Conecte-se conosco

header-top







 

22/05/2026
 

Geral

CANOAS PRA ELAS: Agenda de eventos voltados ao público feminino agita semana da mulher

Redação

Publicado

em

Uma semana de eventos e ações voltadas para as mulheres. É o que propõe o Canoas pra Elas, organizado pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, que integra nova Secretaria Especial de Políticas Transversais. De 8 a 15 de março, a cidade de Canoas proporcionará uma série de ações que tem como objetivo potencializar e empoderar as canoenses, demonstrando que elas podem ser livres, com autonomia e dignidade.

Conforme a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Vani Piovesan, as atividades buscam estimular mais igualdade e oportunidade. “São ações que Canoas vem realizando no dia a dia e que vamos intensificar nesse mês da mulher. Queremos uma cidade sem violência, com direitos e em defesa da vida. Temos um papel fundamental no combate e na prevenção à violência contra as mulheres. Estamos focadas e cada vez mais integradas no nosso objetivo principal: fazer com que as mulheres saiam da situação de violência, sejam livres, tenham autonomia e uma vida digna”, destaca.

Confira a agenda:

08/03 – Feirão de Empregos especial pra ELAS, com participação da REDE de enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas
Local: Calçadão
Horário: 9h às 16h

08/03 – Homenagem e Ato de entrega de Legitimação Fundiária e ou Legitimação de Posse
Local: Comunidade Perpétuo Socorro, no bairro Harmonia
Horário: 19h

10/03 – Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Local: Salão Bordo no La Salle
Horário: 13h às 17h

13/03 – Homenagem às funcionárias que fazem a higienização da cidade – Mecanicapina
Local: Casa dos Rosas
Horário: 12h às 14h

14/03 – Seminário Itinerante – enfrentamento à violência promovido pelo COMDIM/CRAS
Local: CRAS Rio Branco
Horário: 14h às 17h

15/03 – Seminário da Procuradoria da Mulher e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 14h às 16h

22/03 – Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim)
Local: Auditório Sady Schwitz, na sede da Prefeitura de Canoas
Horário: 15h

Coordenadoria de Políticas para as Mulheres

A Secretaria de Governança e Enfrentamento a Pandemia, depois do Plano de Modernização Administrativa (PMA), mudou para Secretaria Especial de Políticas Transversais. Dentro disto, a Secretaria Adjunta de Mulheres passou a ser chamada de Coordenadoria de Políticas para as Mulheres. As ações e trabalhos seguem os mesmos, buscando promover a igualdade, combater à violência contra a mulher e garantir a dignidade para todas as canoenses.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.

Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.

Continuar a ler

Policial

Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Redação

Publicado

em

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.

De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.

A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.

Continuar a ler

Policial

Operação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Mercato contra um grupo investigado por tráfico de drogas em São Leopoldo. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da 3ª Região Metropolitana.

Cerca de 35 policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre, Cohab, Duque e Rio Branco. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de São Leopoldo.

Segundo a investigação, os alvos integravam uma rede de tráfico de drogas com atuação concentrada no bairro Jardim América. Três pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos atuavam na entrega de entorpecentes na região, enquanto um homem de 30 anos seria responsável por facilitar a movimentação financeira do esquema. As investigações apontam ainda que os entregadores abasteciam um ponto de venda de drogas em via pública próximo a um mercado, enquanto o proprietário do estabelecimento armazenava diariamente o dinheiro arrecadado com a comercialização dos entorpecentes.

Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques