Programa Bolsa Canoas Cultural abre inscrições para artistas e produtores

Foto: Alisson Moura

A Prefeitura de Canoas lançou o Programa Bolsa Canoas Cultural. De 4 a 19 de novembro, acontece o período de inscrições. Artistas e produtores culturais interessados em participar da seleção do edital, que prevê até 50 bolsas de R$ 2.000,00 cada, devem acessar o formulário disponível no www.canoas.rs.gov.br. As inscrições são gratuitas e realizadas de forma virtual.

O Programa destina-se à classe artístico-cultural, física e jurídica, que resida na cidade, esteja sem renda formal nos últimos 12 meses, tenha a atividade artística como única fonte de renda e apresente portfólio que comprove atividade profissional antes do período da pandemia.

Como contrapartida, os artistas podem escolher duas modalidades: gravar uma live para ser publicada nas redes sociais da Prefeitura e uma atividade presencial no calendário oficial do Município ou duas atividades presenciais. Para receber o Bolsa, o artista não deve ter sido contemplado com o Programa Microcrédito Cultural 2021.

Orientação nos bairros
Para esclarecer dúvidas sobre o edital do Programa Bolsa Canoas Cultural, profissionais da Secretaria Municipal de Cultura realizam atendimento presencial em diferentes bairros de Canoas. Durante o período de inscrições, os interessados também podem conferir o atendimento presencial junto ao prédio da Secretaria da Cultura (Rua Ipiranga, 105, Centro), das 9h às 17 horas.

Aproveite a orientação presencial
Horário: Das 10h às 16 horas
8/11 – Hangar Cultural (Estrada Passo do Nazário, 3150, Guajuviras)
9/11– Subprefeitura Sudoeste (Rua Edgar Fritz Muller, 430, Rio Branco)
10/11 – Hangar Cultural (Estrada Passo do Nazário, 3150, Guajuviras)
11/11 – Antiga Estação de Trem ( Avenida Victor Barreto, 2301, Centro).
12/11 – Subprefeitura Noroeste (Rua Candelária, 441, Mathias Velho)
16/11 -Subprefeitura Sudoeste ( Rua Edgar Fritz Muller, 430, Rio Branco)
17/11 – Subprefeitura Sudeste (Rua Marechal Rondon, 100, Niterói)

*Interessados podem fazer a inscrição pelos formulários disponíveis no site da Prefeitura. Um deles para pessoa física e outro para pessoa jurídica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here