organizacional da categoria, com ações de qualificação, fomento ao cooperativismo e empreendedorismo, motivadas principalmente pela catástrofe climática que atingiu a região em 2024.

“Levar o Mutirão da Reciclagem para o Calçadão de Canoas, um espaço de grande circulação e próximo do comércio local, amplia o diálogo com a população e com este setor, que é estratégico para a logística reversa. Essa aproximação fortalece a coleta seletiva, que é de responsabilidade das organizações da cidade, além de possibilitar uma melhora no fluxo dos resíduos, gerando benefícios tanto para os catadores quanto para a cidade e o meio ambiente”, destaca Dione Manetti, presidente do ICS.

Continuar a ler

Policial

Policial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Redação

Publicado

em

Policial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

O policial militar Cristiano Domingues Francisco, que atuava na 3ª Companhia do bairro Guajuviras, em Canoas, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 10, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investiga o desaparecimento de três integrantes de uma mesma família de Cachoeirinha.

Cristiano é ex-companheiro de Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos, que desapareceu com seus pais, Isail Vieira de Aguiar, de 69, e Dalmira Germann de Aguiar, de 70, desde os dias 24 e 25 de janeiro. Até o momento, as circunstâncias do sumiço não foram esclarecidas.

Divulgação Polícia Civil

Divulgação Polícia Civil

O caso

De acordo com a Polícia Civil, Silvana fez uma publicação em redes sociais no sábado, 24, na qual afirmou ter sofrido um acidente de trânsito enquanto retornava de Gramado, na Serra Gaúcha. Após a mensagem, os pais teriam saído para procurá-la, mas também não foram mais vistos. Segundo a polícia, não há registro oficial de acidentes no trecho mencionado.

As investigações apontam que o contato com os familiares foi interrompido em momentos distintos. Silvana é mãe de um menino de 9 anos, que estava sob os cuidados do pai no fim de semana do desaparecimento. Os pais dela são proprietários de um minimercado que funciona junto à residência da família. O estabelecimento está fechado desde o dia 25 de janeiro, data em que os idosos foram vistos pela última vez.

O caso foi debatido em uma reunião realizada na segunda-feira, 9, em Cachoeirinha, com a participação de agentes da Polícia Civil, delegados e da subchefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, Patrícia Tolotti. Segundo o delegado Spier, o encontro teve como objetivo aprofundar a análise do caso e confrontar informações já levantadas durante a investigação.

A Polícia Civil aguarda os resultados de perícias realizadas nas residências da família, no minimercado e em veículos, além da análise de imagens de câmeras de segurança que registraram movimentações nos dias do desaparecimento. Um celular encontrado nas proximidades da casa dos idosos também passará por perícia.

O caso segue em apuração e, até agora, não há informações oficiais sobre o paradeiro da família.

 

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques