Jorge Uequed: “Elogiáveis as ações de construção de meio ambiente no Guajuviras”

Jorge Uequed – Momento Político

Maria Vidal

Quando assisti ao discurso de Gisele Vidal, suplente do PT, ao assumir na Câmara de Vereadores, minha memória imediatamente ligou-me a década de 1960, quando sua avó, Maria Vidal, coordenava o movimento das mães no bairro Rio Branco e apoiava a candidatura de Carlos Giacomazzi para prefeito.

Gisele pelo espírito e pela inteligência da avó é vinculada estritamente à defesa da comunidade negra, dos professores e daqueles que acreditam na democracia.

Foi um momento de recordação importante essa posse.

Paulo Ritter

As ações da Secretaria de Meio Ambiente, dirigida pelo ex-vereador Paulo Ritter, em conjunto com uma dezena de municípios na construção de meio ambiente do Guajuviras é uma marca profunda daqueles que acreditam no relacionamento social mais efetivo entre as comunidades.

Airton Souza

O candidato a deputado federal pelo MDB está mobilizando centros de atuação em vários municípios da região metropolitana e procura ocupar um espaço em que Canoas sempre foi forte no processo eleitoral.

Busato

O ex-prefeito e ex-deputado federal Luiz Carlos Busato, agora presidente de uma fusão de partidos, está com a candidatura forte a deputado federal. Certamente voltará a ocupar uma cadeira onde exerceu com brilho o mandato.

Patricio

O vereador do PP, que é candidato a deputado estadual, tem o apoio de parcela do partido em Esteio e Sapucaia do Sul. Certamente está preparado para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

48 anos

Dia 22 haverá um almoço comemorativo pelos 48 anos de fundação do Jardim de Infância da Escola Pinóquio. Grande e merecido trabalho do bairro Rio Branco, sempre alinhado ao respeito e solidariedade para com o ser humano.

Concerto da Democracia

Ocorrerá na Assembleia Legislativa, no Teatro Barone (1º andar do Palácio Farroupilha – Praça Marechal Deodoro, 10, em Porto Alegre), no próximo dia 22, às 18h, a oportunidade da homenagear a 42ª Legislatura (1967 a 1971), época que ficou marcada pela coragem de alguns deputados em manter ativos os trabalhos da Casa durante a vigência do Ato Institucional número 5 (AI-5), enquanto as maiorias das assembleias do país foram fechadas. Na ocasião, será feita também uma homenagem ao Senador Pedro Simon que foi um deles. Estarei lá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here