UPA do Idoso é reaberta pela Prefeitura após ser transformada em Clínica do Idoso

Foto: Alisson Moura

Na tarde desta terça-feira, 7, a primeira UPA do Brasil com atenção voltada exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais, que foi inaugurada pelo prefeito Jairo em 2012, mas que em 2021 foi transformada em Clínica do Idoso, foi reinaugurada.

A volta da Upa do Idoso, que teve um investimento de R$ 198.255.27, foi um pedido feito pela comunidade, através de um abaixo assinado, entregue ao prefeito durante a Campanha e que foi incluído como uma das metas de governo.

Localização

A Nova UPA do Idoso está localizada na Rua José de Alencar, s/nº, em frente à Praça Cônego Lotário Steffens, no Bairro Rio Branco. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 19h. Para quem utiliza o transporte público, o coletivo Circular Hospitais, cujo trajeto contempla todos os quadrantes do município, passa em frente à UPA.

No local são atendidos pacientes com sintomas como dores fortes no peito, dor súbita de cabeça, crise de hipertensão, fratura, entre outros sintomas, que podem antecipar casos que colocam em risco a vida dos idosos.

Para casos como hipertensão, diabetes, bronquite, diarreia, dores de cabeça de fraca a moderada intensidade e desconfortos urinários os atendimentos seguem na Clínica do Idoso, via encaminhamento pelas Unidades Básicas de Saúde. A Clínica funciona na Avenida Guilherme Schell, 6.184, Centro, das 8h às 17h.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here