BOLSA CANOAS CULTURAL: Artistas selecionados começam a ser chamados para assinatura dos contratos

Divulgação PMC

Os primeiros artistas selecionados no programa Bolsa Canoas Cultural começaram a ser chamados para assinatura dos contratos e formalização dos documentos. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura prevê destinação de R$ 2.000,00, que serão pagos em quatro parcelas, para 50 projetos culturais selecionados, totalizando R$ 100.000,00 de investimento.

O Programa foi destinado a membros da classe artístico-cultural, física ou jurídica, residente na cidade de Canoas, que estejam sem renda formal nos últimos 12 meses e tenham a atividade artística como única fonte de renda.

Como contrapartida, os artistas selecionados puderam escolher entre duas modalidades: gravar uma live para ser publicada nas redes sociais da Prefeitura e uma atividade presencial no calendário oficial do Município, ou duas atividades presenciais.

O Secretário da Cultura, Pinheiro Neto, destacou a importância do programa em um período difícil como está sendo a pandemia. “De caráter emergencial, a lei tem como objetivo minimizar os impactos das dificuldades dos artistas e trabalhadores do setor cultural do município de Canoas”, comentou

A iniciativa, de acordo com a Prefeitura de Canoas, faz parte da política cultural visa auxiliar o setor, que foi um dos mais atingidos pela pandemia.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here