Tradicional Feira do Peixe acontece até esta Sexta-feira Santa, 15

Foto: Divulgação PMNSR

Tradicional no município, a Feira do Peixe de Nova Santa Rita retorna à programação oficial da cidade. O evento, que ocorre de forma descentralizada, iniciou nesta quarta-feira, 13, e segue até às 11 horas da Sexta-feira Santa, 15. Os tanques com os peixes vivos estão à disposição da comunidade no Centro e também em dois pontos do bairro Berto Círio. A expectativa é de comercializar cinco toneladas do produto até o fim da feira.

O secretário municipal de Agricultura, Emerson Giacomeli, acompanhou de perto a montagem da estrutura ao longo da semana e conversou com os produtores. “Estamos entusiasmados. Esperamos uma grande feira, depois de alguns anos de recesso”, diz ele. O evento faz parte do incentivo do poder público ao agricultor. “Nós valorizamos o que é daqui. Agora, com as pessoas circulando e a retomada da pandemia, teremos uma Páscoa diferente, em família, diferente das últimas duas.”

Ao todo, pelo menos 15 produtores ocuparão os espaços. Um deles é Daniel Silveira da Rosa, que está confiante no resultado final do evento. “Temos a expectativa de vender o dobro do ano passado, pela procura que temos até agora, que recém iniciou a feira”, diz. Mesmo sentimento tem a expositora Rosali de Moraes, que acredita numa movimentação ainda maior nos próximos dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here