Sopão Solidário finaliza 18ª edição com mais de 4 mil refeições servidas

Foto: Divulgação

O Sopão Solidário, que teve início no dia 14 de maio, se encerrou na última sexta-feira, 10 de setembro, tendo atendido centenas de famílias e servido mais de quatro mil refeições durante todo o período.

A ONG

Fundada em 9 de novembro de 2019, na cidade de Canoas, a criação da ONG Corações Solidários se deu através de um grupo de amigos que se uniu para fazer a diferença na comunidade do Guajuviras, no antigo Pantanal. De acordo com a fundadora Raquel Romano, a ideia era levar mais dignidade para as famílias vulneráveis da região. “Alguns destes amigos já tinham participado de alguns outros projetos, mas acabaram saindo, e juntos formamos e registramos a ONG”, conta Raquel. Atualmente, a organização tem cerca de 220 famílias cadastradas.

Sopão

Conforme relata Raquel, com a chegada da pandemia, e a perda de alguns integrantes do grupo por conta dela, a entrega de kits de alimentos foi ficando mais difícil de chegar a todos os cadastrados. Foi aí que a instituição, que tem elaborado um plano de ação anual, juntamente a demais outros projetos realizados pelos voluntários da entidade, iniciou o Sopão Solidário, no dia 14 de maio, servindo refeições às famílias já cadastradas, além de outras pessoas carentes e demais atingidos pela crise gerada pela pandemia.

Foto: Divulgação

Ajuda

Para a realização da atividade, a ONG contou com doação de pessoas anônimas, mercados, padarias e confeitarias locais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conheça mais sobre o projeto através do seu instagram: ongcoracoessolidarios383, e ajude!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here