Geral
Recebendo cerca de 200 pessoas por dia, Restaurante Popular de Canoas comemora dois anos de reabertura

O Restaurante Popular de Canoas comemorou no último domingo, 30, dois anos desde a sua reabertura. O local, que oferece alimentação acessível, recebe cerca de 200 pessoas por dia. Na quinta-feira, 27, quem compareceu ao local recebeu uma fatia de bolo para comemorar a data.
Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Souza, desde sua implementação em 2005, o local é referência para as famílias canoenses de baixa renda. “Nós trabalhamos muito essa questão do cuidado alimentar. Então este local é de extrema importância”, destaca.
A nutricionista da Diretoria de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e gestora do Restaurante Popular, Anelise Ribeiro, comenta a importância do local para os canoenses. “A refeição servida é nutricionalmente equilibrada, em quantidades que atendem 50% das necessidades energéticas de um adulto para um dia. Os canoenses que estão no momento com dificuldade em adquirir alimentos para produzirem refeições completas, podem utilizar o restaurante como forma de garantir a sua segurança alimentar”, explica.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h, o local, situado na Avenida Boqueirão, nº 2.751, no bairro Estância Velha, serve, em média, 200 marmitas por dia a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O almoço custa R$1,00, e o valor não é cobrado para pessoas em situação de rua.
Como acessar o serviço
Para acessar o serviço do Restaurante Popular é necessário possuir CadÚnico válido (menos de dois anos da atualização). Recebem prioridade no atendimento as pessoas em situação de rua, desempregados, pessoas com baixa renda e aquelas que não recebem outros benefícios alimentares no município.
Vale destacar que as inscrições nunca fecham, pois a ideia é que o Restaurante seja um local para a população utilizar enquanto precisar e, na medida em que vai superando a vulnerabilidade, novas vagas são abertas para usuários.
Geral
Inscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Os interessados em participar da Feira de Artesanato da Economia Solidária, em Canoas, podem se inscrever entre esta sexta-feira, 4, e segunda-feira, 7. O evento será realizado de 9 a 11 de setembro, nas estações Niterói e Mathias Velho.
A inscrição deve ser feita por meio de formulário.
A feira contará com exposição e comercialização de produtos artesanais. Cada expositor deverá levar o próprio estande e os materiais necessários para a montagem.
A programação é destinada a artesãos e trabalhadores da Economia Solidária do município.
Geral
Nova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Nova Santa Rita realiza na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. A programação começa às 9h, na Rua Dr. Lourenço Záccaro, junto à Praça da Bíblia.
Participam do desfile escolas e entidades do município, além da Brigada Militar e do 3º Batalhão de Suprimentos.
O prefeito Rodrigo Battistella destacou a importância da participação da comunidade na programação.
“O 7 de Setembro é uma data que nos convida a olhar para a nossa história e também para o futuro que queremos construir. É muito importante reunir nossas famílias, nossas escolas e nossas instituições para celebrar o civismo e o orgulho de fazer parte de Nova Santa Rita”, afirmou.
O secretário de Cultura e Turismo, Vagner Silva, ressaltou que o desfile também está relacionado à valorização da cultura e das tradições locais.
“O desfile é também uma forma de valorizar a nossa cultura, as nossas tradições e as pessoas que fazem parte da história do município”, disse.
Já a secretária de Educação, Margarete Ferretti, destacou a participação dos estudantes.
“A presença das nossas escolas torna esse momento ainda mais especial. O desfile contribui para que nossas crianças e jovens conheçam e valorizem a nossa história, desenvolvendo desde cedo o sentimento de cidadania, respeito e pertencimento”, afirmou.
Policial
Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.
Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.
De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.
A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.
As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Educação6 dias atrásUnilasalle oferece 400 bolsas integrais para graduação; veja como se inscrever

Policial1 semana atrásHomem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Geral2 dias atrásInscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Semana Farroupilha7 dias atrásSemana Farroupilha de Canoas começa nesta sexta com programação até 20 de setembro
Fazenda2 dias atrásSimples Nacional terá novo prazo para 2027; veja até quando as empresas podem solicitar

Canoas4 dias atrásCanoas passa a permitir pedido online de licença para eventos em espaços públicos

Política1 semana atrásVice-prefeito Rodrigo Busato assume Prefeitura de Canoas até 8 de setembro

Policial1 semana atrásAgência da Caixa é arrombada durante a madrugada em Canoas; duas armas são levadas




















































