Conecte-se conosco

header-top


 






 

02/05/2025
 

Geral

Procon Canoas encontra variação de até 67,2% no preço de ovos de Páscoa no município

Redação

Publicado

em

O Procon de Canoas realizou uma pesquisa de comparação de preços dos produtos de Páscoa, como ovos de chocolate e caixas de bombom. O levantamento de valores ocorreu em oito estabelecimentos comerciais, entre os dias 23 de março e 1º de abril, e apontou uma variação de até 67,2% nos preços.

Foram pesquisadas quatro marcas conhecidas no mercado, com 52 produtos comparados, como ovos de Páscoa, bombons e outros formatos de chocolate. O produto que apresentou maior variação percentual, de 67,2%, foi o ovo de chocolate da marca Lacta. A variação de preços dos ovos da Nestlé foi de 27,7%; da Garoto, de 25,2% e nos da Ferrero Rocher, 11,2%. Já os bombons tiveram uma diferença máxima de 33% entre os estabelecimentos.

A diretora do Procon, Tais Marques, destaca que a iniciativa busca alertar ao consumidor sobre a importância da pesquisa de preço na hora de comprar algum produto, principalmente, em datas comemorativas como a Páscoa.

“Encontramos diferença de preços, entre os estabelecimentos, de mais de R$20,00 em alguns ovos de chocolates. É muito comum ter uma variação considerável nos itens de Páscoa, e para que o consumidor não seja lesado, aconselhamos a realização de uma pesquisa, que pode ser feita pela internet também”, explica Taís.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trabalhadores são homenageados no 1° de Maio da Reconstrução no Parque Eduardo Gomes

Redação

Publicado

em

Trabalhadores são homenageados no 1° de Maio da Reconstrução no Parque Eduardo Gomes

Na quinta-feira, 1º de maio, o Parque Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 3600) foi palco de um evento especial em homenagem ao Dia do Trabalhador. A atividade, realizada das 10 às 17 horas, contou com entrada gratuita e foi promovida sem o uso de recursos públicos municipais.

Com o tema “1º de Maio da Reconstrução”, a iniciativa celebrou o empenho e a dedicação dos trabalhadores em seu cotidiano. Ao longo do dia, o público pôde aproveitar uma programação diversificada, com apresentações artísticas, atrações musicais e atividades culturais pensadas para valorizar e reconhecer a importância do trabalho em suas múltiplas formas.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto,

“Hoje acontece o 1 de maio da reconstrução, Dia do Trabalhador, evento realizado sem um real de dinheiro público, apenas com trabalho e dedicação dos voluntários, aquele mesmo espírito de solidariedade que tomou conta do nosso país, no ano passado. Por isso, hoje celebramos a vida.”

O Prefeito, Airton Souza, também comenta que “hoje estamos aqui no Parque Eduardo Gomes, no 1° de Maio da Reconstrução, um evento da Prefeitura de Canoas e nesse ano, sem custo nenhum, com estrutura própria e com auxílio de voluntários, estamos promovendo a esperança aos trabalhadores canoenses.”

Continuar a ler

Geral

Trensurb comunica adiamento da abertura das inscrições para concurso público

Redação

Publicado

em

Trensurb comunica adiamento da abertura das inscrições para concurso público
A Trensurb comunicou, na segunda-feira, 28, o adiamento do período de inscrições do concurso público para provimento de 64 vagas e formação de cadastro reserva. Em razão de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias a contar de 28 de abril.
O cronograma atualizado será divulgado oportunamente, junto às atualizações que se fizerem necessárias.
Para mais informações acesse concursos.objetivas.com.br/informacoes/2531/.
Continuar a ler

Geral

Abertas inscrições gratuitas para qualificação na construção civil focada na reconstrução em Canoas

Redação

Publicado

em

Abertas inscrições gratuitas para qualificação na construção civil focada na reconstrução em Canoas

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI-RS), abre as inscrições para um curso de qualificação totalmente gratuito na área da construção civil.

De acordo com a administração municipal, o objetivo, além de preparar os cidadãos para demandas do mercado de trabalho no ramo da construção civil é de acelerar a recuperação de instituições de ensino atingidas pela enchente, uma vez que as aulas práticas serão realizadas em cinco escolas da rede municipal de ensino.

O curso abrange diversas áreas essenciais para a construção civil, incluindo reparos em alvenaria, pintura predial, hidráulica residencial, reparos em revestimentos cerâmicos, reparos em circuitos elétricos residenciais, reparos em telhados, em edificações de madeira e em esquadrias de madeira.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados podem comparecer à Rua Doutor Barcelos, 969, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com os seguintes documentos: RG, CPF e declaração de solicitação de matrícula gratuita (que será emitida no ato da inscrição pela unidade operacional do SENAI). As inscrições permanecem abertas por tempo indeterminado.

O Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o SENAI-RS tem validade de 12 meses, e as turmas serão formadas e as aulas ministradas conforme a demanda identificada no decorrer do período. O número de vagas para o curso será definido de acordo com as necessidades específicas de cada uma das escolas participantes.

Programa SENAI da Reconstrução e Capacitação Comunitária

Esta iniciativa integra o Programa SENAI de Reconstrução e Capacitação Comunitária, que tem como um dos seus pilares a contribuição para a retomada da economia regional, oferecendo novas perspectivas de emprego e renda para a população canoense.

A SENAI é responsável pelas aulas, com instrutores, o material didático completo e a emissão dos certificados de conclusão do curso. Já a Prefeitura de Canoas será responsável por indicar os participantes para o curso, realizar a divulgação da ação, acompanhar o desempenho dos alunos e garantir a infraestrutura necessária para a realização das aulas, incluindo o espaço físico nas escolas, transporte para os alunos (se necessário), materiais e equipamentos.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques