Jorge Uequed: “Há expectativa para eleição de deputados estaduais e federais de Canoas

Jorge Uequed – Momento Político

PSDB perde

Na última semana, organizadores do partido prepararam a escolha dos candidatos à presidência da República. Parecia tudo normal, lideranças políticas contrataram empresas para preparar a matéria. Vencido o prazo, 80% dos eleitores não conseguiram fazer a votação por erro e deficiência no preparo. O mal estar foi gerado, e os candidatos não sabiam o que responder, sem uma definição. Uma coisa é certa, o PSDB perde, seus candidatos não conseguiram nem preparar uma disputa interna, quem dirá a presidência da República.

Bolsonaro e o PL

A empresa por trás afirma que está acertado o ingresso do Presidente na filiação do Partido Liberal. Todos creem que o atual presidente, que responde a processos criminais durante o governo Lula, convidou e convenceu Bolsonaro para comandar a legenda. Ninguém acredita que isso possa melhorar a qualidade da votação e sim que é um grande erro nesta aliança ao presidente do PL, que tem a vida cheia de corrupção e falta de princípios.

Não há dúvida alguma de que a escolha da legenda para disputa à presidência é um dos tópicos principais da campanha de Bolsonaro, que pretende mais um mandato. Nada será fácil, eis que o desgaste do atual governo é muito grande.

IPTU

A grande discussão do momento é quanto será a taxa de desconto para quem pagar à vista o IPTU em 2022. No ano passado o desconto foi de 15%, e agora comenta-se que será de 10. A discussão da matéria está ganhando vários cantos da sociedade, especialmente aqueles que queriam pagar à vista para obter o desconto.

Representação política

Os partidos de Canoas estão preparando candidatos para deputado estadual e federal e está grande a expectativa de que a cidade com mais de 250 mil eleitores a eleger mais de dois deputados estaduais e um federal.

PMDB

Na última semana o vereador Airton de Souza, do PMDB, candidato a deputado federal, compareceu a um encontro do partido na Assembleia Legislativa para debater politica na época da candidatura. Na ocasião, Airton teve contato com o ex-senador Pedro Simon.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here