IPTU tem desconto de 15% em cota única e pode ser pago em janeiro

Foto: Pedro Schein

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) poderá ser pago de 10 dezembro até 3 de janeiro, com até 15% de desconto em cota única. A guia poderá ser acessada pelo Portal da Secretaria da Fazenda. Os carnês serão distribuídos pelos correios a partir da próxima semana e serão entregues nos endereços cadastrados dos contribuintes. O desconto é de 10% para quem pagar à vista até o dia 3 de janeiro de 2022 pela cota única e poderá chegar a 15% para os contribuintes que se enquadram como Bom Pagador.

Como funciona o Bom Pagador:

O proprietário do imóvel que teve suas dívidas regularizadas até 30/09/2021 ganha 2,5% de desconto de Bom Pagador para 2022. Para aqueles que já estavam com os tributos em dia em 30/09/2020, ou seja, adimplentes nos últimos 2 anos, o desconto é de 5,0%. Como os descontos são acumulativos, os cidadãos que pagam o seu imposto na cota única podem chegar a 15% de dedução.

Pagamento parcelado:

O pagamento parcelado poderá ser feito em até oito vezes, com a data de vencimento todo o dia 10, entre os meses de fevereiro e setembro.

Recursos

O valor arrecadado com o pagamento do IPTU é voltado para investimentos em saúde, segurança, educação e demais áreas do município.

Aplicativo bancário

Para os cidadãos que tem DDA autorizado em seu aplicativo ou site do banco, o boleto para pagamento do IPTU já está disponível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here