Prefeitura lança campanha interna “servidor doador” para estimular doação de sangue

Na quinta-feira, 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data e incentivar a doação entre os servidores municipais, a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), lançou a Campanha Servidor Doador.

O secretário de Planejamento e Gestão, Fabio Cannas, destaca a importância da sensibilização de todos para ajudar a salvar vidas. “A doação de sangue é um gesto simples que ajuda a salvar vidas. Nosso objetivo é estimular o máximo possível de servidores a se integrarem nessa causa. É o início de uma grande corrente de solidariedade para ajudar a manter os estoques do Banco de Sangue de Canoas abastecidos não apenas em datas específicas, mas continuamente”.

As atividades incluíram a organização de um grupo de doadores voluntários para uma grande ação na quinta-feira, 25, no Banco de Sangue de Canoas, localizado no Hospital Universitário (HU).

O que é preciso para ser um doador

  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter idade entre 16 e 67 anos (entre 16 e 18 anos precisa autorização do responsável legal)
  • Pesar, no mínimo, 50 kg
  • Estar descansado e alimentado
  • Apresentar documento oficial com foto

Você sabia?

O Banco de Sangue do Hospital Universitário de Canoas é responsável por abastecer os quatro hospitais da cidade. Juntos, HU, Hospital de Pronto Socorro (HPSC), Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e Hospital de Aeronáutica (HACO) demandam cerca de 50 bolsas de sangue ao dia.

Lembre-se: a chance de salvar vidas está em seu sangue. A doação é um ato simples, rápido e seguro. Junte-se a essa causa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here