Equipe feminina ACF/Talentos de Handebol larga em primeiro lugar na competição estadual

Foto: Divulgação Prefeitura de Canoas

A equipe feminina ACF/Talentos de Handebol, que integra o Programa Atleta Cidadão do Futuro – Talentos do Esporte, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), largou em primeiro lugar na competição estadual, após alcançar três vitórias no último final de semana. As informações do Escritório de Comunicação da Prefeitura de Canoas contam que o time participou da 1ª Fase do Estadual de Clubes da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), realizado nos dias 8 e 9 de outubro, em Campo Bom. Única equipe invicta na competição, agora segue a preparação para a 2ª fase do Gauchão, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, em Canoas. Antes disso, a equipe participará de outras competições pelo Estado.

“Foi uma grande conquista. Até por disputarmos com equipes que tinham um tempo de preparação maior que o nosso. Com essa classificação, largamos com uma pontuação boa para disputarmos o título estadual”, avalia o treinador Ricardo Gomes Ribeiro. Ele lembra que o esporte tem uma importância muito grande para quem pratica e destaca que uma conquista destas contribuiu para o fortalecimento do projeto Atleta Cidadão do Futuro.

Projeto Cidadão do Futuro

O objetivo do Atleta Cidadão do Futuro – Talentos é treinar crianças e adolescentes para formar atletas de rendimento esportivo no município, para participar de competições, além de oportunizar a prática de esportes e fortalecer valores de cidadania. Atualmente, o programa atende 350 atletas em seis modalidades. Além do handebol, tem vôlei, basquete, judô, ginástica artística e rítmica.

Os atletas do Talentos recebem treinamento de rendimento, uniformes, treinam em espaços específicos para o esporte e contam com equipes técnicas e multidisciplinares para um desenvolvimento de excelência. Oferecido pela SMEL, o Atleta Cidadão do Futuro ainda conta com outros dois segmentos, além do Talentos: o Educacional, que oferece algumas modalidades em quatro escolas do município, e o Participação, com 12 modalidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here