Ação de acolhimento no COM chega ao fim nesta quarta-feira, 1º

Foto: Gustavo Garbino

O acolhimento a pessoas em situação de rua e seus animais de estimação, que mobilizou milhares de doações, realizado pela Prefeitura de Canoas nos dias mais frios do ano, encerrou-se nesta quarta-feira, 1º de setembro.

A acolhida, que ganhou também a simpatia da população canoense, no Centro Olímpico Municipal de Canoas (COM), durou 63 dias, tendo tido duas prorrogações durante o período.

De acordo com a Prefeitura, hoje, às 7h da manhã, os abrigados receberam o seu último café da manhã no local. A Prefeitura comunica que o Albergue Municipal segue à disposição para abrigar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e seguirá oferecendo serviços de assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade também no CRAS e Restaurante Popular. Na atividade de encerramento, o Movimento Ação por Canoas (MACA) distribuiu kits de higiene e sacos de dormir produzidos pelos apenados da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).

Doações

Durante a ação foram arrecadadas mais de 51 mil peças de roupas, 2.254 cobertas, mais de 2 toneladas de alimentos e 540kg de ração para pets. Diversas atividades também foram realizadas nos 63 dias de acolhimento, como testes e vacinação Covid, testes de visão, atendimentos aos pets, corte de cabelo e encaminhamento para empregos.

Espaços de acolhimento seguem funcionando

A Prefeitura de Canoas ressalta que seus espaços de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade seguem abertos e funcionando. Os canoenses que precisarem de benefícios como cestas básicas e atendimento com assistente social podem procurar ajuda nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade. Já quem necessita de uma refeição saudável e saborosa pode comparecer no Restaurante Popular que serve 200 almoços por dia por R$ 1,00 para pessoas de baixa renda e sem custo para moradores de rua. E para quem precisa se abrigar na hora de dormir pode procurar espaço no Albergue Municipal.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here