Conecte-se conosco

header-top



 




 

26/04/2024
 

Política

Vereadores aprovam requerimento em homenagem ao Delegado Mario Souza

Redação

Publicado

em

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21, os vereadores aprovaram uma série de requerimentos, dentre eles votos de louvor ao Delegado Mario Souza, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), proposto pelo vereador Juares Hoy (PTB). Confira abaixo:

– REQUERIMENTO Nº 244/2021 – Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de Louvor ao Delegado Mario Souza, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), e a sua equipe pelo sucesso nas operações realizadas neste ano, chegando à marca histórica de mil criminosos aprisionados. Um recorde para a regional que vem garantindo a Segurança do Município de Canoas e da Região Metropolitana.

Justificativa: É de suma importância do trabalho que o Delegado Mario Souza juntamente com como 15 delegacias de polícia vem fazendo para garantir a segurança regional. E este novo marco de mil criminosos aprisionados deixa exposto o sucesso de seu trabalho. Foi alcançado o número de mil presos pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) neste ano. São quase cinco presos por dia na área de cobertura da Regional. Até o dia 31 de julho, a Polícia Civil colocou 780 criminosos na cadeia somente em Canoas. A 2ª Delegacia Regional Metropolitana é formada por 15 Delegacias de Polícia e um Setor de Inteligência. Atua na Região Metropolitana com foco nas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita. Como atribuições, os agentes vinculados à Regional atuam no esclarecimento de crimes diversos, em prisões de autores de delitos, apreensões de armas, munição, veículos, dinheiro em espécie e milionários. O signatário requer que seja dada ciência individual deste ato ao Diretor da 2ª DPRM Delegado Mario Souza e aos delegados que compõem a 2ª DPRM, assim como ao Secretário de Segurança Pública do Estado Delegado Ranolfo Vieira Junior e à Chefe de Polícia Delegada Nadine Anflor.

– REQUERIMENTO Nº 246/2021 – Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de profundo pesar pelo falecimento de Luci Gonçalves dos Santos.

– REQUERIMENTO Nº 248/2021 – Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de louvor ao pastor Airton Ribeiro da Silva por cinco (5) anos de trabalho à frente da Igreja Batista da Paz.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professores municipais de Canoas declaram estado de greve

Redação

Publicado

em

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) declarou estado de greve para a categoria na quarta-feira, 24. A decisão ocorreu em assembleia geral extraordinária, com votação por maioria dos associados presentes.

Com a medida, o sindicato poderá declarar a greve dos trabalhadores a qualquer momento.

Em nota, o Sinprocan afirma que a medida é uma demonstração da insatisfação da categoria sobre as condições da Educação e do funcionalismo municipal.

A entidade alega, dentre seus argumentos, perdas salariais e falta de profissionais, que acarretam sobrecarga de trabalho e desvio de funcionários de suas respectivas áreas de formação.

Além disso, a representação da categoria ainda luta por melhorias no Plano de Carreira, reformas e adequações das escolas e preenchimento do quadro de funcionários, adequação dos valores de auxilio transporte e alimentação.

Durante a assembleia, o coletivo também iniciou a elaboração de um Calendário de Mobilizações. O primeiro ato será realizado no dia 1º de maio, e promete apresentar a real situação das escolas e da educação da cidade.

A Prefeitura de Canoas declarou que deve chamar representantes do Sinprocan para conversar sobre a questão.

Continuar a ler

Política

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Bolsonaro

Redação

Publicado

em

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Jair Bolsonaro

O vereador Airton Souza (PL/RS) oficializou na tarde de quarta-feira, 24, sua pré-candidatura a prefeito de Canoas.

A oficialização ocorreu em uma reunião na sede do Partido Liberal em Brasília/DF, com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos deputados federais Bibo Nunes, Cherini e Zucco.

Airton Souza declarou estar honrado em receber o apoio de figuras tão importantes da política nacional e afirmou que está preparado para trabalhar incansavelmente pelo bem-estar dos cidadãos de Canoas. Ainda, que “seu foco será a promoção de políticas públicas que combatam a corrupção e melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade”.

Continuar a ler

Política

Câmara de Canoas homenageia forças de segurança

Redação

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Canoas prestou uma homenagem às forças de segurança pública, com a participação de membros da Brigada Militar e da Polícia Civil, na sessão desta terça-feira, 23. O evento, proposto pelo vereador Juares Hoy (Progressistas), coincidiu com as celebrações do Dia do Policial, ocorrido em 21 de abril.

O Grande Expediente contou com a presença de figuras da segurança pública, incluindo o Secretário de Segurança Pública Municipal, Guilherme Pacífico, e o Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM. Dentre os homenageados, estiveram os tenentes-coronéis Clovis Ivan Alves e Vinicius de Aguiar Ayres, comandantes dos 15º e 17º Batalhões da Polícia Militar, respectivamente, e o Coronel Márcio de Azevedo Gonçalves, do Comando de Policiamento Metropolitano.

A homenagem estendeu-se também a um grupo de sete soldados que sobreviveram a uma tentativa de homicídio durante uma ocorrência policial em Gravataí  em março.

Durante seu discurso, o vereador Juares Hoy ressaltou a importância do reconhecimento aos policiais que enfrentam desafios em suas missões diárias. “É com muita satisfação que reunimos as forças policiais para esta homenagem, ressaltando a profissão única que, todos os dias, se dedica à proteção da sociedade”, afirmou Hoy.

Por sua vez, o Secretário Pacífico compartilhou sua experiência e as transformações na segurança da cidade desde sua chegada em 2008. “Assisti à transformação das nossas forças de segurança, que hoje são referências em todo o Brasil. Que o Dia do Policial seja sempre um momento de justa homenagem àqueles que nos defendem”, destacou o secretário.

O Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM, afirmou: “Obrigado pela homenagem. É na simplicidade que encontramos as verdadeiras honrarias da vida. O trabalho precisa ser valorizado, e o esforço conjunto contribui para a diminuição dos índices de violência, o que pode trazer, acima de tudo, investimentos para nossa cidade. As palavras principais são gratidão e comprometimento.”

O Coronel Márcio Azevedo Gonçalves, em seu pronunciamento, refletiu sobre as mudanças nas condições de trabalho e a evolução dos índices de criminalidade, graças ao esforço contínuo dos policiais. “Nos sentimos lisonjeados com esse reconhecimento e estamos sempre prontos para contribuir nas discussões sobre segurança pública”, declarou o coronel.

Foto: JP Rangel/CMC/Divulgação

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm