Conecte-se conosco

header-top







 

22/05/2026
 

Geral

Show em Canoas homenageia Milton Nascimento no próximo final de semana

Redação

Publicado

em

O Teatro do Sesc Canoas recebe na sexta-feira, 17, um espetáculo em homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento. A montagem “Bituca”, em referência ao apelido do artista, é uma realização da Orquestra Villa-Lobos e celebrará a trajetória deste que é um dos mais influentes e talentosos artistas da Música Popular Brasileira. Aos 80 anos de idade, Milton Nascimento se despediu dos palcos no ano passado com 60 anos de carreira, diversos prêmios e músicas que marcaram gerações.

Na homenagem, 30 músicos da Orquestra Villa-Lobos, nascida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, em Porto Alegre, se apresentam acompanhados de artistas convidados como Álvaro Rosa Costa, Beto Chedid, Paola Kirst, Stephanie Soeiro e Simone Rasslan, interpretando sucessos eternizados por Bituca. A apresentação tem início às 20h, com ingressos à venda em qualquer Unidade Sesc/RS. A entrada custa R$ 15 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, idosos, professores, classe artística, pessoas com deficiência e doadores de sangue; e R$30 para o público em geral.

A Orquestra Villa-Lobos já realizou mais de 1,3 mil concertos pelo Brasil e América do Sul e tem dois CDs lançados: “O Trenzinho do Caipira” (2002) e “Olhos Coloridos” (2008), além do livro “Orquestra Villa-Lobos – Música que Transforma” (2012) e os DVDs “Orquestra Villa-Lobos ao vivo” (2013) e “Paz&Amor” (2021). Seu show, “Bituca”, tem duração de 70 minutos e classificação livre. Mais informações podem ser obtidas com o Sesc pelo telefone/WhatsApp (51) 3456-2013.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.

Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.

Continuar a ler

Policial

Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Redação

Publicado

em

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.

De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.

A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.

Continuar a ler

Policial

Operação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Mercato contra um grupo investigado por tráfico de drogas em São Leopoldo. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da 3ª Região Metropolitana.

Cerca de 35 policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre, Cohab, Duque e Rio Branco. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de São Leopoldo.

Segundo a investigação, os alvos integravam uma rede de tráfico de drogas com atuação concentrada no bairro Jardim América. Três pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos atuavam na entrega de entorpecentes na região, enquanto um homem de 30 anos seria responsável por facilitar a movimentação financeira do esquema. As investigações apontam ainda que os entregadores abasteciam um ponto de venda de drogas em via pública próximo a um mercado, enquanto o proprietário do estabelecimento armazenava diariamente o dinheiro arrecadado com a comercialização dos entorpecentes.

Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques