Prefeito e secretário da Saúde cobram mais vacinas do Governo do Estado

Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Santa Rita

Na tarde desta quarta-feira, 28, o prefeito Rodrigo Battistella e o secretário Municipal da Saúde, Cassiano Antunes, assinaram um documento que reivindica ao Governo do Rio Grande do Sul mais doses da vacina contra o Covid-19 para Nova Santa Rita.

“Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, os nossos recebimentos de doses caíram de uma média de 1.000 doses para 500 a 400 doses semanais, o que tem atrasado a vacinação do município e atardado a baixa das idades”, informou a nota.

“Demonstramos ao longo desses meses de vacinação contra o Covid-19 que, se temos as doses, aplicamos todas com celeridade em nossa comunidade. Por isso que Nova Santa Rita é uma das cidades que mais aplica doses da Região Metropolitana”, disse o prefeito Battistella.

O documento será enviado para a Secretaria Estadual da Saúde para o órgão Estadual faça a devida análise e repare a falta de doses para o município.

“Nosso esforço é de vacinarmos com a 1ª dose toda a nossa população adulta o mais rápido possível para que, tão logo, possamos estar com a nossa comunidade imunizada também com a 2ª dose”, enfatizou o secretário Cassiano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here